sábado, 5 de novembro de 2011

Erros a Respeito da Conversão – Joseph Alleine (1634 – 1668)

Imagem cedida por: gesoldadosdecristo.blogspot.com


O diabo tem produzido muitas imitações de conversão, iludindo as pessoas, ora com isto, ora com aquilo. Ele possui tamanha habilidade e astúcia que, se possível fosse, enganaria até os próprios eleitos. Agora, para que eu possa curar o erro devastador de alguns que pensam que são convertidos quando não são, bem como remover as inquietações e os temores de outros que pensam que não são convertidos quando na verdade o são, mostrarei a natureza da conversão — tanto o que ela não é quanto o que ela é. Vamos começar com o aspecto negativo.

Conversão não é professar o cristianismo. O cristianismo é mais que um nome. Se dermos ouvidos a Paulo, veremos que o cristianismo não se, fundamenta na palavra, mas no poder (I Corintios 4:20). Se o fato de deixar de ser judeu ou pagão e professar o cristianismo significasse conversão verdadeira — visto que isso é tudo o que alguns dão a entender a respeito dela — quem poderia ser melhores cristãos senão os de Sardo ou Laodicéa? Eram todos cristãos professos, porém apenas de nome; e por serem cristãos só de nome, são condenados por Cristo e ameaçados de serem rejeitados (Apocalipse 3:14-16). Quantos há que invocam o nome do Senhor Jesus mas não se apartam da iniqüidade (II Timóteo 2:19), professando que conhecem a Deus, mas negando-o com suas obras? (Tito 1:16). Será que Deus vai recebê-los como verdadeiros con-vertidos? O quê? Convertidos do pecado enquanto eles ainda vivem em pecado? É uma visível contradição! É claro que se o óleo das lâmpadas da fé não houvesse faltado, as virgens loucas jamais teriam sido impedidas de entrar (Mateus 25:12). Encontramos não apenas cristãos professos rejeitados, mas inclusive pregadores de Cristo e milagreiros,  pois são maus obreiros  (Mateus 7:22-23).

Conversão não é revestir-se das insígnias de Cristo no batismo. Ananias, Safira e Simão Mago foram batizados, assim como as demais pessoas. Quantos caem em erro neste ponto, enganando e sendo enganado; imaginando que a graça eficaz está necessariamente ligada à administração externa do batismo, de modo que toda pessoa batizada é regenerada, não apenas por observar a ordenação, mas também no sentido real e literal da palavra. Assim, os homens imaginam que por haverem sido regenerados por ocasião do batismo, não necessitam de nenhuma outra obra. Mas se fosse assim, então todos os que tivessem sido batizados seriam, necessariamente, salvos, pois a promessa de perdão e salvação é feita em referência à conversão e à regeneração (Atos 3:19; Mateus 19:28). E, de fato, se a conversão e o batismo fossem idênticos, então seria conveniente que os homens levassem um certificado de seu batismo quando morressem, e mediante a apresentação dele não haveria dúvidas quanto à sua admissão no céu.

Em suma, se não há nada mais a acrescentar à salvação ou à regeneração, senão o fato da pessoa ser batizada, isto vai frontal-mente contra o que dizem as Escrituras em Mateus 7:13-14, bem como contra muitas outras passagens. Se isto for verdade, não deveremos mais dizer: "Estreita é a porta, e apertado o caminho", porque se todos os que são batizados são salvos, a porta é excessivamente larga e nós, daqui em diante, deveremos dizer: "Larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à vida". Se isto é verdade, milhares podem entrar lado a lado; e nós não ensinaremos mais que os justos dificilmente serão salvos ou que há necessidade de tanto empenho para apoderar-se do reino dos céus pela violência e de tanto esforço para entrar nele. (I Pedro 4:18; Mateus 11:12; Lucas 13:24). Sem dúvida alguma, se o caminho é tão fácil como muitos supõem, ou seja, que é necessário pouco mais que simplesmente ser batizado e clamar: "Senhor, tem misericórdia", não  precisamos nos empenhar em buscar, bater e lutar, como requer a Palavra de Deus, a fim de obtermos a salvação. Reafirmamos que se isto é verdadeiro, não diremos mais: "Poucos há que a encontram"; será melhor dizermos: "Poucos a perderão". Não diremos mais que, dos muitos que são chamados, "somente alguns são escolhidos" (Mateus 22:14), e que, mesmo do Israel professo, somente um remanescente será salvo (Romanos 9:27). Se esta doutrina é verdadeira, não mais faremos coro com os discípulos: "Quem, então, será salvo?", mas ao invés disso: "Quem, então, não será salvo?". Assim, se alguém for batizado — mesmo que seja um fornicário, ou escarnecedor, ou avarento, ou beberrão — herdará o reino de Deus! (I Corintios 5:11 e 6:9-10).

Alguns irão alegar: aqueles que pecaram depois de terem recebido a graça regeneradora no batismo precisam ser renovados; caso contrário não poderão ser salvos.

Eu respondo: em primeiro lugar, há uma conexão infalível entre regeneração e salvação, como já temos mostrado. Em segundo lugar, o homem precisa nascer de novo novamente — o que é um grande absurdo. Poderíamos, do mesmo modo, supor que o homem nascesse duas vezes fisicamente, bem como duas vezes espiritualmente. Mas, em terceiro lugar e acima de tudo, isso garante o que eu defendo, isto é, não importa o que os homens recebam ou aspirem receber no batismo, se depois disso forem considerados flagrantemente ignorantes, ou profanos, ou formais, ou destituídos de poder espiritual, "precisam nascer de novo" (João 3:7) ou, então, ficarão fora do reino de Deus. Assim, precisam ter mais a argumentar em seu favor do que simplesmente a regeneração batismal.

Bem, como podem ver, nisto todos concordam, isto é, seja o que for que se receba no batismo, se os homens não forem santificados precisam ser renovados por uma mudança total e poderosa ou não escaparão da condenação do inferno. "Não vos enganeis, Deus não se deixa escarnecer." Quer seja o seu batismo ou qualquer outra coisa que aspirem, digo-lhes, da parte de Deus, que se qualquer de vocês for uma pessoa ímpia, ou escarnecedora, ou amante de más companhias (Provérbios 13:20), em suma, se não for um cristão santo, cuidadoso, abnegado, não poderá ser salvo (Hebreus 12:14; Mateus 15:14).

