sexta-feira, 29 de abril de 2011

BIOGRAFIA: Justino, o mártir

Imagem cedida por: http://iead-msbc-goias.blogspot.com/2011/02/herois-da-fe-biografias-de-grandes.html

  
Como um filósofo cristão, apologista, incansável semeador da palavra e Mártir, Justin tem um lugar proeminente entre os cristãos do segundo século.
Nascido de pais pagãos na antiga Siquém, em Samaria, nos dias em que o último apóstolo entraram no descanso dos santos. Desde cedo ela desenvolveu uma sede de verdade, e sua ânsia de encontrar ele tem feito para comparar com o comerciante, na parábola da pérola de grande valor. As crenças populares das religiões dominantes lhe causou nojo, ao perceber que eram apenas superstições ou invenções dos homens em causa, que só poderia atender os espíritos indiferentes. Em seguida, buscou a verdade nas escolas de filosofia, conversando com aqueles que demonstraram que a idéias mais sublime que alimentava as multidões extraviados. Olhou ao redor procurando o farol que guia o porto desejado da sabedoria. Bata nas portas de todas as escolas de filosofia. Hoje estamos em contato com um sábio e amanhã com outro ", mas só podia falar de um Criador que governa e administra as grandes coisas do universo, mas segundo eles, é indiferente às necessidades individuais do homem. Partir da escola dos estóicos acontece com o Pitágoras, mas é sempre envolto na bruma de especulação ociosa, não encontrando nenhuma luz sobre a filosofia de que sua alma anseia. Ele viaja constantemente de país para país, buscando os melhores frutos do conhecimento humano. Ora, em Roma, Agora, em Atenas, agora em Alexandria, mas olhando para a mesma coisa, sempre querendo saber a verdade e ter a luz incompreensível sobre os problemas que surgem antes do universo, vida, morte e eternidade. Finalmente, ele pensou que tinha chegado ao meta de sua peregrinação abraçar os ensinamentos de Platão, através do qual veio uma idéia do sublime em um Deus pessoal. Eu estava no limite, mas a porta permaneceu fechada ignorando seus gritos. O Deus de Platão não foi o único que não poderia cumprir um homem que estava com fome e sede de justiça. Sua alma não podia alimentar silogismos áridas e disputas vãs palavras. Ele, portanto, manter-se olhar para o que sua alma precisava. Foi Deus que guiou seu servo para o caminho do futuro sabedoria humana, pois ele estava consciente de que ela reside na suprema bênção de Deus.
O poderoso testemunho que os cristãos no seu dia lhe deu ficou muito impressionado, e vê-los morrer tão bravamente por sua fé, ele começou a se perguntar se não seriam os donos do bênção que ele procurava. Ele não podia acreditar que este martirológio sublime, as fervorosas orações antes da morte, que activa e desinteressada propaganda de sua fé, foram os trabalhos de fãs e muito menos pobres, pois continha vulgar. Alguma força divina, uma força desconhecida para ele, ele ignorou alguma razão, em suma, algo deve ter um, infundindo esperança tão doce, que criaria muito heroísmo assim, e dar uma animação e vida ao movimento que não conseguiu parar espadas impiedosas dos Césares, nem as feras do anfiteatro.
Andando um dia, pensativo, à beira-mar, vestidos com o manto de um filósofo, ele encontrou um velho venerável, que ficou impressionado com a sua maravilhosa aparência e da bondade de seu caráter. Reconhecendo no manto que Justin era um daqueles que buscam a verdade, o homem velho se aproximou dele a tentar fazer conversa. Ele era um cristão que estava procurando uma oportunidade para cumprir o mandato do Mestre para levar o evangelho a toda criatura. Tão logo começou a falar que tocam o coração sensível seqüência mais de Justin. Ele disse que a filosofia de promessas que não pode dar. Então ele falou das Sagradas Escrituras, que contêm todo o conselho de Deus, e indicou a conveniência de ler cuidadosamente, acrescentando: "Rezo a Deus para abrir seu coração para ver a luz", porque sem a vontade de Deus ea sua Filho Jesus Cristo, ninguém vai chegar a verdade. " Justin coração ardia dentro dele as palavras como um ponto de seu interlocutor.
