quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Os inimigos da Comunhão entre os irmãos

Extraído do site: http://salvandovidasemjesus.com.br

A palavra comunhão significa: “comer juntos”. Isso não significa somente comer um prato de comida com algum conhecido ou não-conhecido. Isso significa intimidade - comer junto ao ponto de comer no mesmo prato e/ou poder dividir da mesma comida. Sabemos que a comunhão é algo muito importante em nossa vida com Deus. Temos que ter comunhão com Deus e com nossos irmãos. A comunhão com a carnalidade, com o mundo e com o diabo é muito prejudicial. E o inimigo, a carne e o mundo não ficam felizes quando temos comunhão com os nossos irmãos. Pois na palavra de Deus diz: “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” (1 João 1:7). O inimigo nunca quer que nos lavemos no sangue de Jesus. Pois o sangue de Jesus além de nos purificar, nos protege e tira toda acusação e julgo que estava sobre nós. E nesse texto diz que podemos ter esse sangue através do “andar na luz”, isto é: “ter comunhão uns com os outros”. Hoje gostaria de compartilhar sobre três inimigos da comunhão:


1) Inveja: A definição de inveja pelo dicionário Priberam é: “(1)Desgosto do bem alheio; (2)Desejo de possuir o que o outro tem” Sendo um pecado, a bíblia condena a inveja e diz que é algo muito ruim para a pessoa que a tem. Provérbios 14:30 diz: “O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos”. E em Provérbios 23:17 diz: “O teu coração não inveje...; antes permanece no temor do SENHOR todo dia.” No Novo Testamento diz que os religiosos entregaram Jesus para a morte por causa da inveja. Jesus disse em Marcos 7:22 que a inveja é um pecado do coração do homem. E a bíblia compara a inveja como um inimigo da comunhão. Em 1 Coríntios 3:3 diz: “Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?”. Em Gálatas 5:26 diz: “Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.” Em Tiago 3:16 diz: “Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.” Em 1 Coríntios 13:4 Paulo diz que a inveja é inimiga do amor: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso;...”. Em todos esses textos Deus nos está corrigindo e encorajando pra que não tenhamos inveja de ninguém. Temos que ter o sentimento de querer que o outro cresça e seja feliz. Talvez você diga: “Não tenho inveja de ninguém”. Sabe como você sabe se você está com inveja ou não? Em primeiro lugar, você se alegra com alegria e prosperidade de todos que estão a sua volta (sem exceção)? Segundo, sabe quando você não gosta de alguém e não sabe o motivo? Pode ser inveja. E em terceiro lugar: Você já quis ter algo que o outro tem? Não uma coisa igual, mas a própria que o outro possui. Isso é fruto de inveja em seu coração...

2) Falta de perdão: A falta de perdão além de fazer muito mal para vida espiritual, também faz mal para a alma, ocasionando também em problemas físicos, emocionais e psicológicos. Não é por acaso que Jesus nos orienta a sempre perdoar, quantas vezes for necessária. E Jesus foi ainda mais radical nisso, colocando o perdão como um mandamento para todo cristão. Ele diz em Mateus 6:15: Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas. Muitas vezes na igreja a comunhão é interrompida e enfraquecida por irmãos que têm dificuldades de perdoar às ofensas umas das outras. Isso pode ser um empecilho grande para que o poder do sacrifício de Jesus se manifeste em nosso meio. Por isso perdoe. Não leve em consideração coisas pequenas. E remova as pedras em seu coração!

3) Maledicência: Você já percebeu que, se alguém disser mal de alguma pessoa antes de você conhecê-la, você já conhecerá essa pessoa com um sentimento contrário a ela, com uma barreira em sua mente e fará um pré-conceito sobre ela? Muitas vezes na igreja acontece isso. Deus tem grandes amizades e laços de amor e de comunhão para nós. Entretanto, a palavra venenosa à respeito de alguém ou de algo quebra a honra, quebra a comunhão, quebra a nobreza em nosso meio. Em Colossenses 3:8 a Palavra nos fala à respeito de santificação e diz: “Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar.” Por isso tome cuidado ao falar de alguém. Em primeiro lugar você poderá estar julgando (só Deus é capaz de julgar os corações e saber 100% da verdade). Em segundo lugar você poderá estar trazendo trevas para a igreja de Cristo, pois a comunhão será enfraquecida.

Deus abençoe sua vida! E viva em comunhão, pois vale a pena!

Dallas, 19 de Agosto de 2011
Philip Rose, Servo de Cristo Jesus.