A conversão não se fundamenta na justiça moral. Esta justiça não ultrapassa à dos escribas e fariseus, portanto, não pode conduzir-nos ao reino de Deus (Mateus 5:20). Antes de sua conversão, Paulo era irrepreensível segundo a justiça que há na lei (Filipenses 3:6). O fariseu poderia dizer: "Não sou roubador, injusto, adúltero" etc. (Lucas 18:11). Vocês precisam de alguma coisa além disso para apresentar, ou seja como for que se justifiquem, Deus os condenará. Eu não condeno a moralidade; mas os aconselho a não descansarem nela. A piedade inclui a moralidade, assim como o cristianismo inclui a humanidade, e a graça inclui a razão; mas não devemos confundir as coisas.

A conversão não consiste numa conformidade exterior às normas de piedade. É certo que os homens podem ter uma aparência de piedade, mas sem eficácia (II Timóteo 3:5). Podem fazer longas orações (Mateus 23:14), jejuar freqüentemente (Lucas 18:12), ouvir de bom grado a Palavra de Deus (Marcos 6:20), e serem muito zelosos no serviço de Deus -— ainda que isso lhes seja caro e dispendioso (Isaías 1:11), e, mesmo assim, não serem convertidos. Devem ter alguma coisa a mais para argumentar em seu favor do que simplesmente o fato de ir à igreja, dar esmolas, e fazer uso da oração, para provar que são verdadeiramente convertidos. Não há serviço exterior que um hipócrita não possa fazer, até mesmo dar todos os seus bens para o sustento dos pobres e o seu corpo para ser queimado (I Coríntios 13:3).

A conversão não é apenas o aprisionamento da corrupção mediante a educação, mediante as leis humanas ou pela força da aflição. É comum e fácil confundir-se educação com graça; mas se isto fosse suficiente, que homem haveria melhor que Joás? Enquanto seu tio Jeoiada viveu, ele se mostrou muito dedicado ao serviço de Deus e tomou sobre si o encargo de reparar a casa do Senhor (II Reis 12:2, 7). Mas neste caso não foi nada mais senão o resultado de uma boa educação durante o tempo em que o seu bom tutor viveu, pois, quando ele morreu Joás revelou que era apenas um lobo enjaulado, logo depois caindo na idolatria.

Em suma, a conversão não consiste em iluminação, ou con¬vicção, ou mudança superficial, ou reforma parcial. O apóstata pode ser um homem iluminado (Hebreus 6:4), e um Félix pode ficar espavorido sob condenação (Atos 24:25), e um Herodes pode fazer muitas coisas (Marcos 6:20). Uma coisa é alvoroçar o pecado somente por convicções; outra coisa é crucificá-lo pela graça da conversão. Pelo fato de terem a consciência atormentada pelos pecados, muitos têm em alta conta o seu caso, confundindo miseravelmente a convicção com a conversão. Entre estes inclui-se Caim, o qual poderia ter passado por convertido, andando pelo mundo, para cima e para baixo, como um homem enlouquecido, sob a fúria de uma consciência culpada, até que ele a sufocou, dedicando-se à construção e aos negócios. Outros imaginam que, devido haverem deixado seus caminhos devassos, as más companhias e alguns prazeres em particular, e havendo-se transformado em pessoas sóbrias e civilizadas, são agora verdadeiramente convertidos. Esquecem-se de que há uma enorme diferença entre ser santificado e civilizado. Esquecem-se de que muitos procuram entrar no reino dos céus — não estando longe dele e chegando bem perto do cristianismo — e, contudo, deixam finalmente de alcançá-lo. Enquanto são dominados pela consciência, muitos oram, ouvem, lêem e reprimem os pecados deleitáveis; mas tão logo que ela se aquieta eles voltam a pecar novamente. Quem poderia ser mais religioso que os judeus quando a mão do Senhor pesava sobre eles? No entanto, antes que passasse a aflição, já haviam se esquecido de Deus. Vocês podem ter abandonado um pecado incômodo e haver escapado da torpe corrupção do mundo, sem contudo haverem mudado a sua natureza carnal.

Vocês podem pegar uma massa grosseira de chumbo e moldá-la na mais graciosa forma de uma planta, depois na forma de um animal, e então na forma e feições de um homem, mas continuará sendo chumbo o tempo todo. Assim, um homem pode passar por várias transformações — da ignorância ao conhecimento, da irreverência à delicadeza, e finalmente a uma aparência de religião — e durante esse tempo todo ser carnal, irregenerado, e sua natureza permanecer a mesma.

Ouçam então, pecadores, ouçam para que vivam. Porque se iludirem, fundamentando suas esperanças sobre a areia? Sei que será tarefa difícil àquele que tentar arrancar as suas esperanças infundadas. Só pode ser desagradável para vocês, como também o é para mim. Faço isso como um cirurgião que, com o coração pesado, tem que cortar o membro gangrenado de seu querido amigo, porque é necessário fazê-lo. Mas, entendam-me, amados, estou apenas derrubando a casa arruinada (pois, caso contrário, ela vai desmoronar-se rapidamente e soterrá-los sob suas ruínas) para que eu possa construí-la bela, forte e firme para sempre. A esperança do ímpio perecerá (Provérbios 11:7). 

Não seria melhor, ó pecador, deixar que a Palavra de Deus o convença agora enquanto é tempo, deixando de lado suas falsas e enganadoras esperanças, ao invés de permitir que a morte abra seus olhos tarde demais e você se ache no inferno antes que possa arrepender-se? Eu seria um pastor falso e infiel se não advertisse a vocês que se não tiverem edificado suas esperanças sobre terreno melhor que aqueles já mencionados, então ainda estão em pecado. Deixem falar a consciência. O que querem apresentar em sua defesa? É que usam a vestimenta de Cristo; que ostentam o nome de Cristo; que são membros da igreja visível; que têm conhecimento dos princípios religiosos; que são civilizados; que cumprem as tarefas religiosas; que são justos em seu procedimento; que têm a consciência atormentada pelos pecados? Declaro-lhes, da parte do Senhor, que tais argumentos jamais serão aceitos no tribunal de Deus. Tudo isso, embora seja bom em si mesmo, não vai provar que são convertidos, e, portanto, não será suficiente para sua salvação. 

Oh, atentem para isso e tomem a decisão de voltarem rápida e completamente. Examinem seus corações, não descansem até que Deus tenha completado a obra em vocês, pois devem ser pessoas diferentes ou estarão perdidos. Mas se essas pessoas não são convertidas, o que dizer dos profanos? Estes, talvez, dificilmente leiam ou escutem este discurso, mas se há algum deles que o esteja lendo ou ouvindo, precisa saber — da parte do Senhor que o fez — que está longe do reino de Deus. Se é possível que aquele que faz companhia às virgens prudentes ainda pode ficar de fora, não será, então, muito mais provável que aquele que faz companhia às loucas seja destruído? É possível alguém ser sincero em sua conduta e não ser justificado diante de Deus? O que será de você, então, ó homem miserável, cuja consciência lhe diz que é falso nas suas transações e na sua palavra? 

