terça-feira, 3 de maio de 2011

Pastor José Orisvaldo Nunes: A voz da Assembleia de Deus

Ministrando a palavra na igreja de são José da Tapera

Quero aqui meus amigos, dar o testemunho e publicar os feitos deste homem, que em nossos dias podemos chama-lo de Heroi da Fé.  O pastor José Orisvaldo Nunes e ministro do evangelho na Assembleia de Deus na cidade de São Miguel dos Campos, Alagoas. Distante uns 60 Km da Capital Maceió. E também é o vice presidente da COMADAL (Convenção de Ministros da Assembleia de Deus no Estado de Alagoas) além de ser :Teólogo, Advogado, Doutor e mestre em quatro disciplinas pela FAFITEAL (Faculdade de Filosofia e Teologia do estado de alagoas), Consultor doutrinário, pregador, Presidente do Conselho de missões, membro do conselho de doutrina e comissão jurídica... enfim, são tantas atribuições a esse ministro que desde outubro de 1979 tem servido ao Senhor. é um homem de uma grande eloquência e grande capacidade de  passar conhecimento e instrução para os ouvintes.  Onde se sabe que ele esta, as pessoas vão para ouvirem a sabedoria com que fala da parte de Deus. Sempre com um foco evangelístico, suas mensagens visam trazer o pecador ao arrependimento. nas cidades em que por onde passou, consegue impacta-las de tal forma que ocorrem grandes conversões de almas.

É casado e pai de três filhos, onde os mesmos foram instruídos e encaminhados na doutrina do Senhor. Nunca esquece dos necessitados e mensalmente é responsável pela distribuição de dezenas de cestas básicas aos necessitados. socorre os doentes com medicamentos e a celebração de centenas de casamentos com efeito civil  pagos pela igreja para pessoas carentes.
Entregando aquilo que Deus colocou em seu coração

Pois bem amigos, diante desse esboço da qual anda não fiz nem 1%  do que Esse homem fez pela obra do senhor, estive presente na cidade de São José daTapera no sertão Alagoano. No 19º aniversário do conjunto de senhoras cujo o nome é novas de alegria, ele instruiu o povo na passagem do profeta Ageu no capítulo 2 versículo quatro, onde é uma passagem bastante conhecida que trata da inauguração do 2º templo de jerusalém que tinha sido reconstruído.
Tive o privilégio de ouvir ele falar sobre o aniversário de 100 anos das Assembléias de Deus no Brasil, onde o mesmo mostrou que a glória de Deus tem estado com esta igreja ao longo dos 100 anos de existência em nosso país. Se mostrou bastante preocupado com o rumo que nossa igreja esta tomando, e ele, como sempre, muito preocupado com a sã doutrina começou a ensinar a igreja que nos devemos estar sempre preocupados com a gloria de Deus em nossas vidas. Ele disse que antes do homem pecar no Édem, a gloria de Deus estava sobre o homem. não tinha mancha do pecado, mas somente pureza. é tanto que andavam nús e não se envergonhavam. depois da queda do homem, a gloria de Deus saiu deles, a terra foi amaldiçoada, o homem perdeu a vida eterna e teve que fazer vestimentas para se cobrirem, e diante disso, ao longo da história Deus se fez presente no meio do povo, primeiramente com o Tabernáculo no deserto, depois com o Templo construído e depois na presente era derramando do seu Espírito Santo no coração dos que crê em Jesus. Em essência, foi essa a sua pregação, mostrando que Deus destruiu o templo dos israelitas por causa de suas abominações que faziam e a glória de Deus se afastou, conforme esta escrito no livro do Profeta  Ezequiel.
durante a ministração de suas palavras, a presença do Espírito Santo foi marcante, e a palavra de Deus falou a muitos corações.sempre suas pregações são marcadas com salvação de almas, e renovação espiritual. quem o conhece sabe que ele pode ser considerado como um dos que vão para o Rol dos grandes evangelistas desde a época da reforma protestante.
Que Deus o continue abençoando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes sociais