quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O poder de Deus está contra o ímpio – Thomas Watson (1620-1686)

http://setimodia.wordpress.com/2010/09/20/o-fogo-divino-e-sua-falsificacao/


O poder de Deus não é favorável aos ímpios. Eles não têm união com Deus, portanto não têm garantia em reclamar seu poder. Seu poder não os alivia. Ele tem poder para perdoar pecados, mas não manifestará o seu poder para com o pecador impenitente. O poder de Deus é a asa de uma águia, para carregar os santos para o céu. O ímpio, porém, que privilégio tem? Um homem carrega seu filho nos braços sobre um córrego perigoso, mas não carregará um inimigo. O poder de Deus não age para ajudar aqueles que lutam contra ele. Quando sofrimentos vêm sobre os ímpios, não têm nada para ajudá-los, são como um navio em uma tempestade sem o piloto e dirigindo-se às rochas.


O poder de Deus está contra o ímpio. O poder de Deus não será o escudo para defesa do pecador, mas uma espada a feri-lo. O poder de Deus atará o pecador em cadeias. Seu poder serve para vingar o mal feito à sua misericórdia. Ele será o poderoso para acabar com o pecador. Então, em que condição está cada um dos descrentes? O poder de Deus está contra eles e "horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo" (Hb 10.31).


Reprovam-se aqueles que não crêem no poder de Deus. Dizemos não questionar o poder de Deus, mas sim sua vontade. Porém, na verdade é o seu poder que questionamos. "Acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" (Jr 32.27). Nós nos tornamos temerosos com a descrença, como se o braço poderoso de Deus estivesse encolhido e não pudesse ajudar em casos de desespero. Se o poder de um rei for tomado, ele é destronado; elimine, em sua mente, o poder do Senhor e ele deixará de ser Deus. Quantas vezes agimos dessa maneira. Israel não questionou o poder de Deus? "Pode, acaso, Deus preparar-nos mesa no deserto?" (SI 78.19). Pensavam que o deserto era um lugar apropriado para fazer covas e não armar uma mesa. Marta não duvidou do poder de Cristo? "Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias" (Jo 11.39). Se Cristo estivesse lá enquanto Lázaro estava doente, ou quando estava à beira da morte, Marta não questionaria que pudesse reanimá-lo, mas estava morto e na cova por quatro dias e agora ela parece questionar seu poder. Cristo tinha mais dificuldade para ressuscitar a fé de Marta que o seu irmão morto. Moisés, mesmo sendo um homem santo, limitou o poder de Deus por meio da descrença: "Respondeu Moisés: seiscentos mil homens de pé é este povo no meio do qual estou; e tu disseste: dar-lhes-ei carne, e a comerão um mês inteiro" (Nm 11.21). Isto é uma grande afronta contra Deus: negar seu poder. Que homens duvidam do poder de Deus é algo que se vê por meio de caminhos indiretos; não defraudariam em seus negócios, não usariam falsos pesos, se cressem no poder que providencia para eles. Os homens se apoiam mais em causas secundárias do que em Deus. "Caiu Asa doente dos pés; a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade não recorreu ao SENHOR, mas confiou nos médicos" (2Cr 16.12).


Se Deus é infinito em poder, vamos evitar endurecer nossos corações contra ele. "Quem porfiou com ele e teve paz?" (Jó 9.4). Jó envia um desafio a todas as criaturas no céu e na terra. Quem já se levantou contra Deus e saiu vencedor? O fato de alguém se arriscar em qualquer pecado significa endurecer seu coração contra Deus e declarar guerra contra o céu. Que esta pessoa se lembre que Deus é o El-Shaddai, o poderoso; e será muito duro para com aqueles que se opõem a ele. "Ou tens braço como Deus ou podes trovejar com a voz como ele o faz" (Jó 40.9). Todos aqueles que não se curvarem diante de seu cetro dourado serão quebrados com sua vara de ferro. O imperador romano Júlio endureceu seu coração contra Deus, opôs-se diante da sua face; mas o que ele conseguiu? Ele prosperou? Sendo ferido na batalha lançou seu sangue para o ar e disse a Cristo: "Ó Galileu, tu vencestes! Eu reconheço teu poder, cujo nome e verdade me opus". Será que o tolo pode contender com o sábio; a fraqueza com o poder; o finito com o infinito?