Se os homens podem ser iluminados e levados à prática externa dos deveres sagrados, e ainda assim se perderem por não serem convertidos, o que será de vocês, ó famílias miseráveis, que vivem sem Deus neste mundo? O que será de vocês, miseráveis pecadores, em cujos pensamentos Deus raramente está — vocês que são tão ignorantes que não podem orar, ou tão descuidados que nem se preocupam com isso? Oh, arrependam-se e sejam convertidos, afastando-se dos seus pecados pela justificação. Refugiem-se em Cristo, a fim de obterem a graça perdoadora e renovadora. Entreguem-se a Ele, para andarem com Ele em santidade, caso contrário jamais verão a Deus. Oh, se dessem atenção aos conselhos de Deus! Em nome dEle, admoesto-lhes mais uma vez. 

Atentem para a minha repreensão. Abandonem a insensatez e vivam. Sejam sóbrios, justos e piedosos. Lavem as mãos, pecadores; purifiquem os seus corações, ó vocês de duplo ânimo. Cessem de fazer o mal, aprendem a fazer o bem (Provérbios 1:23 e 9:6; Tito 2:12; Tiago 4:8; Isaías 1:16-17). Mas se continuarem, morrerão.

FONTE: www.josemarbessa.com

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Profecia Islâmica acerca do Dajjal (anticristo)

www.chamada.com.br

Amados, mais uma vez resolvi postar um pouco da escatologia muçulmana a nível de curiosidade pois tem algumas coisas particulares a nossa escatologia cristã. Leiam com calma e tirem suas conclusões.  a paz do Senhor para todos.

Sua apariçao será a maior tribulação na história

A tribulação do Dajjal irá ocorrer no final dos tempos, e será um dos principais sinais da Hora. Seu fitnah (tribulação), será uma das maiores tribulações da história da humanidade. Em Saheeh Muslim é narrado que: "Entre a criação de Adam eo começo da Hora não haverá tribulação mais grande do que o Dajjal." De acordo com outro relatório: "Não haverá nenhuma tribulação mais grave que o Dajjal."
 Por esta razão, todos os profetas alertaram seus cidadãos sobre a sua tribulação, mas nosso Profeta tinha informações mais detalhadas sobre ele.
 Em Sahih Al-Bukhari, é narrado que Abdullah ibn Umar disse: O Mensageiro de Deus, levantou-se e louvou a Deus, como Ele merece ser louvado, em seguida, mencionou ao Dajjal e disse: "Eu adverti-lo sobre ele. Não há Profeta que não avisou o seu povo sobre ele, mas vou dizer-lhe algo que nenhum outro profeta disse ao seu povo: Ele é cego de um olho, e Alláh não é caolho.
Em Sahih Al Bukhari e Sahih Muslim, é narrado por Anas que o Profeta disse: "Não houve Profeta que não alertou a seu povo, o mentiroso de um só olho, ele é cego, mas o Senhor não é caolho, e entre os olhos está escrito "Kafir" (Infiel).
 

A razão pela qual é chamado Al Masih Ad Dajjal (O Falso Messias)

 
Ibn Al Azir disse: O Dajjal Masih é chamado Masíh porque um de seus olhos foi 'apagado' ou 'limpado' (mamsüh) de sua face [uma alegoria para dizer que lhe falta um olho], ao contrário do título Masih (Messias) de 'Isa Ibn Mariam, que é chamado assim porque ele passou a sua mão (iamsah) sobre os enfermos e curou com a permissão de Deus. E Dajjal significa mentiroso"


Ele é chamado "Dajjal" porque (como disse Ibn Hajar) abrange a verdade com a falsidade. Diz-se (em árabe) ‘dayala al ba`ir bi al qutrán’ (o camelo estava coberto de alcatrão), referindo-se às práticas desonestas e enganosas de alguns comerciantes (dos tempos pagãos) de cobrir os defeitos ou lesões dos camelos com alcatrão para enganar ao potencial comprador.


Ibn Duraid disse: 'Ele é chamado Ad Dajjal porque cobre a verdade com mentiras. "Também disse que é porque vai viajar ao redor da Terra, ou porque ele vai cobrir a terra.
A situação dos muçulmanos na época do aparecimento do Dajjal
Antes que o Dajjal emerja, os muçulmanos tendrám uma posição de importância e de grande poder. Parece que a sua apariçao tendrá como objetivo acabar com esse poder. Nessa época, haverá um tratado de paz entre os muçulmanos e os romanos, ambos atacaram um inimigo comum e lhe vencerão, depois disso iniciará a guerra entre muçulmanos e cristãos.

Em Sunan Abu Daud se narra que Dbü Majbar disse: Eu ouvi que o Mensageiro de Allah disse: "Vocês farão um tratado de paz com os romanos, e ambosatacarão um inimigo comum. Vocês serão vitoriosos e vocês devem tomar o tesouro, então vocês retornarão em segurança até que acamparão emMary Dhi Talul. Então um dos cristãos levantará a cruz e dirá: "A cruz tem sido vitoriosa" e um dos muçulmanos vão ficar com raiva e quebrará (a cruz).Naquela época os romanos quebrarão o tratado de paz e começarão a preparar-se para a batalha.”


O grupo de muçulmanos neste lugar tomarão as suas armas e lutarão contra os romanos, a despeito de que eles serão menor em número lá. O Mensageiro declarou que eles serão mártires e que Deus vai honrá-los com o Shahadah. Essa traição dos romanos, e os eventos subseqüentes serão a causa dessa grande batalha.



A seca ea fome que precedem o aparecimento do Dajjal

As pessoas serão sujeitas a uma severa prova antes do aparecimento do Dajjal. O céu reterá a chuva, ea terra manterá a sua vegetação. Em Sunan Ibn Máyah, Sahih Ibn Juzaimah e Mustadrak Al Hákim é narrado de Abu Umámah que o Mensageiro de Deus (a paz esteja com ele) disse: "Antes do surgimento do Dajjal, existirão três anos difíceis nos quais as pessoas sofrerão uma fome intensa.

