terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O retorno do Jedi: Bispo Sérgio Von Helder desmente boato da Canção Nova e da Igreja Católica!

Amados (a paz do Senhor para todos!), tem circulado há um bom tempo, uma certa lenda acerca de um pastor da Igreja universal que chutou uma santa há uns anos atras e se converteu ao catolicismo. Isto é uma mentira da Igreja Romana para evitar a debandada de Fieis. A igreja Romana Nunca testemunhará contra ela mesma. vejam a reportagem e tirem suas dúvidas!
Daniel werneck 
Imagem cedida por: http://pit935.blogspot.com

Resposta dada em outubro de 2011


Essa matéria saiu uns anos atrás na Folha Universal… A matéria não se encontra mais na internet, creio que devido ao novo site da Folha Universal, as matérias antigas foram tiradas do ar (uma perda considerável de um conteúdo de otima qualidade). Segue abaixo a matéria:
IGREJA CATÓLICA PUBLICA INVERDADE SOBRE BISPO DA UNIVERSAL
Von Helde nunca esteve na Rede Vida para falar sobre o assunto
19/04/2004 – Agência Unipress Internacional – Por Deila Malta
EUA – Polêmico por seu teor aparentemente milagroso, a notícia de que o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Von Helder, se converteu ao catolicismo tem surpreendido muitas pessoas já há algum tempo. Sua conversão à igreja católica, no entanto, nunca existiu. “As pessoas não devem se preocupar porque essas mentiras não são novas e não serão as últimas por parte da igreja católica”, afirma Helder.
O bispo continua exercendo normalmente suas atividades na IURD de Nova Iorque, no Queens, onde está há pelo menos sete meses, além de estar fora do Brasil há cinco anos.
Von Helder esclarece também que nunca esteve na Rede Vida para falar sobre o assunto, conforme publicou a revista católica “Pergunte e Responderemos”, edição 497/Nov 2003, de Dom Estevão Bettencourt. A revista cita, inclusive, que a publicação da matéria só aconteceu porque o próprio Von Helder teria participado de um programa na Rede Vida. Mais uma vez, o bispo nega qualquer aparição no programa. Ratifica ainda que continua praticando a fé cristã como evangélico.
Em entrevista ao Portal Arca Universal, o bispo foi taxativo: “Estou há muito tempo fora do Brasil e seria impossível ter ido à Rede Vida para participar do programa. Fiquei 10 meses na Colômbia, depois três anos no México, mais cinco meses na Venezuela e por fim cheguei em Nova Iorque, onde estou há sete meses.”.
Esta semana, um programa de televisão do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) abordou a mesma história como sendo verdade. Circula também na Internet um e-mail contendo uma mensagem relatando sua suposta conversão.
O suposto milagre
O texto conta que, acometido de uma grave doença, Von Helder teria ido aos Estados Unidos para buscar recursos médicos. Tendo sido cuidado com muito zelo por uma excelente equipe e conseguido sua total recuperação, o pastor teria feito uma confraternização com todos aqueles que o ajudaram. O texto ainda narra que Von Helder teria indagado por uma senhora negra que todas as noites lhe prestava assistência. Assustados, todos responderam que não conheciam tal mulher. O texto finaliza dizendo que o pastor teria ficado convencido de que a mulher, na verdade, era a santa Aparecida.
Em seu entendimento, Von Helder acredita que tudo isso não passa de uma manobra da igreja católica para não perder mais fiéis. “Acho que isto é uma artimanha que eles (igreja católica) sempre usaram para enganar as pessoas. Como elas não têm conhecimento de muitas coisas, não assistem à televisão e, quando assistem, só vêem novela, eles se aproveitam da ignorância das pessoas. Eles se aproveitam para tentar mostrar que a igreja católica continua forte e crescendo. Dizem que o Brasil continua sendo o maior País católico do mundo, quando todo mundo sabe que isso é uma mentira. O Brasil já foi o País que tinha o maior número de católicos do mundo. Hoje já não é. As pesquisas mostram que o número de cristãos evangélicos no Brasil é algo crescente e evidente. Muitos se dizem católicos apenas por tradição e costume.”
O pastor também esclarece que nunca esteve doente como tem sido divulgado na mídia. “Eu estou em perfeitas condições. Eu jogo bola, faço exercícios e nunca tive doença nenhuma.
Atualmente, Von Helder pastoreia uma comunidade de cerca de 700 membros, na sua maioria hispânicos. “Visito vários Estados e viajo muito, mas continuo à frente dos cultos. Nossa comunidade é muito fervorosa”. Ele completa dizendo: “Essa idéia que a mídia está colocando é a mesma idéia que a Igreja católica coloca em relação à aparição da virgem, Aparecida, Fátima, que aparecem nas árvores, nas calçadas e vidros das casas. Tudo isso são mentiras para poder trazer pessoas de volta, principalmente aquelas que saíram, e tentar trazer de volta aquelas que estão prestes a sair da igreja católica.”
Ele ainda completa dizendo: “Ninguém se converte ao catolicismo. As pessoas nascem e são obrigadas a serem católicas. Os pais acabam impondo uma religião e impõem o catolicismo. O que eu sei é que as pessoas se convertem a Jesus e ao cristianismo. Isso é uma evidência bem clara no Brasil, principalmente na Igreja Universal do Reino de Deus. Todos os que estão na Igreja Universal saíram do catolicismo e se converterem ao cristianismo; ao Senhor Jesus”.
Vejam a entrevista com o Bispo abaixo e tire suas conclusões!

