sábado, 30 de julho de 2011

Uma apelo aos Pais para orarem com freqüência pelo bem e pela Salvação de seus filhos - William Scribner

Imagem cedida por: http://servos-download.blogspot.com/2010/04/oracao-pelos-filhos-pdf.html

Embora orar por nossos filhos seja claramente um dever bíblico, tal dever é muito frequentemente negligenciado. Muitas vezes isto decorre de uma descrença secreta em relação à probabilidade ou possibilidade da conversão e da prática da verdadeira religião na infância e na tenra juventude. Esta descrença rouba-nos e impede-nos as orações e o esforço para alcançar esta grande bênção.

Além disso, devemos esperar que a conversão dos filhos de crentes tanto quanto, senão mais, que a conversão de outros que freqüentam a igreja e que ainda não são crentes. Os mesmos meios de graça são gozados e as exortações e advertências do evangelho são tão compreensíveis para um criança como para um adulto.
A evidência bíblica de que é a vontade de Deus que as crianças na Igreja se tornem nascidas de novo em idade precoce, é encontrada em Mateus 19:14:

"Deixai os pequeninos, e não os estorveis de vir a mim."

Usualmente as crianças não são convertidas porque os pais deixam seu trabalho para outros fazerem. Por mais valiosos que os professores de Escola Dominical possam ser, nenhum pai está livre de sua obrigação que é combater com diligência, pelo seus pessoais esforços, para conduzir suas crianças a Cristo. Nós somos comandados a We are commanded to educar nossas crianças "no temor e no cuidado do Senhor." No caso dos filhos dos crentes, a instrução parental deveria ser o primeiro e o usual meio da sua salvação. O trabalho a ser feito pelos pais inclui:
a. Instruí-los na fé.
b. Dar-lhes um exemplo de santidade.
c. Restringí-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes sociais