Livre-se de endurecer seu coração contra Deus. Ele pode enviar legiões de anjos para vingar sua causa. É melhor se encontrar com Deus com lágrimas nos olhos do que com armas nas mãos. Pode-se convencê-lo mais rapidamente por meio do arrependimento do que da resistência.

O amor ao pecado é Crucificado – Thomas Watson (1620-1686)

Imagem cedida por: http://brunorafael.blogspot.com/2010/04/cruz-era-pra-mim.html


O pecado original está disseminado entre nós e nos é inerente enquanto vivermos, isso refuta a posição dos libertinos e dos quakers que dizem que não temos pecado. Eles sustentam a perfeição e exibem muito orgulho e ignorância, porém, vemos as sementes do pecado original, mesmo no melhor deles! "Não há homem justo sobre a terra que faça o bem e que não peque" (Ec 7.20). E Paulo reclamava de um "corpo desta morte" (Rm 7.24). Embora a graça purifique a natureza, ela não a aperfeiçoa.

O apóstolo não diz aos crentes que seu "velho homem foi crucificado" (Rm 6.6), e que eles estavam "mortos para o pecado" (Rm 6.11)?

E de fato eles estão mortos, veja:

1.      Eles estão mortos espiritualmente para o pecado. Eles estão mortos tanto para a culpa como para o poder. O amor ao pecado é crucificado.

2.      Eles estão legalmente mortos para o pecado. Como um homem sentenciado à morte está morto na lei, os crentes estão legalmente mortos para o pecado. Há uma sentença de morte declarada contra o pecado. Ele deve morrer e ir para o sepulcro. Porém, no presente, o pecado tem sua vida prorrogada. Nada além da morte do corpo pode nos libertar completamente do corpo dessa morte.

Levemos a sério o pecado original e nos humilhemos profundamente por causa dele. Ele se apega a nós como uma doença, é um princípio ativo em nós, levando-nos ao mal. O pecado original é pior que o pecado de fato; a fonte é maior que o arroio. Alguns pensam que, enquanto são cidadãos, eles são bons o suficiente. Que pena, a natureza está envenenada.

Um rio pode ter lindos ribeiros, mas, no fundo, ser cheio de parasitas. Tu tens sobre ti um inferno, nada podes fazer quanto à tua desonra; teu coração, como solo lamacento, contamina a mais pura água que verte sobre ele. Conquanto seja regenerado, ainda permanece muito do velho no novo homem. Quanto o pecado original nos humilha. Essa é uma razão pela qual Deus deixou o pecado original em nós, para que tivesse um espinho para nos admoestar.

Como o bispo de Alexandria, depois que o povo tinha abraçado o cristianismo, destruiu todos os ídolos deles menos um, para que, à vista daquele ídolo, eles tivessem aversão a si mesmos pela idolatria anterior. Da mesma maneira, Deus deixou o pecado original para abaixar as plumas do orgulho. Sob as nossas asas prateadas de graça se encontram pés pecadores.

Deixemos essa percepção nos fazer buscar ajuda diariamente do céu. Peça que o sangue de Cristo lave a culpa do pecado, que o seu Espírito mortifique o poder do pecado, peça por outros níveis de graça: embora a graça não faça o pecado desaparecer, pelo menos ela o impede de reinar. Embora a graça não possa expulsar o pecado, pode repeli-lo. E, para nosso consolo, nas áreas em que a graça trava um combate contra o pecado, a morte nos proporcionará uma vitória.

