sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Minha Carta a Pedro Bial - Daniel Werneck

Imagem cedida por: http://www.essaseoutras.com.br/

Ao senhor Pedro Bial

Saudações ao Senhor escritor, apresentador, jornalista e poeta da emissora rede globo de televisão.

Venho por meio desta carta me dirigir ao Senhor querendo dizer primeiramente que, possuo um grande respeito por sua pessoa e pelo seu trabalho jornalístico que tem sido feito ao longo dos anos, principalmente nas coberturas que marcaram a humanidade e o povo Brasileiro nas décadas passadas, como sua cobertura na queda do muro de Berlim em 1989, a guerra do golfo em 1991 e o Colapso da união Soviética.

Com um cúrriculo desses, deves servir de inpiração para muitos jovens e bachareis em jornalismo que gostariam de ter uma carreira como a sua. E confesso ao senhor o quanto eu o admirava por isso e pela credibilidade das informações que a sua pessoa passava diante dos eventos que eram feitos pela sua cobertura e demais emissoras.

O motivo de estar escrevendo essa carta, é como que um conselho da minha parte, ou melhor, uma advertência de um jovem que vem se decepcionando com os rumos do jornalismo e alguns programas que são exibidos pela emissora que o senhor trabalha que tem sido prejudiciais tanto para minha vida e família como para demais brasileiros. Primeiramente estou decepcionado com o Senhor por ver te terminando seus "dias" em um programa de reality show, onde comprovadamente não passa de uma armação, montagem, onde tudo funciona lá como se fosse uma novela, um teatro, ou um grande circo. O melhor ator vence o programa.

Pensei que o Veria como âncora do Jornal Nacional ou do Bom dia Brasil visto que você mesmo já foi apresentador do Fantástico. se essa carta puder ser respondida, pelo fato de teres muito compromisso, queria saber do senhor que tipo de contribuição eu posso ter estando sentado de frente a televisão em um sofá ou cama bem confortável vendo um monte de pessoas fazendo panelinha, com roupas e biquinis com poucas peças e se bebedando e embriagando nas festas e as câmeras procurando os melhores "lances"....(...) o senhor vê algum fruto nesse programa?

Como a minha formação é cristã, e sou um cristão e boa parte da população brasileira é, gostaria de saber se o senhor se sente a vontade com um programa que tem colocado sua propria filosofia de vida, graus de moral os mais baixos possíveis e se divertir com uma coisa dessas...? é possível se sentir a vontade?

O senhor tem filhos? tem famílias? você ja pensou nas consequências e estragos pisicológicos que esse tipo de programa tem trazido a nossa sociedade? qual é o maior interesse nessse caso? são os interesses dos patrocinadores ou o interesse da população? se bem que penso que os interessses dos patrocinadores fazem bem aos interesses da emissora. 

Você ja se deu conta que os seus herois, que você mesmo ja falou em um determinado programa ja declararam várias vezes que só estão participando desse programa apenas por dinheiro e que muitos deles não se deram o trabalho nem de gravar uma fita ou preencher uma inscrição?

O senhor não é obrigado a concordar comigo mas temos que convir que pra mim foi um choque ver um profissional do nível da sua pessoa, com o tipo de atividade que exercia, terminar seus dias assim.  gostaria de deixar-lhe um versículo da bíblia para sua reflexão onde muitos cristãos 
tem como lema que diz o seguinte:

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele". 1 João 2:15

Em outra carta minha que deveri mandar quando sua resposta chegar poderei expor ao senhor como os cristãos sinceros vêm esse tipo de programa e que terei prazer em explicar essa passagem das escrituras sagradas.  gostaria de lhe fazer um convite para que conheça a minha igreja e se não puderes, indicarei uma próxima a sua residência. 

Espero resposta para as minhas perguntas onde gostaria de compartilhar contigo a fé cristã que muitos Brasileiros gostariam de ver o Senhor professa-la. Quando conhece-las, saberás que oque ocorre no big Brother é algo que fede as narinas do Deus todo Poderoso. Em sua carta gostaria que me coloca-se um breve resumo a respeito de sua Fé... talves assim eu posso compreender as atitudes que tens tomado publicamente nestes últimos anos. 

Que Deus te abençõe! 

Daniel Werneck 

Observação: aguardo resposta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes sociais