No primeiro ano Alláh ordenará ao céu para reter um terço da chuva, ea terra também um terço de sua vegetação. No segundo ano, ordenará ao céu para reter dois terços da sua chuva, ea terra dois terços de sua vegetação. Durante o terceiro ano ordenará ao céu para reter toda a chuva, e não cairá sequer uma gota de chuva, e à terra para reter toda a sua vegetação. Assim, nenhuma planta germinará e nenhum animal de unhas fendidas restará, morrerão todos excepto aqueles quem Alláh deseja". Alguém perguntou: O que manterá as pessoas vivas nesse tempo?, Ele disse: "O Tahlil (dizendo La ilaha illa Allah), o Alhamdu Lillá; e Tabmid (Al Hamdu Lillah). Isto irá tomar o lugar de alimentos para eles." (Saheeh Al Yámi ; 6/277, N°. 7752)
   

Os atributos e características do Dajjal

 

O Dajjal alegará divindade, e fará coisas extraordinárias para propagar a sua falsidade. Um homem se aproximará a ele pensando que não vai ser enganado e que a sua falsidade não terá efeito sobre ele, mas quando ele observe os seus atos extraordinários lhe seguirá. Em Sunan Abu Daud é narrado de Imrán ibn Husain que o Mensageiro de Alláh (A paz esteja com ele) disse: "Quem ouve falar do Dajjal, que fique longe dele, por Alláh que um homem se aproximará a ele, mas ao ver suas incríveis façanhas ele se tornará seu seguidor.”

Sua descrição geral
O Profeta descreveu as características mais marcantes de sua personalidade e aparência física. Em Saheeh Al-Bukhari, é narrado de Abdullah Ibn Omar que o Mensageiro de Alláh viu o Dajjal em um sonho e descreveu-o como "um homem corpulento, com uma pele corada, cabelos encaracolados e caolho, o olho é como uma uva flutuante... A pessoa que mais se assemelha a ele é Ibn Qatan (da tribo de) Juzá'ah."
Em Sabeeh Ibn Hibbán e Musnad Ahmad é narrado de Ibn Abbas, que o Mensageiro de Alláh disse: "O Dajjal é caolho, branco, com uma aparência avermelhada, é muito semelhante á 'Abd Al Uzza Ibn Qatan. A pesar que muitas pessoas vão ser condenadas por sua causa, deve saber que o seu Senhor não é caolho."

Está escrito entre seus olhos a palavra "Káfir (Infiel)"
Há um sinal que Alláh fará com que o crente reconhecerá ao Dajjal. Este sinal é algo escrito entre os olhos: "Fa Ká Ra" ou "infiel". Em Saheeh Al-Bukhari, é narrado de Anas que o Profeta disse: "Não há Profeta enviado que não advertiu a sua nação sobre o mentiroso caolho. Na verdade, ele é caolho e seu Senhor não é caolho, e entre os olhos está escrito a palavra "kafir".

A sua falsa pretensão de ser o Senhor do Universo

Há um sinal que Alláh fará com que o crente reconhecerá ao Dajjal. Este sinal é algo escrito entre os olhos: "Fa Ká Ra" ou "infiel". Em Saheeh Al-Bukhari, é narrado de Anas que o Profeta disse: "Não há Profeta enviado que não advertiu a sua nação sobre o mentiroso caolho. Na verdade, ele é caolho e seu Senhor não é caolho, e entre os olhos está escrito a palavra "kafir".

Se estes são os atributos do Dajjal, atributos onde há muitas limitações, então como pode esta criatura pretender ser o senhor do Universo? Ele afirmará ser o senhor dos homens, porém o verdadeiro Senhor da humanidade não será visto neste mundo.



Outro dos seus defeitos mencionadas pelo Profeta: ele será Afhay e Afhay é aquele cujos tornozelos são demasiado separados ou cujas pernas são ligeiramente curvas, o que irá motivá-lo a caminhar de uma forma estranha semelhante ao do pato.

Ibn Al Arabi estava certo quando disse: "Por os varios defeitos do Dajjal é mais do que óbvio que ele não conseguirá librar-se deles." Isto é, se ele fosse o que pretende ser, poderia eliminar as falhas e limitações de seu corpo. O fato é que ele é incapaz de fazer isso, indicando que ele é subjugado ao Senhor do Universo.

 