 Mais fontes que tratam do assunto:

303 comentários:

  1. Quem disse que foram os católicos que inventaram essa mentira? Tem o nome da pessoa? Então pode ter sido qualquer um!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é também gostaria de saber?Acho quem fala de mais é a Universal, pois como aquele vídeo do edir macedo ou dá ou dese, quem deve confiar na santa ou no diabo?

      Excluir
    2. tanto faz, são as mesmas pessoas!!!

      Excluir
    3. Concordo que poderia ter sido qualquer um.
      E quem disse que todos os católicos o são por imposição? "Não julgueis..."! :/

      Excluir
    4. Ei pastores ja bateram a meta de vcs ontem? Fazem lavagem cerebral nos desiludidos, afinal a fé vale o que a pessoa tem no bolso...

      Excluir
    5. Eles cultuam o diabo, pois como disse o Sr Jesus Cristo, não se pode servir a dois senhores, se serve a DEUS ou ao dinheiro. Como o Edir Macedo ensina seus pastores a seduzir as pessoas para tirar dinheiro delas. Como ele mesmo disse, alguns não vão dar, mais a grande maioria, em que se foi feita uma lavagem cerebral, vai dar. O que importa, nós queremos é cada vez mais fieis, por que assim, cada vez mais arrecadamos. Depois ainda tem a coragem de falar de NOSSA SENHORA e sua aparição em Fátima. Como ele mesmo disse, são todos eis católicos, que quando católicos, não eram de nada.

      Excluir
    6. Na biblia fala que Deus honra a quem o serve entao o bispo,pastor valdomiro silas malafaia honra a Deus entao tudo que tem e a recompensa que Deus o dar para eles.

      Excluir
    7. Esta mentira foi criada por dom Estêvão Bettencourt, um dos mais destacados teólogos do catolicismo.... que vergonha em?? rsrsrs. A calunia ganhou ainda mais repercussão quando esta mentira foi divulgada na TV Catolica Cançao Nova

      Mais isso não é novidade, de tempos em tempos, a igreja católica inventa mentiras enganando os incautos. Pobres Católicos! está na hora de buscar pela verdade ,essa mentira é a mesma que a Igreja Católica faz em relação as aparições da virgem, Aparecida, Fátima, que aparecem nas árvores, vidros das casas, hóstia que vira carne literal de cristo e por ai vai.. um verdadeiro balaio de gato

      Excluir
    8. UM DIA QUANDO TODOS VOÇÊS MORREREM VÃO TER UMA SURPRESA NOSSA SENHORA VAI ESTAR NA PORTA DE ACOLHENDO.

      Excluir
    9. Só se for na porta do inferno

      Excluir
  2. A reportagem que eu li sobre isso é que ele foi na Canção Nova e não na Rede Vida. Então quem estão mentindo são vocês, e se a matéria não está no site da Folha Universal é porque NUNCA existiu, não existe isso de não estar no ar porque é antiga. Aff...

    Engraçado é como são baixos a ponto de inventarem uma história e colocar o nome da Igreja Católica, isso pra mim se chama INVEJA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja de um anticristão, é algo que JAMAIS alguém que conhece a Cristo sentirá... Que o Senhor tenha misericórdia de vc...

      Excluir
    2. Falam horrores da Igreja Católica, a única Igreja existente, ninguém se converte ao catolicismo, as pessoas se arrependem do que fazem, esse dito pastor ainda tem tempo. A Igreja não publicou oficialmente, o boato caiu na rede. Não se denominem de cristãos, principalmente porque o "descarrego" é do camdomblé, nos poupem, e que Deus tenha misericórdia é de vcs...

      Excluir
    3. Somos todos irmãos unidos por um só cristo!Espero que ele esteja mesmo saindo em outros países pregando a palavra não usando termos do antigo testamento como o dízimo.