Foi então que decidi estudar diligentemente as Escrituras do Antigo Testamento. As profecias cheios de admiração. A maneira como eles foram atingidos, o convenceu de que os homens que escreveram foram inspirados por Deus. Os Evangelhos contactado quem poderia dizer: "Eu sou o caminho, ea verdade ea vida". Ele podia ouvir as palavras daquele que falava como ninguém falou, sabendo que os fatos de uma pessoa que agiu como qualquer outro trabalho, e ler a vida que ele viveu como viveu sem outro. As Escrituras levou-o a Cristo, que encontrou a verdadeira filosofia, ea partir desse momento, Justin aparece militância entre os discípulos desprezados, que morreu em uma cruz.
Naqueles dias, a distinção não era conhecido clérigos e leigos moderna. Houve uma certa classe de cristãos que monopolizaram a pregação. Todo mundo que tinha o dom que eles fizeram seja, se eram ou não, os bispos da congregação.Justin, então, sem deixar a capa de um filósofo que lhe deu acesso aos gentios, se dedicou a pregar a verdade, não como alguém que procurou, mas como alguém que possuía. Ela continuou trabalhando para muitos pode chegar ao conhecimento do evangelho, acreditando que aquele que sabe a verdade e ele a outros participantes serão julgados severamente por Deus. Ao longo de sua carreira, desde sua conversão ao seu martírio, estava em harmonia com esta crença. Dia após dia, ele podia ser visto nas ruas, cercado por grupos de pessoas que o ouviam ansioso. Aqueles que passaram foram atraídos para o seu manto, e após a saudação atual ", o filósofo Ave, ficou a ouvir. Assim conheceu Salomão disse sobre a Sabedoria: "Na altura, ao lado da estrada, na encruzilhada dos caminhos para, à entrada das portas ela grita." Essa foi uma das ferramentas poderosas nas mãos do Senhor, para chegar ao conhecimento multidões do evangelho.
Como escritor, Justin pode ser considerado um dos mais notáveis ​​dos primeiros tempos do cristianismo. Alguns de seus trabalhos sobreviveram. Referindo-se aos seus escritos, diz o professor escocês James Orr: "Os maiores apologistas deste período, cujas obras foram preservadas, é Justino Mártir. Partir dele, temos duas desculpas dirigida a Antonino Pio e ao Senado Romano (ano 150) eo Diálogo com Trifão, um judeu, escrito pouco depois de peças. O primeiro pedido de desculpas do Justin é argumentativo um pedaço nobre concebeu, e muito bem - apresentou. É composto por três o primeiro a refutar as acusações feitas contra os cristãos, a segunda prova da verdade da religião cristã, principalmente através de profecias, o terceiro, explica a natureza do culto cristão. O segundo pedido de desculpas foi motivada por um caso vergonhoso de perseguição sob Urbicus, o prefeito. Diálogo com Trifão é a história de uma longa discussão em Éfeso, um judeu liberal e as acusações feitas contra ele faz ao cristianismo. "
Os escritos de Justin, têm o mérito de revelar quais são as crenças e costumes da época.
Referindo-se ao poder regenerador do evangelho, diz: "Nós podemos apontar muitos entre nós que os homens violentos e tiranos, foram mudadas por um poder vitorioso." "Eu me encontrei na doutrina de Cristo, o seguro e saudável filosofia só porque tem dentro de si o poder de rota para que se desviam do caminho do trem e é parte de doces são aqueles que a praticam. Que a doutrina é mais doce que o mel é evidente pelo fato de que aqueles que são treinados para isso, não negam o nome do Mestre, mesmo que morrer. " "Nós ainda estávamos artes mágicas, como antes, estamos dedicados ao bem e só Deus, que a gente gosta a melhor coisa a aquisição de riquezas e bens, agora temos tudo em comum e se comunicar uns com os outros sobre as necessidades, para que odiado e destruído uns aos outros, e que por causa dos costumes diferentes, nós nos sentamos perto do fogo mesmo com pessoas de outras tribos, agora, uma vez que Cristo veio, viver familiarmente com eles, e orar por nossos inimigos e tentar convencer que nos odeiam injustamente a viver de acordo com os preceitos da boa Cristo, para que juntamente conosco, se tornaram participantes do alegre mesma esperança de recompensa de Deus, computador, tudo.''