Os recursos que ajudam ao Dajjal em sua tribulação

O Dajjal alegará divindade e terá a capacidade de realizar fatos surpreendentes que serão uma
grande fitnah para as pessoas. Estes fatos são:
A) Terá grande habilidade de viajar rapidamente sobre a Terra. Foi perguntado ao Profeta (a paz esteja com ele) sobre a velocidade do movimento do Dajjal pela Terra , e ele disse: “Será como as nuvens manejadas pelo vento.” (Muslim) O Mensageiro de Allah advertiu que ele viajará por toda a terra e não deixará nenhuma cidade sem entrar nela, salvo Makka e Madina. Segundo um Hadith sahih Ibn Majah: “Náo haverá lugar na Terra em que ele não entre e tome o controle, salvo Makka e Madina. Ele não se aproximará de nenhuma das suas entradas sem que seja confrontado por anjos com espadas em suas mãos.”
B) Seu Paraíso e seu Inferno. Em um hadith sahih Muslim Hudhaifa narrou que o Mensageiro de Allah disse: “Eu sou o maior conhecedor do que terá o Dajjal. Ele terá 2 rios, um parecerá ser água fresca, e o outro parecerá ser um fogo voraz. Se algum de vocês for submetido a essa prova que se dirija ao que pensa que é fogo, que feche seus olhos, incline sua cabeça e beba dele, pois é água fresca.” Ou seja, o rio que parecerá ser do paraíso na realidade será de fogo como o do inferno, e o rio que parecerá ser fogo do inferno será na realidade como um dos rios do paraíso.
C) Ele terá a ajuda dos demônios. Abu Umamah narrou que o Mensageiro de Allah (a paz esteja com ele) disse: “Parte de sua fitna será que ele dirá a um beduíno: ‘Se eu ressuscitar teu pai e tua mãe, testemunharás que sou teu senhor? Ele dirá: Sim. Então um shaitan lhe aparecerá na forma de seu pai e sua mãe e lhe dirão: “Filho meu, siga ele, pois ele é teu senhor”. ( Sahih- Al Hakim)
D) Os objetos inanimados e os animais responderão as suas ordens. Entre as fitnas com que Allah provará seus servos é que o Dajjal ordenará ao céu que desça a sua chuva, e descerá.. Ordenará a terra que produza seus frutos, e assim fará. Chamará os animais e eles o seguirão. Ordenará as ruínas que tirem seus tesouros enterrados e elas responderão. O Profeta (a paz esteja com ele) disse: “Ele virá até as pessoas exortando-as que o sigam e elas crerão nele e lhe obedecerão. Ordenará ao céu que desça a sua chuva e assim fará; ordenará a terra que produza seus frutos e assim fará. Depois se dirigirá a outro grupo de pessoas e os exortará a segui-lo, mas elas negarão. Então ele os deixará e eles sofrerão de uma seca, e não ficará nada de suas riquezas. O Dajjal passará por terras áridas e dirá: “Extraiam vossos tesouros! E os tesouros os seguirão como um enxame de abelhas”(Sahih Muslim)
E) Matará um jovem e depois o ressuscitará. O Profeta (a paz esteja com ele) disse: “O Dajjal virá e lhe será proibido entrar pelas portas de Madina. Assim ele acampará em uma zona estéril perto dela. Nesse dia um homem sairá de Madina para encontrar-se com ele, e será o melhor da humanidade e dirá: “Dou o testemunho de que tu és o Dajjal, que o Mensageiro de Allah nos advertiu.” O Dajjal dirá: “Se eu matar esse homem e depois ressuscitá-lo te ficará alguma duvida quanto a esse assunto (ou seja, de que ele é Allah). Ele dirá: “Não.” Assim, Dajjal matará um homem e depois irá ressuscitá-lo. Então o homem dirá: “Por Allah, que nunca estive mais seguro que tu és o Dajjal do que estou agora.” O Dajjal quererá matá-lo mas não poderá fazer. (Bukhari)
Em outro hadith: “O Dajjal aparecerá e um homem dentre os crentes partirá para confrontá-lo. Ele será interceptado pelos guardas do Dajjal que lhe perguntarão: ‘Aonde vais?’ Ele dirá: ‘Vou até esse homem que apareceu’. Eles dirão: “Acaso não crês no nosso senhor (se referindo ao Dajjal)?’ E ele dirá: ‘Nós conhecemos nosso Senhor (Allah) muito bem’ Eles dirão: ‘matem ele’. Então um deles dirá aos outros: “Acaso o Dajjal não nos proibiu de matar alguém sem consultá-lo?’ Assim o levarão até o dajjal, e quando o crente ver ele dirá: ‘Oh gente! Esse é o Dajjal de quem o Mensageiro de Allah (a paz esteja com ele) falou.’ O Dajjal dará ordens para que ele seja golpeado no estomago, depois dirá: ‘Peguem-no e batam nele’ Ele será golpeado severamente, e então o Dajjal dirá: ‘Agora acreditas em mim?’ E o crente dirá: ‘Tu és o Masih Ad Dajjal”. Então o Dajjal ordenará que ele seja cortado com uma serra desde a cabeça até sua pélvis e logo caminhará entre os 2 pedaços e dirá: ‘Levantem’ e estes ficarão em pé. Então dirá: ‘Agora você crê em mim?’ O crente dirá: ‘Estou bem seguro de quem tu és’ e dirá: ‘Oh gente, ele não poderá matar ninguém depois de mim’. O Dajjal vai pegá-lo para degolá-lo, mas um escudo de cobre aparecerá entre seu pescoço e sua clavícula e ele não poderá fazer nada. Então o pegará pelas mãos e pés e lhe jogará no rio de fogo, e as pessoas pensarão que ele foi jogado ao inferno, mas na realidade terá sido jogado no Paraíso.” O Mensageiro de Allah completou: “Ele será o maior mártir perante o Senhor do Universo”. (Muslim)
 
