segunda-feira, 4 de julho de 2011

As três portas mais importantes da vida - Daniel Werneck


Imagem cedida por: http://www.canstockphoto.com.br/trecirc%3Bs-portas-ligado-faccedil%3Bade-de-1846704.html


A palavra porta ou portão, no sentido bíblico significa: Abertura nas muralhas de uma cidade protegida por uma série de barreiras e ladeada por torres; Lugar onde se toma as decisões Judiciais. Onde são feitos apelos públicos e práticas de mercado.
Depois de conhecermos essa definição, entendo pelas escrituras sagradas que Jesus nos deu a oportunidade de tomarmos a decisão de passarmos (ou não) por três portas bastante importantes para a vida do cristão.
A primeira porta é a chamada porta do Coração humano. Veja:
(Apocalipse 3:20) - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.   
Essa porta fala de ter uma comunhão com o Senhor. Quem abre a porta é o próprio dono do coração. Essa porta fala de ouvir a voz de Deus para salvação dos ouvintes. “- Se alguém ouvir a minha voz”, disse Jesus. Pode ser que alguém não queira ouvir ou se faça de surdo, ou não ouça mesmo por causa dos cuidados da vida. Essa para mim é a porta mais importante, pois esta em jogo a alma humana. E a pessoa mesma que decide.   Quem esta tomando essa decisão deve ter esse tipo de atitude:
(Salmos 100:4) - Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.
Que porta e essa? Quem passará por ela? Veja:
(Salmos 118:20) - Esta é a porta do SENHOR, pela qual os justos entrarão.
Os justos entrarão por ela e Jesus quer te justificar também. Que você possa meditar sobre isso, e possa depois dizer:
(Salmos 122:2) - Os nossos pés estão dentro das tuas portas, ó Jerusalém.
Depois da decisão de passar pela porta do coração humano, outra porta importante irá aparecer... É a porta da OPORTUNIDADE. Veja:
(Apocalipse 3:8) - Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.
Essa porta quem abre é o próprio Jesus. E ele a abriu pra igreja. E você também não deixa de ser uma igreja.  “- conheço as tuas obras”, Jesus disse. Ele sabe tudo sobre você, tudo que você faz, seus sonhos frustrações, etc. ele Te conhece! Ele sabe que você, com pouca força, não têm negado o nome dele.
Tiago disse que a fé sem obras é morta.  Ele é o mesmo que disse:
(João 10:9) - Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
Você é um privilegiado por ter sido escolhido por Jesus, pois ele te dará oportunidade de desfrutar as bênçãos de seu reino. Foi ele que te escolheu pra entrares por essa porta. Nem todo mundo tem esse privilégio! Ele escolheu você! Veja:
(João 15:16) -  Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
Não perca a oportunidade aberta pra você! Jesus um dia vai reunir os seus escolhidos e essa porta também ainda esta aberta (mas um dia irá se fechar!) veja:
(Marcos 13:27) - E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu.
A outra porta que Jesus Abriu para você foi a porta da REVELAÇÂO. Veja:
(Apocalipse 4:1) - DEPOIS destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz que, como de trombeta, ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.
Essa porta fala das oportunidades que Deus dá aos seus filhos de conhecer os mistérios do reino. Essa porta muitas vezes é aberta diante das dificuldades.
Essa porta João viu no céu estando preso e exilado na ilha de patmos. Paulo também Passou por essa porta quando disse:
(I Coríntios 16:9) - Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários.
Veja que Paulo também não estava isento de dificuldades. Mas Deus sempre nos garante a vitória no fim.
E nesse exato momento, uma porta estase abrindo para você, a porta da FÉ em Deus! Veja:
(Atos 14:27) - E, quando chegaram e reuniram a igreja, relataram quão grandes coisas Deus fizera por eles, e como abrira aos gentios a porta da fé.
Por isso amado, não perca a oportunidade de entrar por uma dessas portas que Deus esta abrindo para a tua vida. Ele quer tirar das portas das prisões que te prendem ao pecado. É ele, o Senhor que te livra disso:
(Salmos 107:16) - Pois quebrou as portas de bronze, e despedaçou os ferrolhos de ferro.
Diga agora, Senhor! Tem misericórdia de mim! Abre-me a porta da salvação para dizer como o apóstolo João:
(Apocalipse 22:14) - Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Que dia Maravilhoso Será este!
Deus te abençoe!
Daniel Werneck

Um comentário:

  1. Obrigado Gabriela, fico feliz! Deus te abençõe! voce tem um belíssimo blog

    ResponderExcluir

Redes sociais