Sobre o culto cristão naquela época, diz: "No dia chamado do sol, todos os que vivem nas cidades ou no campo se reúnem em um só lugar e ler as memórias dos apóstolos ou os escritos dos profetas, bem como Se o tempo permitir, o presidente, ensinados e incentivados a imitar essas coisas boas;. Então nos reunimos e orar (em outra passagem menciona também a música) trazem pão, vinho e água, o oficiante oferece orações e obrigado como seu presente, e as pessoas dizem Amém ". "Nós nos conhecemos no dia do sol, é o dia em que Deus criou o mundo, e Jesus Cristo ressuscitou dos mortos."
Nós vemos que o culto não era ritualista ou cerimonial, mas consiste na leitura das Escrituras, explicando que, as orações, cantando e da participação do jantar sob as duas espécies, e que estava ocorrendo, principalmente, o primeiro dia da semana.
Referindo-se à caridade cristã, disse: "Os ricos entre nós ajudar os necessitados, cada um dá o que ele acredita que é certo eo que é coletado é anulado pelo celebrante, que alivia os órfãos e as viúvas e aqueles que estão doentes ou necessitados ou aqueles que estão presos ou são estranhos entre nós, em suma, cuida dos mais necessitados. "
Justin atividade não poderia deixar de suscitar o ódio dos adversários. Um filósofo que desejam idéias contrárias à sua disposição, relatou que ele era um cristão, e junto com seis irmãos, teve de comparecer perante as autoridades. Lá, ele confessou abertamente sua fé em Cristo, não temendo a ira de seus adversários, e foi condenado à morte. Um estóico, rindo, perguntou se isso significava que depois de terem decapitado ele ir para o céu. Justin respondeu que achava que sim, mas estava seguro. A decapitação de Justin e seus companheiros provavelmente ocorreu no ano 167, foi imperador Marcus Aurelius.
Os mártires de Lyon e Viena.
A primeira vez que a França aparece na história do cristianismo, é acompanhado por uma legião de mártires, os primeiros frutos dos milhares séculos mais tarde gloriosa, sua morte selaria o testemunho da fé que haviam abraçado.
Foi no ano 177, quando as igrejas de Lião e Viena (o último é uma cidade francesa do Rhône, que não deve ser confundido com a capital da Áustria, com o mesmo nome) sentiu o flagelo implacável do paganismo. Os factos relacionados com esta perseguição foram fielmente contada por igrejas de Lião e Viena, em uma carta enviada às igrejas irmãs em outras regiões. Esta carta é atribuída à pena magistral de Irineu e foi preservada quase que totalmente, por Eusebio. Sua autenticidade nunca foi posta em dúvida, e tem sido chamado de literatura pérola literária do cristão séculos. Ao apresentar aos nossos leitores os fatos desses mártires, não podemos fazer melhor do que jogar os pontos mais importantes desta jóia da literatura e história.
Aqui está o preâmbulo:
"Os servos de Jesus Cristo, que está em Viena e Lyon, na Gália, os irmãos da Ásia e da Frígia, que têm a mesma esperança, paz, graça e glória de Deus Pai e Jesus Cristo nosso Senhor.''
Começa a narração dos sofrimentos e diz:
"As palavras podem não expressar nem pena descrever, o rigor da perseguição, a fúria das nações contra os santos, a crueldade das torturas que sofreu com a constância dos mártires abençoado. O inimigo enviou forças contra nós todos, como prelúdio para o que os eleitos vão sofrer em sua última vinda, quando prestados com mais poder contra eles. Não há nada que não tenha feito antes para treinar os seus ministros contra os servos de Deus. Eles começaram a proibir a entrada prédios públicos, banhos, o fórum, na verdade, proibir qualquer aparência. Mas a graça de Deus para nós lutaram, lutaram na batalha para os mais fracos, e expostos aqueles que, pela sua coragem, colunas fortes lembram, capaz de resistir a todos os esforços do inimigo. Estes heróis, então, tendo chegado a hora da prova, sofreu todos os tipos de humilhações e tormentos, mas tudo parecia pouco, por causa do desejo que tinham de reunir-se De repente, Jesus Cristo, ensina, por exemplo, que os sofrimentos da presente vida não são compatíveis com a glória futura de nós se manifesta.