Muslim narrou de Fatimah Bint Qais que ela ouviu o porta voz do Profeta (a paz esteja com ele) exclamar: “A salah al Jami’ah” (Venha para a oração em congregação), então ela se dirigiu para a mesquita. Ela disse:
Orei com o Mensageiro de Allah e eu estava na fila das mulheres que estava diretamente atrás dos homens. Quando o Mensageiro de Allah completou a oração, sentou-se no Minbar sorridente e disse: ‘Que cada pessoa fique onde está. Vocês sabem porque os reuni? Eles disseram: ‘Allah e Seu Mensageiro sabem melhor.’ Ele disse: ‘Eu os reuni porque Tamim Ad Dari, que era cristão, veio aqui e me jurou obediência e se converteu ao Islam. Ele me contou algo parecido com o que eu lhes disse acerca do Dajjal. Disse-me que estava viajando em um barco com 30 homens (das tribos de) Lajm e Judham , e foram açoitados pelas ondas do mar durante 1 mês , finalmente encontraram refúgio em uma ilha no momento do Ocaso. Depois se dirigiram à ilha em botes e desembarcaram nela. Lá foram interceptados por uma besta cujo pelo era tão espesso que não puderam diferenciar sua cara da parte de trás devido a quantidade de pelo. Então exclamaram: ‘Que a perdição esteja sobre ti, quem és?’ e ela respondeu: ‘Sou Jassasah.’ Eles disseram: ‘Que é Jassasah?’ E ela disse: ‘Oh gente, busquem esse homem no templo, pois ele está ansioso das notícias que vocês trazem.’ Tememos que esta besta fosse um demônio, então nos dirigimos depressa ao templo, onde encontramos um homem mais grande do que já havíamos visto, retido por travas, com suas mãos atadas aos seu pescoço e com correntes de ferro desde suas pernas até seus tornozelos. Nós exclamamos: ‘Que a perdição esteja sobre ti. Quem és ?’ Ele disse: ‘Logo sabereis de mim, mas digam-me quem são vocês? Eles disseram: ‘Somos da Arábia. Viajávamos em um barco e as ondas do mar nos açoitaram durante 1 mês, finalmente encontramos refúgio em esta vossa ilha. Desembarcamos nela e encontramos uma besta que era tão cabeluda que não podíamos distinguir entre sua cara e sua parte de trás, devido a quantidade de pelo. Nós dissemos: ‘Que a perdição esteja sobre ti, quem és? E ela nos disse: ‘Sou Jassasah’ Perguntamos: “Que é Jassasah ? e ela disse: “busquem esse homem no templo, pois ele está ansioso das notícias que vocês trazem.’ Assim que viemos rapidamente aqui, fugindo dessa besta, porque não estávamos seguros de que não era um demônio.
Ele disse: ‘Informem-me acerca das palmeiras de Baisan (cidade na Palestina)’. Nós dissemos: ‘Que queres que digamos sobre elas?’ Ele disse: ‘Estou perguntando se estão produzindo frutos’. Dissemos: ‘Sim’. Ele disse: ‘Logo elas não produzirão mais frutos. Informem-me acerca do lago de Tabariiah (Tiberias) (na Palestina)’. Nós dissemos: ‘Que queres que digamos sobre ele?’ Ele disse: ‘Ele ainda tem água? Eles disseram: ‘Tem muita água’ Ele disse: ‘Logo não terá’.
Ele disse: ‘Informem-me acerca da fonte de Zugar (um povo ao sul da Síria). Eles disseram: ‘Que queres que digamos sobre ela?’ Ele disse: ‘As pessoas ainda usam sua água para a irrigação? Nós lhe dissemos: ‘Sim, tem muita água e as pessoas a usam para a irrigação’ Ele disse: ‘Informem-me acerca do Profeta dos iletrados, o que ele tem feito? Nós dissemos: ‘Saiu de Makkah e se estabeleceu em Iathrib. Ele disse: ‘Os árabes lutam contra ele ? Nós dissemos: ‘Sim’. Ele disse: ‘O que ele tem feito com eles?’ Nós dissemos que ele havia vencido a aqueles que vivem nas cercanias e que esses se submeteram. Ele disse: ‘Isso já aconteceu?’ Nós dissemos que sim. Ele disse: ‘Se isso já ocorreu é melhor para eles que lhe obedeçam. Eu vos falarei sobre mim: Eu sou o Masih (O Dajjal) e logo será me concedido permissão para surgir. Eu surgirei e viajarei por toda a Terra e não haverá cidade onde eu não ficarei durante 40 dias, salvo Makkah e Taibah (Madina), pois me foram proibidas. Sempre que eu queira entrar em uma delas serei interceptado por um anjo em cuja mão há uma espada e obstruirá meu caminho. Em cada passo da montanha haverá anjos protegendo-as’. (Muslim)
O Mensageiro de Allah disse, golpeando o Mimbar com seu bastão: “Esta é Taibah, esta é Taibah, esta é Taibah! Acaso não lhes disse coisas similares (sobre o Dajjal)?” As pessoas disseram: “Sim”. O Profeta (a paz esteja com ele) disse: “Gostei do relato de Tamim já que está de acordo com o que eu lhes informei sobre ele (dajjal), al Madina e Makkah. Está o Dajjal no mar sírio (Mediterrâneo) ou no mar yemenita (Oceano Indico)? Claro que não! Ele está ao leste, ao leste!” e indicou com sua mão o leste.
Ela (Fátima Bint Qais) disse: “Eu memorizei estas palavras do Mensageiro de Allah”.
O Profeta Muhammad (a paz esteja com ele) disse: “Ele surgirá entre a Síria e o Iraque, e difundirá a perdição por todas as partes! Oh servos de Allah mantenham-se firmes!” (Saheeh Muslim)
Quanto tempo ele ficará na Terra? Os sahaba perguntaram ao Mensageiro de Allah (a paz esteja com ele): “Quanto será o tempo de sua estadia na Terra?” Ele (a paz esteja com ele) respondeu: “40 dias, um dos quais será como um ano, outro como um mês, outro como uma semana, e os outros dias serão como vossos dias.” (Muslim)

Os seguidores do Dajjal

O Dajjal, o mentiroso torto, é o mesmo rei que os judeus estão esperando para poder governar o mundo definitivamente. O Mensageiro de Allah disse: “A maioria dos seguidores do Dajjal serão os judeus e as mulheres”. (Musnad Ahmad) Em outro hadith, o Mensageiro de Allah disse: “O Dajjal será seguido por 70 000 judeus de Asbahan, vestindo capas.” (Muslim) Existe um bairro em Asbahan habitado só por judeus, e isso até os dias atuais.
O nome pelo qual o Dajjal é conhecido entre os judeus é Al Masih Ibn Daud (Messias filho de Davi). Eles alegam que ele surgirá no final dos tempos e seu domínio se estenderá sobre a terra e o mar, e que os rios fluirão com ele. Eles alegam que ele restaurará o domínio para os judeus. Suas alegações são falsas, pois esse será o Messias do desvio, e o Messias da guia será Jesus (a paz esteja com ele) filho de Maria (Isa Ibn Mariam), que matará o dajjal e seus seguidores.

Cómo salvar-se do Dajjal?

O Profeta (a paz esteja com ele) disse: “Se ele aparecer enquanto eu estiver entre vocês então eu me encarregarei dele por vocês, mas se ele surgir quando eu já não estiver, cada um deverá defender-se por si mesmo e Allah cuidará de cada muçulmano por mim.” O Profeta (a paz esteja com ele) ordenou que quem encontrá-lo recite os primeiros versículos da Sura al Kahf (A Caverna). Em alguns hadith sahih o Profeta (a paz esteja com ele) disse: “Quem memorizar 10 versículos da Sura al Kahf será protegido da fitna do Dajjal” (Alguns dizem os 10 primeiros e outros os 10 últimos). O Profeta (a paz esteja com ele) sempre buscava refugio em Allah da fitna do Dajjal depois do Tashahud na oração, dizendo:“Allahuma inna Naudho bika min ‘adhab jahanam, ua min ‘adhab al qabr, wa min fitna al mahia wal mamat, wa min fitna al masih ad dajjal.” (Oh Allah busco refúgio em Ti do tormento do inferno, do tormento do túmulo, das atribulações da vida e da morte, e da atribulação do Dajjal).

Sua destruição e o fim da sua tribulaçao

O profeta (a paz esteja com ele) disse: “Vosso líder será um homem virtuoso.Quando ele for dirigi-los para a oração de fajer Isa Ibn Mariam descerá . O imam retrocederá para que Isa possa liderar a oração. Isa colocará sua mão em seus ombros e dirá: “vá adiante, e dirige a oração já q a iqamah foi realizada para q tu dirijas”. Então o imam os dirigirá na oração e quando tiver terminado, Isa dirá: “Abram as portas” eles abrirão e detrás desta estará o dajjal acompanhado por 70 000 judeus todos portando espadas adornadas. Quando o dajjal o ver começará a se dissolver como o sal na água e escapará. Isa o alcançará na porta oriental de Lud (palestina) e o matará. Allah vai derrotar os judeus. E não haverá criação de Allah atrás do qual os judeus se escondam sem que Allah a faça falar delatando-os, pedras, árvores, paredes e animais, salvo al garqad que é uma de suas árvores e não os delatará. Todos os demais dirão: “Oh servo crente de Allah Aqui há um judeu, venha e mate-o.” (Sahih Al Jami’ As Saghir)


FONTE: http://islaobrasil.blogspot.com/2010/08/anticristo12.html

BOMBA: Editora da Bíblia Satânica compra grande editora evangélica

Imagem cedida por: http://reporterdecristo.com/a-biblia-satanica

Por: Julio Severo
HarperCollins, a editora americana que publica a Bíblia Satânica, anunciou na segunda-feira, de acordo com a Associated Press, que havia “entrado num acordo definitivo” com a Editora Thomas Nelson, que publica muitas edições da Bíblia e muitos livros evangélicos nos EUA. A Bíblia Satânica é o livro oficial usado por satanistas nos EUA e no mundo. Seu autor, Anton LaVey, supremo sacerdote da Igreja de Satanás, morreu louco.

