terça-feira, 22 de novembro de 2011

Seja um missionário autêntico

Imagem cedida por: http://congressomissionario2008.blogspot.com

Fazer missões não é nada fácil, porém também não é difícil. Existem muitos livros ensinando técnicas e maneiras de como evangelizar, ganhar almas, etc (muitos são bons livros mesmo, porém não é tudo), mas uma coisa tem me chamado a atenção ultimamente, que para que evangelizemos com sucesso e consigamos resultados para o reino de Deus, precisamos ter uma coisa que só conseguimos na pratica: Ser autêntico

Segundo o dicionário, se diz:

autêntico (latim authenticus, -a, -um
adj.

1. Legalizado juridicamente.

2. Certificado por testemunho solene.
3. Que se tem de boa fonte.

4. Que é o verdadeiro. 

Ser autêntico, no sentido que estou falando é ser uma pessoa verdadeira, se apresentar realmente como é, SEM MASCARAS. Um verdadeiro evangelista e missionário começa pela sua casa, vizinhança, e seu bairro antes de "voar" mais longe e isso tem se tornado um fator bastante importante no quanto as pessoas observavam sua vida em relação a palavra de Deus. 

É preciso que muitos homens e mulheres de Deus ao visitar um bairro, um povoado e uma região mais afastada da sua, procure sempre agir naturalmente em relação ao trato da palavra de Deus e também se "aculturar" aos costumes e necessidades limitadas das pessoas daquela região.  Se você, por exemplo, tem algumas preferências por cardápios refinados, hábitos ecêntricos, esqueça tudo isso ao lidar com pessoas de condições mais humildes.

Sinta as necessidades de teu próximo, crie laços de amizade, e aja como Jesus agiria. Se não tiver aguá mineral, tome água daquilo que eles tem (se encanada, se da Quartinha, se fervida e colocada na geladeira, etc), se não tem cadeira, sente no chão com eles. Se não tem como sentar, fique em pé. se ele te contar um problema, ouça e lhe apresente a solução. essas coisas, por exemplo, quebram barreiras antes intransponíveis e fazem com que você ganhe a confiança e o respeito das pessoas, principalmente aquelas de condição humilde. 

lembre-se sempre: O fruto do justo é árvore de vida, E quem é sábio ganha almas. (Provérbios 11:30) 

A maneira como você vai ganhar almas vai ser de acordo com o talento que Deus te deu. O que não pode muitas vezes é agente querer aplicar o nosso sistema, sem muitas vezes sentir a dor nem a necessidade dos outros.
Imagem cedia por: http://csantosonline.blogspot.com/2010/05/missoes-na-africa.html

Lembre-se do que Jesus disse: Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.   Gálatas 6:2.  

Aquilo que esta "pesando"  nas costas de teu irmão, muitas vezes o peso precisa ser dividido contigo. eles também tem necessidades, e você como um missionário e embaixador de Cristo na terra, precisa dar esse testemunho autêntico perante eles. Como diz sempre meu pastor: Pregue, se preciso for, use palavras!

Resumindo: sua vida tem que ser um testemunho, ou melhor, tem que ser autêntica! guarde isso no teu coração. assim eles vão ver jesus em você! Deus te abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes sociais