Quarta aplicação: deixemos o pecado original nos fazer caminhar com corações vigilantes e cautelosos. O pecado de nossa natureza é como um leão adormecido cuja raiva é despertada pela mínima coisa. Ainda que o pecado de nossa natureza pareça quieto e repouse como o fogo escondido sob as brasas, basta revolver somente um pouquinho e sentir o pequeno sopro da tentação que ele se inflama rapidamente e se propaga em maldades escandalosas. É por isso que precisamos sempre caminhar com vigilância. "O que, porém, vos digo a todos: vigiai!" (Mc 13.37). Um coração peregrino precisa de um olhar vigilante.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

China planeja ataque surpresa aos EUA?


Imagem cedida por: http://sempreguerra.blogspot.com/2010/11/suposto-missil-pode-ser-resposta-ataque.html


Uma guerra "secreta"? General diz que China está planejando um ataque de míssil surpresa aos EUA

Seria uma guerra secreta? Uma guerra omitida? Enquanto o imbecil coletivo é distraído pela mídia, o "bicho está pegando" lá fora? 
Para quem também não viu, em dezembro do ano passado, um avião 'chemtrail', com agentes americanos da CIA, foi abatido no aeroporto Shanghai Pudong, e nele continha um vírus mutante do H1N1 que seria espalhado pela China. (veja essa notícia: http://www.pakistanideology.com/pakistan-news/us-swine-flu-spray-plane-shot-down-in-china/ )

Porque os EUA estariam querendo realizar este ataque biológico ao país comunista?
Um ataque chinês aos EUA seria gravíssimo, pois do lado dos chineses estariam a Rússia, Irã, Coréia do Norte, Venezuela, e outros demais loucos... Vamos pesquisar mais e acompanhar! Leia a notícia:
Um General chinês reformado recentemente revelou que este país pode estar planejando um ataque surpresa aos Estados Unidos. O anúncio público de Xu Guangyu veio em resposta as revelações de WikiLeaks que no ano passado, Washigton teria advertido seus aliados de antemão sobre o teste da China de um míssil inteceptador.

A Secretária de Estado Hillary Clinton, num despacho classificado enviado em 9 de Janeiro último, instruiu as embaixadas americanas na Austrália, Grã-Bretanha, Canada e Nova Zelândia a notificar estes países dos próximos laçamentos dois dias depois. O cabo incluía detalhes dos locais de lançamento para o interceptador e o alvo, os modelos dos mísseis, o propósito do teste, e a data do teste.

Ontem, o Hong Kong's South China Morning Post veiculou os comentários de Xu, agora no China Arms Control and Disarmament Association, no sentido de que satélites americanos teriam detectado a atividade nos locais de lançamento, mas que algumas das informações nos despachos, especificamente os tipos de mísseis e o dia do teste, devem ter vindo de uma fonte no solo. O WikiLeaks liberou este despacho, revelando um ou mais espiões americanos no corpo estratégido de mísseis da China, é talvez a mais significativa exposição do site de segurança dos EUA até à data.

O Jornal de Hong Kong observou que Xu disse que "se a China não poderia mais manter em segredo seus lançamentos de mísseis, não seria capaz de lançar um ataque surpresa sobre os EUA."

A China está realmente num processo de planejamento para destruir o território americano com uma barragem e mísseis nucleares de preferência? O comentário de Xu, é claro, não é prova, mas revela que os generais chiness estão pensando em fazê-lo.

Infelizmente, o sentimento hostil de Xu se encaixa dentro de uma tendência preocupante. Especialmente desde o início do ano passado, tem havido uma série de comentários beligerantes de generais da China, almirantes e coronéis, alguns falando sobre a guerra com os EUA no futuro próximo. Em fevereiro passado, por exemplo, o coronel Xianging Meng disse que o Exército Popular de Libertação seria "qualitativamente aprimora" nas suas capacidades para forçar um confronto na política dos EUA para Taiwan dentro da década ", quando somos fortes o suficiente para uma luta corpo a corpo com o EUA ".

Dadas as declarações belicosas vinda das altas patentes militares da China juntamente com o comportamento agressivo bem documentado no Mar da China Meridional e outras águas periféricas - é difícil imaginar como observadores ocidentais podem negar as intenções da China e os confrontos que se avizinham. Obrigado, General Xu.

 

Redes sociais