terça-feira, 10 de maio de 2011

Profecia sobre terremoto espalha pânico em Roma


Imagem cedida por : http://www.passagenspromocionais.org/viagens-religiosas/preco-de-passagem-para-roma-com-hotel-gratis/
Uma profecia que um terremoto destruirá Roma nesta quarta-feira (11) está causando medo entre a maioria dos cidadãos, que decidiu abandonar a cidade. As autoridades se viram obrigadas a tranquilizar a população.
Há meses corre pela internet uma suposta profecia do astrônomo e sismólogo autodidata italiano Raffaele Bendandi (1893-1979), que afirma que um tremor de terra de grande intensidade atingirá a cidade de Roma no dia 11 de maio de 2011, destruindo o Coliseu e a Basílica de São Pedro.
Nas últimas semanas os meios de comunicação divulgaram a profecia que assustou a maioria dos romanos. Por isso, os moradores decidiram abandonar a cidade nesta quarta-feira e passar o dia em fazendas dos arredores, em parques ao ar livre e a muitos quilômetros de distância.
Segundo a organização de empresários agrícolas Coldiretti, citada pela imprensa local, as pousadas da província estão "cheias" graças às numerosas reservas feitas por famílias. A maior parte das lojas administradas por chineses entre a praça Vittorio e ruas adjacentes anunciou o fechamento do comércio na quarta-feira, enquanto a imprensa local garantiu que pelo menos 15% dos funcionários públicos pediram dispensa.
A prefeitura colocou à disposição um posto telefônico para tranquilizar a população e oferecer informações.
Nem todos acreditam
Especialistas e sismólogos asseguraram que esses prognósticos são falsos. Paola Lagorio, presidente da Associação La Bendandiana, que guarda o legado de Raffaele Bendandi, disse que a história do terremoto de 11 de maio de 2011 "é uma fraude". Ela participou de um programa da televisão pública RAI.
- É uma notícia totalmente inventada, obra de alguém que sabe que a única pessoa crível na Itália para uma previsão desse tipo é Bendandi.
Segundo Paola, as únicas previsões sísmicas que Bendandi fez são para 6 de abril de 2521, data na qual, segundo seus estudos, a situação planetária pode causar tremores de grande intensidade na Terra.
A associação de consumidores Codacons apresentou nesta terça-feira uma denúncia à promotoria de Roma por "delito de abuso da credulidade popular" e pediu para que sejam investigados "todos os que alimentaram e divulgaram a notícia do terremoto". O presidente da Codacons, Carlo Rienzi afirmou que se trata de uma notícia "sem fundamento científico, que esta criando alarme entre muitos romanos, contribuindo para medos totalmente injustificados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes sociais