FONTE:http://filipeepriscilarosa.blogspot.com/2011/08/os-inimigos-da-comunhao-entre-os-irmaos.html?showComment=1314304382714#c6912053729794197353

A noite que insiste em não passar


Amados, muitas vezes nos encontramos em situações devidos a determinados tipos de problemas que tem nos prendido de tal forma que chega a "esmorecer" nosso fervor espiritual. Consomem nossa força de orar, de jejuar e não buscar a Deus. Tira nosso ânimo pra ler as escrituras e toda a força de consagração. Eu comparo isso a aquelas noites de insônia, trovoadas, que agente sabe que precisa dormir, nosso corpo precisa disso mas o sono, que é o descanso do corpo, não vem. 

Talvez você esteja se sentindo assim como o salmista: 

(Salmos 77:2) -  No dia da minha angústia busquei ao Senhor; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada. 


A noite, pela simbologia bíblica, é um símbolo de escuridão espiritual, período de tribulação. E são essas tribulações que muitas vezes tentam consumir a minha e a tua vida. 

Jesus certa feita falou:

(João 9:4) - Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. 

Quem conhece história antiga sabe que naquela época as cidades eram muradas e fortificadas. toda entrada de mercadoria na cidade e transações passavam pelo portão principal. Ao cair da noite esses portões eram fechados e ninguém podia entrar nem sair. e assim que acontece quando caímos em um problema, é como se fosse uma noite em que diante dele não podemos nem entrar nem sair, nem resolve-lo e nem sair dele. 

E também disse: 

(João 11:10) - Mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz.

Ao cair da noite, nosso campo de visão fica menor e nossa capacidade física diminui porque nosso relógio biológico foi programado de tal maneira que ao cair da noite, vem o esmorecimento, o sono e o cansaço. Os mesmos sintomas que sentimos diante de um problema, de uma dificuldade.

Mas existe uma saída para o teu problema. um dos apóstolos de Jesus passou por algo "parecido" e nos deu a dica:

(Lucas 5:5) - E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede

ele disse: SOBRE A TUA PALAVRA....

que resposta profunda! e da palavra de Deus que precisamos nos voltar nesses momentos de dificuldade, crise espiritual!

O salmista Davi disse:

(Salmos 63:6) -  Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite

A meditação de Davi nas vigílias da noite foi oque garantiu muitas vitorias em sua vida! Ele se focava em Deus, o todo poderoso!
Veja outra atitude que ele tomou:

(Salmos 77:6) -  De noite chamei à lembrança o meu cântico; meditei em meu coração, e o meu espírito esquadrinhou

(Salmos 119:55) -  Lembrei-me do teu nome, ó SENHOR, de noite, e observei a tua lei. 

Se alegre amado, por que é nessas horas que a tua fé poderá ser aperfeiçoada, provada e você precisa meditar acerca do que Deus já fez por você no passado! E hora de colocar o teu espírito diante do pai. percebesse a hora que ele meditou? A NOITE! a noite fala de que? tribulação, provas... é momento de reflexão em tua vida!  

Deus não se lembra de você durante só mu período do dia. A noite também pertence a ele! o próprio Salmista disse:

(Salmos 74:16) -  Teu é o dia e tua é a noite; preparaste a luz e o sol. 


Deus esta no controle de tudo sobre a tua vida!

Não te preocupes com oque estas passando! olhe para ele, pois mesmo nessas horas ele tem promessa para tua vida! veja, você tem promessas:

(Salmos 91:5) -  Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, 

(Salmos 121:6) -  O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. 


Fique em meditação na PALAVRA do Senhor quando essas horas aparecerem em tua vida. a palavra foi a chave da promessa que o salmista venceu suas tentações e também sera a tua. repare:

(Salmos 119:147) -  Antecipei o cair da noite, e clamei; esperei na tua palavra. 

Espere na palavra de Deus pois ele é fiel em cumprir tudo que te prometeu. ESPERE NA PALAVRA, medite na palavra, pense na palavra e o mais importante: Viva a palavra!


Descanse na palavra do Senhor, por que Deus continua de olho em você. O fogo que arde em sua vida não se apagará de noite:


(Provérbios 31:18) -  Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite. 


Fique com essa certeza:

(Salmos 30:5) -  Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. 


  Pode ter certeza, que a vitória virá em nome de Jesus!

Daniel Werneck

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A SANTIDADE NÃO É OPCIONAL

Imagem cedida por: http://aluzdapalavrameditacao.blogspot.com/2010/12/aprendendo-se-santificar-livre-se-do.html


Continuaremos no pecado?