"Eles começaram a colocar-se com o registro de tudo o mais generoso que poderia ocorrer a partir de uma multidão insolente, gritando ofensivo, pilhagem de propriedade, abuso verbal, detenções e prisões, o apedrejamento, e todos os extras que podem irritar as pessoas e bárbaro contra aqueles que acreditavam que seus inimigos.
Sendo arrastado para o fórum, foram questionados perante todo o povo, pela cidade e principais autoridades, e depois nobremente confessaram a sua fé, foram colocados na prisão, até a vinda do presidente ".
. Epagato sobre a atitude nobre Epagato a carta dizia:
"Quando chegou o magistrado, os confessores foram levados a tribunal, e como ele lidou com todos os tipos de crueldades, Vettius Epagato, um dos nossos irmãos, deu um belo exemplo de amor que tinha por Deus e ao próximo. Ele era um jovem como ordenado em sua juventude, tinha ganhado o louvor que as Escrituras são a Zacarias idosos como ele andou tão irrepreensível no caminho de todos os mandamentos do Senhor, sempre pronto para ser útil aos outros, cheio de fervor e zelo pela glória de Deus. Ele não podia ver sem indignação a injustiça do julgamento que estávamos, penetrou com uma dor de direita, pediu permissão para defender a causa de seus irmãos e demonstrar que os nossos costumes e não é o ateísmo impiedade. Nesta proposta, a multidão em volta do tribunal, começou a clamar contra ele porque ele era conhecido, eo presidente, ferido por uma demanda tão justa, em resposta perguntou se ele era cristão. Epagato respondeu em voz alta e dá-se, em seguida, foi colocado com os mártires e chamou o advogado dos cristãos mereceu nome glorioso, pois ele tinha tanto ou mais tempo, que ele, o Espírito dentro de si em busca de conselho e consolo, ele que mostrou através desse amor ardente que o fez dar o seu sangue e sua vida em defesa dos seus irmãos. Ele era um verdadeiro discípulo, seguindo todos os lugares do Cordeiro divino. "
Blandina. Entre os mártires de Lyon, uma escrava chamada Blandina, ocupa um lugar de destaque. Vamos ouvir o que ela diz na carta das igrejas:
"Então eles submetidos a tantos tormentos dos mártires não há palavras para narrar, colocar tudo em jogo para eles a confessar as maldições e calúnias que foram cobrados. Satanás, A fúria do povo, o governador e os soldados, foi especialmente contra Santos, um diácono de Viena, contra o Maturo, atleta iniciante, mas generoso; contra Átalo natural de Pérgamo, a coluna e apoio da igreja daquela cidade, e contra Blandina, escrava por quem Jesus Cristo deixou para ver como ele sabe glorificar a frente de Deus, o que parece vil e desprezível aos olhos dos homens. Tudo o que temer para os jovens, e até mesmo sua amante, contidas no número de mártires tinha medo de que não tem força para confessar a fé, Devido à fragilidade do seu corpo. No entanto, ele mostrou muita coragem assim, ele fez os torturadores fadiga atormentava desde a manhã até a noite. Depois de ter feito sofrer todos os tipos de torturas, não sabendo mais do que ele, declarado derrotado , eles ficaram muito surpresos ao respirar, mesmo em um corpo ferido, e disse que apenas uma das torturas era suficiente para fazê-lo vencer, e não era necessário fazê-la sofrer tantos e tão forte. Mas o santo mártir adquiriu novas forças, como também atleta, confessando a sua fé era para ela um lanche, descansar, e mudar seus tormentos no prazer de poder dizer: "Eu sou um cristão. Entre nós não cometeu nenhum mal ".