No Brasil, a Thomas Nelson trabalha em parceria com a Ediouro, que publica livros com forte conteúdo de misticismo (Poder da Magia Negra, O Livro de Outro das Ciências Ocultas, Magia Egípcia, Cabala: o Mistério Dos Casais, Mistérios do Espiritismo, Ritual da Umbanda, Poder do Candomblé, Noções Fundamentais do Espiritismo, O Livro de Ouro Dos Deuses e Deusas, Evangelho Na Umbanda, Pontos Cantados e Riscados de Umbanda e Candomblé) e até pornografia (Coleção Erótica, Desperte a Deusa do Sexo que Existe em Você, As 100 Melhores Histórias Eróticas da Literatura Universal) e apologia ao homossexualismo (A Invenção da Heterosexualidade).
É claro que essa parceira não tem como objetivo a edificação espiritual de ninguém. É uma parceria voltada exclusivamente para arrancar dinheiro do bolso dos consumidores.
Será que o diretor da Thomas Nelson não sabe o que Deus pensa dessas alianças?
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” (2Co 6:14 ACF)
Mas o que esperar? Na direção da Thomas Nelson do Brasil está Omar de Souza, outrora um dos homens fortes de Caio Fábio, que em 1995 ajudou a lançar a revista Vinde, que se propunha, como o próprio PT sempre fez, apresentar uma ética evangélica que nem seu fundador, Caio Fábio, nem seus jornalistas tinham. Não estou surpreso, pois, com os rumos antiéticos que cada um desses evangélicos esquerdistas acabou tomando.
Não estou surpreso também com o fato de que a Thomas Nelson esteja sendo comprada pela editora secular que publica a Bíblia Satânica. Depois da parceria com a Ediouro, o que esperar? Boas intenções? Nobres sentimentos cristãos?
Para alcançar os compradores de livros evangélicos, vale agora qualquer coisa, inclusive aliar-se a Satanás.
A Thomas Nelson não é a primeira conquista evangélica de HarperCollins, que anos atrás comprou a maior editora evangélica dos EUA, a Zondervan, que publica a Bíblia NVI em inglês.
Durante alguns anos, Zondervan foi dona da Editora Vida, que com o peso de investimento econômico da Zondervan se tornou a maior editora evangélica do Brasil. Estranho então a maior editora evangélica do Brasil ser propriedade da editora que publica a Bíblia Satânica, não é? Denunciei esse “jugo ultra-desigual” na época, e em poucos meses decidiram vender a Editora Vida a um comprador argentino, e desde então a Editora Vida vem caindo de sua posição proeminente. Parece que o dinheiro das trevas tem o poder de ajudar até editoras “evangélicas” a alcançar posições elevadas. Se depender desse dinheiro, a Thomas Nelson será no Brasil o que um dia foi a Editora Vida.
Na época em que a Editora Vida era propriedade da HarperCollins através da Zondervan, tentei conversar com o Pr. Eude Martins, diretor da Editora Vida, sobre os perigosos rumos de sua editora. Mas do alto de seu imponente trono, ele não deu atenção. Nesta semana (1 de novembro), telefonei para a Thomas Nelson, tentando falar com Omar de Souza, mas sua secretária me respondeu que ele estava ocupado. Fui encaminhado para a assessoria de imprensa, que não tinha nenhuma nota oficial sobre a editora da Bíblia Satânica comprando a editora evangélica.
A revista Charisma disse que HarperCollins comprou a Thomas Nelson por uma “quantia que não foi divulgada”. É certo que foi um preço muito grande.
Mas o preço diante de Deus será muito maior, pois não existe parceria entre Deus, Mamon e Satanás.
Zondervan e Thomas Nelson nas mãos de uma editora secular que publica livros satânicos é um sinal inegável de quão distantes de Deus andam as editoras evangélicas, que estão sendo movidas pela ganância e oportunismo. Honram a Deus com alguns de seus livros, mas o coração delas está longe de Deus.
FONTE: www.juliosevero.blogspot.com

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pecado – Enganador e “Delicioso” - Douglas Bookman

Imagem cedida por: http://www.guiame.com.br/v4/145174-1849-Matando-os-pecados-de-estima-o.html

