domingo, 24 de julho de 2011

Só Faltava mais essa: Arcebispo de SP defende ‘Nossa Senhora do Crack’ no Twitter

Imagem cedida por: http://ftadecamocim.blogspot.com/2011/07/nossa-senhora-do-crack-causa-polemica.html



Imagem da Virgem colocada na Cracolândia emocionou cardeal. 
Ela foi destruída por dependentes químicos na manhã deste sábado (23). 


O cardeal arcebispo de São Paulo, D.Odilo Scherer, defendeu na tarde deste sábado (23) a imagem da Virgem Maria colocada por um artista plástico na Cracolândia, no Centro de São Paulo. O líder religioso disse em seu Twitter ter ficado “comovido” com a iniciativa e que ela alerta para o drama dos dependentes químicos. A imagem, que foi colocada à frente de uma parede com fundo azul e as seguintes inscrições em dourado sobre ela: “Nossa Senhora do Crack”, foi destruída neste sábado por dependentes químicos que ficaram revoltados com o uso da imagem.



“Na perplexidade suscitada pela cena, nossa consciência é tocada. O drama dos dependentes químicos não pode nos deixar indiferentes. São pessoas humanas, são irmãos, são filhos de Deus. E a Mãe de Deus é mãe dos angustiados, dos desvalidos... Dos angustiados e desesperados”, diz a mensagem deixada na rede social. “É uma pena que a imagem tenha sido destruída. Mas a Mãe de Jesus continua olhando por todos”, lamentou.

A obra com a estrutura de gesso, presente nas igrejas católicas, foi feita por Zarella Neto e colocada na Rua Apa, em Santa Cecília, na sexta-feira (22). Neto afirmou que sua intenção foi a de chamar a atenção das autoridades para o problema com as drogas na região. Para isso, ofereceu uma espécie de padroeira aos viciados que se concentram em frente ao local todos os dias para fumar cachimbos de crack.

Nesta manhã, um homem se dependurou na imagem e a derrubou no chão. “Nós quebramos porque é a santa do mal, é como se fosse a santa do mal. A santa do crack”, disse um usuário.
“Porque o crack não é bom, o crack não é de Deus e a santa é uma santa divina, uma coisa boa”, afirmou uma usuária.
Apesar da polêmica, o artista não desistiu da iniciativa afirmou que deve colocar uma nova imagem na Cracolândia, mas não definiu ainda quando.
FONTE: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/07/dodilo-defende-nossa-senhora-do-crack.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes sociais