Em sua primeira aparição no circo, a carta dizia: Blandina foi suspenso de um poste, para ser devorado pelas feras. "Ser amarrado a uma cruz e rezar com grande fervor, coragem, cheio de outros mártires que acreditavam ver sua irmã, a representação do que foi crucificado por eles, para ensinar-lhes que quem está aqui para vossa glória no céu, desfrutar a vida eterna com Deus, o Pai. Mas nenhum animal se atrevia a tocá-la, ela foi enviada volta para a prisão reservada para outra batalha, para aparecer vitorioso em muitos eventos, queda hiciese, por um lado, uma maior condenação da malícia de Satanás e levantar-se, por outro, a coragem dos seus irmãos, que viram nela uma menina pobre fraco e insignificante, mas coberto com a força invencível de Jesus Cristo, o triunfo de muitas vezes o inferno, e ganhar por uma vitória gloriosa, a coroa da imortalidade ".
No segundo jogo Blandina aparece no circo junto com o Pontic jovens, ea letra diz:
"O último dia da mostra, elas aparecem novamente como um jovem de quinze Blandina Pontic chamado. Todos os dias ele tinha sido trazido para o anfiteatro, para intimidá-lo pela visão das torturas que eles fizeram os outros sofrerem. Os gentios queria forçá-los a jurar por seus ídolos. Como eles continuaram a negar sua divindade alegado, o povo está zangado com eles, e sem nenhuma compaixão para com os jovens de um ou outro sexo, colocando todos os tipos de tormentos, instigadores jurar. Mas seu recorde era invencível por causa de Pontus, incentivado por sua irmã, que pediu que ele e fortificada contra os pagãos, todas as torturas sofridas generosamente entregou o espírito.
"A abençoada Blandina foi assim o último, como uma mãe nobre, que depois de enviar seus filhos à sua frente que incentivou vitorioso na batalha, é rápido para ir se juntar a eles. Ele entrou na corrida mesmo com ambos alegria, como se a festa de casamento e não para o matadouro, onde serviu comida para os animais. Depois de ter sofrido o açoite, se expostos às feras, para serem queimados em cadeira de ferro quente, foi preso em uma rede apresentou-a a um touro, que jogou vários tiros para o ar, mas o santo mártir, ocupada, na esperança de que sua fé lhe deu, falou com Jesus e não sentir as dores. Na última vítima massacrou os inocentes e os pagãos " confessou que nunca tinham visto uma mulher com muito sofrimento e perseverança de modo heróico. "
santos.    Referindo-se ao Santos diz:
"O diácono sofreu Santos, entretanto, com uma coragem sobre-humana, todas as torturas que os autores poderiam ter imaginado, esperando para pegar uma desgraça palavra de sua fé. Ele tomou o seu recorde até agora fez com que até mesmo o nome dele, , cidade, país, ou se era livre ou escravo:. Para todas estas perguntas respondidas na língua romana "Eu sou um cristão", confessando que esta profissão era seu nome, seu país, seu estado, em uma palavra, seu tudo, sem os pagãos pudessem arrancar outra resposta. Esta força tão irritado o governador e os torturadores, que depois de ter usado todas as outras punições, placas de cobre foram queimados a ser vermelho e aplicou-as a partes mais sensíveis do corpo. Esta santo mártir viu a sua carne grelhados, mesmo sem mudar de posição, e manteve-se firme na confissão de sua fé, porque Jesus Cristo, fonte de vida, derramou sobre ele um orvalho celeste que revigorados e fortalecidos. Seu corpo e queimados e destruídos, foi um ferida, e só tinha a figura humana. Mas Jesus Cristo sofredor em si e exibiu a sua glória, e confundia o inimigo, e encorajou os fiéis, fazendo-os ver, por exemplo, que nada teme quando você tem o amor do Pai e que não sofre nada ao contemplar a glória do Filho. Na verdade, seus algozes correu poucos dias depois, aplicar mais torturas, às vezes quando a inflamação das feridas tornaram-se tão dolorosa que não podia suportá-lo tocado mesmo levemente. Ele se gabou de que ele iria sucumbir à dor, ou pelo menos morrer em tormento, intimidar os outros. Mas ao contrário das expectativas gerais, e deslocou o corpo desfigurado, adquiridas no passado tormentos, sua forma primitiva eo uso de todos os membros, de modo que esta segunda tortura, pela graça de Cristo foi o remédio de primeira.