O profeta Jonas lutou com a tentação de se exaltar acima de Deus, a seguir seus próprios desejos em lugar de obedecer às ordens de Deus, e ele perdeu essa batalha. O profeta rejeitou a Palavra de Deus de forma flagrante, e se tornou tão moralmente inepto que acabou se convencendo de que poderia fugir da presença de Deus. Entretanto, ele descobriu, de forma marcante, que YHWH não era estranho a Jope ou às veredas marítimas que o levaram a Társis. O resultado da rebelião do profeta foi passar três dias e três noites na barriga de um grande peixe!
Jonas chegou ao arrependimento, é claro, e sua oração de contrição e confissão está relatada em Jonas capítulo 2. Nessa oração, Jonas clamou angustiado, após ter sido lançado no "profundo, no coração dos mares" (2.3). Lamentou o fato de que por causa de sua própria impiedade ele se encontrou no "abismo" com algas marinhas enroladas em sua cabeça (2.5). Mesmo quando ele estava "desfalecendo" à medida que o fôlego da vida quase fugia dele, ele "lembrou do Senhor", fixou os olhos de sua alma no templo no qual YHWH havia colocado Seu nome (2.7), e reconheceu sua tolice e pecado. Então Deus respondeu resgatando o profeta de dentro do grande peixe.
No salmo de arrependimento de Jonas (Jonas 2.2-9) encontramos uma breve afirmação que fala diretamente ao assunto em pauta: "Aqueles que acreditam em ídolos inúteis desprezam a misericórdia" (v. 8, NVI). Em outras palavras, o pecado é tanto sedutor quanto destruidor.
PECADO: ENGANADOR E DELICIOSO
Ao falar da natureza sedutora do pecado, Jonas reconheceu que havia "acreditado em ídolos inúteis". A palavra hebraica traduzida por "acreditar" significa "devotar-se a". Ela sugere determinação persistente ou uma inclinação para algo a despeito das influências para fazer o contrário. A mentirosa vaidade à qual Jonas se apegou era "falso amor por seu país, que ele não gostaria de ver seu povo sendo levado cativo, quando Deus o faria; não preservaria Nínive, a inimiga de seu país". Mas a frase "ídolos inúteis" é mais genérica, e abrange "todas as coisas que o homem transforma em ídolos e em objetos de confiança".
Dispositivos humanos contrários à vontade de Deus são "ídolos inúteis"; vazios, não trazem qualquer satisfação; mentindo, prometem paz e segurança, mas trazem tormento e problemas terríveis. Isso Eva descobriu, Faraó descobriu, Israel descobriu quando foram atrás das veredas dos pagãos. Assim o próprio Jonas descobriu. Deforma que todos os que abandonam a Fonte das águas vivas cavam para si cisternas rotas que são incapazes de reter água. Os dispositivos do mundo para atingir a felicidade sem Deus são, de fato, "vaidade das vaidades".
Com relação à natureza destrutiva do pecado, Jonas reconheceu em sua oração que ao apegar-se a mentiras vazias e que servem a seus próprios fins, ele havia "desprezado a misericórdia"; tinha falsificado a bondade e a graça que Deus anelava derramar sobre ele.
Em Deus encontra-se a salvação; longe de Deus encontra-se a destruição. Existe algo apavorante no destino aqui descrito daqueles que, quando o Salvador pode ser encontrado, viram suas costas para Ele, para procurar e servir a outros deuses. A respeito desses afirma-se que "desprezaram a misericórdia". Eles agem contra os mais altos interesses; recusam as mais ricas bênçãos; repudiam seu mais verdadeiro Amigo.
Keil desenvolve o mesmo pensamento com referência ao alerta de Jonas com relação a "desprezar a misericórdia":
A alma do homem não pode ser satisfeita com palha de milho. Quando os servos de Deus seguem a palha de milho, estão despre¬zando a misericórdia. E equivalente ao filho pródigo mudar-se da casa do pai para uma sociedade de arruaceiros e prostitutas: "Mui¬to sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no SENHOR, a misericórdia o assistirá" (Si 32.10). O caminho da obediência é sempre o caminho da segurança, paz e conforto; a obediência negligenciada é um precursor certo de problema; uma consciência má jamais pode ser a precursora de doce contentamento.
O significado, então, da confissão de Jonas é simplesmente o seguinte: aqueles que, de forma teimosa, apegam-se a mentiras sedutoras, privam-se da misericórdia e da bondade que Deus anela derramar sobre eles. Lá do ventre do abismo (2.2), Jonas reconheceu a impiedade que desonrava a Deus e a tolice de sua teimosia que destruía a alma, e se arrependeu.
FONTE: www.josemarbessa.com

Obedeça!! – Martinho Lutero (1483-1546)

Imagem cedida por: http://www.verdadeonline.net/abaixo-1.htm

"Deus vos aperfeiçoou em todo bem, para cumprirdes a sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém. (Hb 13. 21) .

Se você pudesse converter o mundo inteiro, ressuscitar mortos, leva a si e a todos os demais homens ao céu e operar toda sorte de milagres, você não deveria quere nada disso sem ter colocado à vontade de Deus em primeiro plano e submetido essa sua vontade à vontade dele, reduzindo-a a nada e dizendo: "Querido Deus, isso e mais isso me parece bom; se for de tua vontade, que se faça; se não for, o assunto está encerrado".

Na vida de seus santos, Deus, freqüentemente, impede que se faça essa boa vontade, para impedir que, através da sua bela aparência, se instale a falsa, traiçoeira e má boa vontade e para que aprendamos que nossa vontade, por melhor que seja, é incomparavelmente menos importante do que a vontade de Deus.
Razão porque uma boa vontade menos importante deve simplesmente dar lugar ou, em submissão, desaparecer diante da incomparável boa vontade de Deus. Há, ainda, outro motivo por que nossa boa vontade deve ser impedida: para que seja aperfeiçoada. Pois Deus, certamente, só impede que se faça uma boa vontade para que se torne mais perfeita.

Agora, ela se torna mais perfeita no momento em que se submete e conforma à vontade divina (que é, também, a que impede que nossa vontade se faça). E isso dura até que a pessoa fique bem entregue, livre, sem vontade própria, e não se importe com outra coisa senão esperar que seja feita a vontade de Deus. Veja, isso se chama verdadeira obediência.
FONTE: www.josemarbessa.com

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Grande Cruzada na cidade de Carneiros- Alagoas

Aconteceu há cerca de duas semanas atras, uma grande cruzada na cidade de Carneiros. Os pastores da segunda Região estiveram presentes. Houve uma poderosa manifestação do Espírito Santo no meio do povo de Deus e umas cinco pessoas entregaram a vida para Jesus. a Assembléia de Deus de Carneiros é pastoreada pelo pastor José Carvalho. O Coordenador da segunda região, o reverendo José Barbosa Limeira tem feito um brilhante trabalho junto as igrejas da região e um grande avivamento tem acontecido no meio do povo de Deus.
Confira as fotos:

Banda Som de Judá da cidade de Pão de Açúcar

Pastor Alberto em momento devocional na cruzada

Banda Som de judá

momento de louvor

Público

Jovens

Presbítero Romildo (a esquerda), Pastor Cícero Braz (no Centro) e Pastor Benedito Ancelmo ao lado.

Pastores louvando

Público

Jovens

Evangelista Izaac na esquerda, Presbítero RomildoPastor Cícero Braz ao centro e Pastor Benedito Ancelmo

Pastores Reunidos em louvor

Pastor da assembleia de Deus em Carneiros, o reverendo José Carvalho

Pastor josé carvalho e Pastor José Barbosa de santana do ipanema

Obreiros

público

Banda Som de judá

Jovens de Senador Rui Palmeira na cruzada

Casal Amigo

Auxiliar Junior Agustinho e família

público

Jovens

Cantor oficial ao centro e Pastores Cícero Braz e Alberto

Loouvor

Senhoras

Público

Jovens

Jovens

Jovens

Jovens

Jovens

Jovens

Pastores

Banda Som de judá

Pessoas entregando a vida a Jesus

Pessoas entregando a vida a Jesus

Pessoas entregando a vida a Jesus

Pastores orando

Redes sociais