quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Evangelho do reino de Deus - Daniel Werneck


(esse é o rascunho do sermão ocorrido em via pública na casa do irmão Renato Silva em um culto ocorrido alí. muitos irmãos estiveram presentes e duas pessoas fizeram a decisão de aceitar o Senhor Jesus como Senhor e Salvador. Esse evento foi na primeira quinzena do més de Junho de 2011. espero que possa te edificar)


TEXTO BASE:  (Mateus 4:17) -  Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

A palavra reino, tem por definição certa área geográfica que é governada por um rei.
Um reino também pode ser um grupo de pessoas que são sujeitas a vontade e as ordens de um determinado rei.
Isso se aplica melhor na primeira vinda de Jesus onde ele mesmo reuniu um povo santo para si.  Com a sua segunda vinda, ele estabelecerá sua legítima soberania sobre este mundo (isso se dará na instauração do milênio)
 A Expressão reino dos céus aparece mais de 31 vezes no novo testamento. Em muitas passagens também é chamado de reino de Deus (que aparece 69 vezes). Jesus falou muito sobre o reino dos céus, e isso não é visto mais se pregando nas igrejas.  Jesus muitas vezes falou em forma de parábolas sobre o reino dos céus como na parábola da semente, parábola do grão de mostarda, das dez virgens. Negociante de pérolas, rede lançada no mar. sempre dizendo.. o reino dos Céus é semelhante há...”
Jesus fala de Reino DO céu, não NO céu.   O reino terreno vindouro terá sua origem no céu, que ele é celestial em sua natureza e conteúdo. O próprio Jesus tinha o desejo que o seu reino fosse implantado na terra, veja na oração do pai nosso:
(Mateus 6:10) - Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; Condições para entrar nele: (3 condições)
(Mateus 5:20) -  Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
(Mateus 7:21) -  Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
(João 3:3) - Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
2)      É tomado por esforço: (Mateus 11:12) -  E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.
3)      A essência desse reino:
(Romanos 14:17) -  Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
(I Corintios 4:20) -  Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.
5º) Os participantes desse reino terão graus de influências diferentes:
(Mateus 5:19) -  Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
6º) Jesus ordenou que pregássemos sobre o seu reino:
(Mateus 10:7) -  E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
(Lucas 9:2) -  E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.
Ele mesmo o fazia de cidade em cidade:
(Lucas 8:1) -  E ACONTECEU, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele,
As pessoas pregam hoje: Se você aceitar Jesus, ele vai fazer você feliz, vai fazer você se sentir bem, e ajuda-lo em sua vida. Por outro lado, Jesus pregava: Arrependei-vos (mudança no modo de pensar e de viver), por que esta próximo o reino dos céus! (Mt 4:17, texto áureo.
Esse é o problema das pessoas de hoje. Quando levamos alguém a aceitar Jesus sem esclarecer bem o compromisso total que é requerido, no começa as coisas poderão ir bem, mas mais cedo ou mais tarde Jesus começará a cobrar a sua legítima soberania sobre a vida dessa pessoa.
O evangelho do reino é o evangelho que Jesus pregou.

Deus abençoe a todos

Qual o evangelho que você tem pregado? e qual evangelho você tem vivido? 

2 comentários:

Redes sociais