Potin. Este foi um ancião da igreja e um homem de idade avançada. Referindo-se ao seu martírio lê o documento que estamos a citar:
"Eles tomaram a Potin abençoado, que governou a Igreja de Lyon, como um bispo. Tinha mais de oitenta anos, e estava doente. Como eu poderia mal estar e respirar, por causa de sua doença, embora o desejo de martírio deu nova forças foram obrigados a levá-lo ao tribunal. A idade ea doença havia quebrado o seu corpo, mas sua alma era obrigado a servir o triunfo de Jesus Cristo. Enquanto os soldados o levaram foi seguido por outros soldados da cidade e de todo o pessoas que gritaram para ele como se ele fosse o próprio Cristo. Mas nada poderia derrubar o velho, ou impedir altamente confessar sua fé. Questionado pelo governador sobre quem era o Deus dos cristãos, ele respondeu que se fosse digno conhecê-lo. Foi então que eles tinham barbaramente espancado, sem qualquer consideração de sua idade. Aqueles que estavam perto dele com socos e pontapés machucar, quem jogou fora foram a primeira coisa que eles acharam. Todos eles acreditaram culpado de um crime de grande se não tivesse insultado, para vingar a honra dos deuses. Basta respirar quando foi levado para a prisão, onde entregou o espírito, dois dias depois. "
Dois outros mártires notáveis ​​foram Atalia e Alexander. Vamos ver o que ele diz que o documento precioso que nós traduzimos:
"Como Atalia era bem conhecido e distinguido por causa de suas boas qualidades, as pessoas perguntam constantemente para trazê-lo para a batalha. Ele entrou na arena com a segurança do santo. O testemunho de sua consciência o fez sem medo, pois ele se endureceu em todo o exercício , milícia e tinha sido um fiel com a gente para testemunhar a verdade. cristã Primeiro você tinha que girar no anfiteatro com um sinal em frente a ele no qual estava escrito em latim: é o cristão. Atalia Este estremeceu O povo contra ele mas o governador, sabendo que era um cidadão romano, ele dirigir novamente à prisão, juntamente com os outros. Ele escreveu ao imperador sobre os mártires, e esperava que sua decisão ".
A resposta, eu tive que vir para Roma tardia, e durante este tempo os mártires poderia reviver os medos que os irmãos tinham negado sua fé, e prepare-se para dar um testemunho corajoso para confundir os pagãos.
Voltar para Atalia e Alexandre:
"Ao ser questionado, um certo Alexander, uma nação frígio e médico por profissão, que há muito tempo residiu na Gália (França), perto do tribunal. Ele era conhecido por todos, por causa de seu amor a Deus, e liberdade para pregar o evangelho, para que estes exerçam as funções de um apóstolo. Estar perto do tribunal, instado pelos sinais e gestos para aqueles que foram entrevistados, que generosamente confessar sua fé. O povo percebeu, e foi enfurecido com a visão de quem anteriormente havia negado sua fé, confessá-lo de forma consistente, ele grita contra Alexandre, que atribuiu essa mudança:. Quando lhe perguntaram quem ele era governador, disse: "Eu sou um cristão", e foi imediatamente condenado a ser entregue para os animais. Al no dia seguinte entrou na arena com Atalia, a quem o governador, para agradar as pessoas, deu esta provação, apesar de ser um cidadão romano. Ambos, depois de sofrer todos os tormentos imagináveis, foram decapitados. Alexander não proferiu uma única reclamação ou uma palavra, mas ele falou com Deus interiormente. Atalia, ao assar na cadeira de ferro, eo cheiro de queimado membros podia ser sentida de longe, disse que o povo em latim: "Este é comer carne humana, o que você faz, mas nós não comem pessoas ou cometer qualquer outro tipo de crime. "
Quando os mártires tinham morrido, teve o cuidado de sua indignação corpos. Isto foi afirmado na carta:
"A ira deles foi além da morte. Jogou para serem comidos por cães, os corpos daqueles que a infecção e outras calamidades tinham morrido, e os fez de guarda dia e noite, por medo de que qualquer damos-lhes o enterro. reuniu os membros dispersos de quem tinha lutado no anfiteatro, os restos deixados pelos animais e as chamas, os corpos daqueles que foram degolados e fez vários dias sob custódia dos soldados. "
Os restos mortais foram queimados e jogados no rio Ródano.
