terça-feira, 24 de janeiro de 2012

E o pintinho piu! A banalização da música brasileira Parte 1

Imagem cedida por: http://tonsdepessego.blogspot.com


A paz do senhor para todos!


Já se foi o tempo onde os mais velhos diziam o nome do cantor e a autoria de grandes músicas que marcaram o povo Brasileiro citando exemplos como Caetano Veloso, Djavan, roberto Carlos, etc... e oque tenho percebido em meu tempo é um nível tão baixo... mas tão baixo da qualidade da música bem como sua FUTILIDADE invadindo os lares Brasileiros, que fico até sem palavras pra expressar minha opinião tamanho o "sucesso" rápido e a audiência com que nós, Os brasileiros, damos a esse tipo de música. Usando as palavras do jornalista Carlos Nascimento do SBT posso afirmar o seguinte: "já fomos mais inteligentes".


O vídeo Abaixo mostra o último sucesso de acessos na internet e audiência dada por programas seculares a uma música que tem despertado o interesse de adultos e crianças. veja abaixo:


Será que estamos perdendo a noção do que é música de verdade? ou tudo que rende aumento de audiência em programas e visibilidade de patrocinadores é oque esta na moda? será que nosso país não tem tantos problemas como a corrupção e necessidades sociais que precisam ser mostradas não trazem mais interesse?


Chegamos a um momento em que O LIXO musical esta tento ampla aceitação e aquelas músicas que trazem inspiração a autores consagrados estão sendo colocadas de lado. Eu todavia ja esperava isso de uma sociedade que esta corrompida em todos os aspectos e fico com oque diz a palavra de Deus:



(Salmos 9:1) -  EU te louvarei, SENHOR, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. 


Como é bom cantar louvores a Deus falar do que tem feito por nós! e também agirei assim:



(Salmos 34:1) -  LOUVAREI ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. 


Em nossa próxima postagem relacionada ao tema iremos mostrar diferenças entre a música secular e a música que engrandece o nome de Deus. continuem conosco! 


Daniel werneck


FONTE: www.youtube.com

Um comentário:

  1. Essa musica é antiga, se informa primeiro fanatico primitivo. Ela só voltou a ser popular devido ao video viral desse menino na internet. É uma cantiga com mais de 40 anos e é inteligente se prestar atenção na letra pra entreter crianças, só é meio chata. Religiosos chamam lixo mas copiam a forma, instrumentos e modo em que as musicas normais são produzidas e não fica repetindo só as mesmas palavras de sempre nas musicas tipo deus, me ajuda, diabo, inferno, aleluia, gloria. fala serio musica é arte e arte nao tem regras, é tanto pra entreter como pra divertir

    ResponderExcluir

Redes sociais