A graça de Deus não quer dizer que a santidade seja opcional. Sempre há pessoas que abusam da graça de Deus ao assumir que ela dá espaço para o pecado. Parafraseando essa filosofia, Paulo escreve: "Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado para que seja a graça mais abundante?" (Rm 6.1) Se a graça superabundou onde o pecado abundou (Rm 5.20, 21) então nosso pecado somente magnifica a graça de Deus? Deveríamos continuar no pecado a fim de que graça de Deus seja magnificada?

"De modo nenhum!" Paulo respondeu com uma frase tão enfática que a versão King James traduziu da seguinte maneira: "Deus me livre!" A noção de que alguém usaria tal argumento para se desculpar era completamente ofensiva a Paulo. "Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? (Rm 6.3).

Paulo escreveu em outro lugar: "Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim" (Gl 2.20).

Mas em que sentido morremos para o pecado? Todos os cristãos honestos vão testemunhar que ainda somos tentados, ainda caímos e ainda sentimos culpa pelo pecado o tempo todo. O que Paulo quer dizer quando disse aos cristãos que "morremos para o pecado"?

Ele está falando sobre nossa união com Cristo. Todos os crentes são unidos a Cristo pela fé:
Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida. Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição (Rm 6. 3-5).

A frase "batizado em Cristo Jesus... batizado na sua morte" não tem nada que ver com o batismo nas águas. Paulo está usando a expressão baptizo do mesmo modo que ele a empregou em 1 Coríntios 10.2, quando falou dos israelitas como sendo "batizados em Moisés". Nesse sentido batizado em significa identificado com, ligado a. Em Gálatas 3.27, Paulo diz: "Porque todos quanto fostes batizados em Cristo, de Cristo vos revestistes". Novamente ele está falando da união com Cristo: "Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele" (ICo 6.17).

Nossa união com Cristo é a premissa da qual a justificação, a santifi-cação e todos os outros aspectos da obra de salvação de Deus dependem. Se primeiro entendêssemos o que significa estar unido com Cristo, compreenderíamos a nossa salvação. Sobre essa doutrina, Martyn Lloyd-Jones escreveu:

Realmente estamos em união com Cristo e para ele. Você não pode ler o Novo Testamento, até mesmo superficialmente, sem notar  esta constante repetição — "em Cristo" — "em Cristo Jesus". O apóstolo continua repetindo esta frase, e ela é uma das afirmações mais significativas e mais gloriosas no campo e no âmbito da verdade. Isso significa que fomos unidos ao Senhor Jesus Cristo; tornamo-nos parte dele. Estamos nele. Pertencemos a ele. Somos membros do seu corpo.
E o ensino é que Deus nos considera assim, e isso, naturalmente, significa que agora, nessa relação, nós participamos e compartilhamos de tudo o que é verdade a respeito do próprio Senhor Jesus Cristo.

"Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo" (ICo 15.22). "Em Adão" descreve o estado da pessoa não-regenerada, ainda sob a escravidão do pecado, morta, incapaz de agradar a Deus de qualquer modo. Mas "em Cristo" descreve exatamente o estado oposto, a posição do verdadeiro crente em Cristo. Somos livres da tirania do pecado, capazes de amar e obedecer a Deus de coração, participantes de todas as bem-aventuranças do próprio Cristo, objeto do amoroso favor divino, destinado a uma eternidade gloriosa. "Agora, pois, já nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus" (Rm 8.1).

Nossa união com Cristo resulta em algumas mudanças muito dramáticas. Em primeiro lugar, somos justificados. A justificação tem seu lugar no tribunal de Deus. É um veredito divino de "não culpado". O termo justificação não significa a mudança atual no caráter do pecador; ele descreve a mudança na sua posição diante de Deus.

Mas porque estamos unidos com Cristo, mudanças acontecem também na nossa própria natureza. Regeneração, conversão e santificação são as palavras que descrevem essa mudança. Nascemos de novo — somos regenerados — foi nos dado um novo espírito, um novo coração e um novo amor a Deus (Ez 36.26; 1 Jo 4.19,20). Tornamo-nos participantes da natureza divina (2Pe 1.3, 4). Somos ressuscitados para andar em novidade de vida (Rm 6.4). E o velho homem pecaminoso é executado: "Sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos; porquanto quem morrem está justificado do pecado" (Rm 6.6, 7).
FONTE:  http://www.josemarbessa.com/2011/08/santidade-nao-e-opcional-john-macarthur.html
 

Redes sociais