A perseguição não é sentida apenas em Lyon e Viena, mas em toda a região circundante. Um mártir famoso que morreu pouco depois dos já mencionados, foi Sinforiano quem a carta dizia:
"Havia neste tempo em Autum, um jovem chamado Sinforiano, uma família nobre e cristã. Eu estava no auge de sua idade e foi educado em letras e os bons costumes. Autum City foi uma das mais antigas e mais ilustres da Gália, mas também o mais supersticioso. adorado principalmente a Cybele, Apoliom e Diana. Um dia as pessoas estavam reunidas para celebrar a festa profana Cibeles, a que chamavam a mãe dos deuses. Naquela época Heráclio foi cônsul em Autum cristã procurando. tive de Sinforiano, que havia sido preso como sedicioso, porque não havia a adoração de ídolos de Cibele, que transportadas em um carro fúnebre, seguido por uma grande multidão. Heráclio, sentado no tribunal, pediu ao seu nome. Ele respondeu: "Eu sou um cristão, e meu nome Sinforiano." O juiz disse-lhe: "Você é um cristão a? Vejo tu que escapou, porque eles não professam muito, agora, que o nome dos deuses nós. Por que você se recusa a adorar a imagem da mãe?" Sinforiano respondeu: "Eu já te disse, eu sou cristão, eu adorar o verdadeiro Deus que reina no céu, como o ídolo do diabo, se me permitem, vou quebrar com um martelo."Ele disse: "Este não é apenas um sacrilégio, quer ser rebelde lugar. O que dizem as autoridades, se um cidadão desta". "É aqui", disse um deles, e até mesmo uma família nobre. " "Aqui, talvez, disse o juiz, porque você não ilusões. Ou você ignorar os editais dos nossos imperadores? Que um oficial para ler." Leia o edital de Marco Aurélio, como já vimos. Após a conclusão da leitura."O que você acha", disse o juiz Sinforiano, podemos quebrar os decretos dos príncipes? Há duas acusações contra si, de sacrilégio e de rebelião contra as leis, se você não obedecer, lavou o crime em seu sangue. " Tendo declarado Sinforiano em termos positivos, que se mantiveram firmes na adoração do verdadeiro Deus, e ele odiava as superstições dos pagãos, Heráclio levou à punição e prisão.
"Alguns dias depois ele trouxe de volta, tentou seduzi-lo com bons modos, e prometeu uma recompensa rica do erário público, com honras militares, se ele queria servir os imortais. Ele disse que não poderia ser condenada a evitar última execução, mesmo se recusaram a adorar a estátua de Cibele e Diana de Apollyon. "
Tendo recusado as ofertas que lhe foram colocadas, Sinforiano foi condenado à morte na calma e atitude corajosa de sua mãe cristã, diz a carta:
"Enquanto dirigia para fora da cidade, como uma vítima sacrificial, sua mãe, assim venerado pela sua piedade como para o seu ano, eu ouvi gritos das muralhas:" Meu filho, Sinforiano, meu querido filho, lembre-se de Deus ao vivo ', e armar-se com evidência. Não há medo da morte que conduz à vida, levante o seu coração, olhe que reina no céu. Hoje não tiram suas próprias vidas, eles mudam para melhor. Hoje, em vez de uma vida perecível terá a vida eterna. "" Depois desta história maravilhosa, com James Orr perguntar: Outras religiões têm os seus mártires ", mas têm mártires como este?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes sociais