      Excluir
    4. voce tem razão parceiro .. e a pessoa que fale ao contrario , esta sendo enganada por esses pastores , que infelizmente são os maiores ladrões do Brasil ( pois tiram dinheiro de pobres e pessoas com problemas particulares para se aproveitar ) . Na minha família um pastor dessa igreja , tentou passar um terreno da minha vó para igreja , mas felizmente o meu pai e parentes conseguiram bloquear os bens dela e o pastor foi para outra paróquia para dar em outra pessoa o golpe

      Excluir
    5. ANTICRISTAO? kkkkkkkk me polpem dessas lorotas de vcs.. Quem vive perseguindo igreja DE CRISTO sao vcs que se dizem tao salvos. Quem conhece a Cristo respeita a fe do irmao. E qto "debandada" dos que se diziam catolicos, ja foram tarde. Os FIEIS da nossa igreja irao permanecer ate o fim junto a Cristo pela INTERSE¢AO DE NOSSA SENHORA.

      Excluir
    6. Maria é sim mãe de Jesus Cristo, mas esse foi o único papel dela. Ela não é digna de adoração e nem tem poder de milagres ou cura!Ela não fez é não faz milagre. Jesus é o único caminho para salvação e isso porque ele é filho de Deus e é o próprio Deus.A icar mente desde o seu surgimento.....

      Excluir
    7. discutir idolatria com cotolicos e chover no molhado,se o espirito do engano se apossou de tais pessoas e por que DEUS permitiu pela desprezo da verdade DEUS os entregou ao espirito do engano para serem condenados e imagino que alen de orar nao se pode fazer quase nada,pior sao estes debates sem fim e enjoativos.

      Excluir
    8. QUANDO ALGUÉM CHEGA EM UM TEMPLO PROTESTANTE COM UM MAL, O PASTOR FAZ A ORAÇÃO (INTERCEDE) E A PESSOA CURA, OS DEMAIS CONSIDERAM MILAGRE, SIM?
      O ENGRAÇADO É QUE QUANDO ALGUÉM COM ALGUM MAL, ORA, E PEDE A INTERSEÇÃO DA PRÓPRIA MÃE DE JESUS, A MESMA QUE OS EVANGELHOS AFIRMAM "BEM AVENTURADA EM TODAS AS GERAÇÕES", NÃO É MILAGRE? TENHA SANTA PACIÊNCIA.
      AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR É CONTIGO, BENDITO O FILHO DO TEU VENTRE. REZO O QUE ESCRITO FOI NOS EVANGELHOS. AMÉM!

      Excluir
    9. Cura mesmo... tira o demônio que eles mesmos chama... depois tira tbm todo dinheiro deles. Pq na universal é assim... 10 % pra cá ... e os bispos de carrão pra lá pra cá !!! Nem disfarça mais !!!

      Excluir
    10. E É BEM ISSO MESMO UMA AMIGA ERA EVANGELICA E HOJE ELA VAI COMIGO NA IGREJA CATOLICA ,SABE PORQUE?ELA FALA QUE PASTOR TIRA DINHEIRO DO POVO E O PADRE NAO ,PORQUE ELES VIVEM PARA O POVO E SE ELE MUDA DE PAROQUIA O CARRO FICA PRO PROXIMO PADRE. E EU ACHEI MUITO BONITO A ATITUDE DELA.UM ABRAÇO A TODOS VIVEMOS TODOS POR MESMO MOTIVO JESUS CRISTO.FIQUEM NA PAZ.

      Excluir
  3. Todo mundo que faz intriga em nome da religião deveria queimar nos quintos do inferno, tanto faz ser judeu, muçulmano, católico, evangélico. Caramba, os religiosos deveriam cuidar de sua própria doutrina ao invés de se preocupar com número de fiéis e a quantidade de $ que está entrando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses evangélicos da universal só pensam em uma coisa pegar dinheiro das pessoas, vem falar da igreja Católica, não teve um pingo de respeito quando chutou Nossa Senhora Aparecida, queria ver se fosse alguém destruindo uma ,imagem da mãe dele, vai ver que o Jesus dele é filho de chocadeira já que eles não aceitam Nossa Senhora como a mãe de Jesus e nossa mãe.

      Excluir
    2. Maria é sim mãe de Jesus Cristo, mas esse foi o unico papel dela. Ela não é digna de adoração e nem tem poder de milagres ou cura! Jesus é o único caminho para salvação e isso porque ele é filho de Deus e é o próprio Deus.

      Excluir
    3. Como toda mãe ela merece respeito.

      Excluir
    4. Quem desrespeita o outro, ou pela religião ou por qualquer outra coisa não é digno de ser classificado como ser "humano". Respeito é a primeira coisa que deve ser preservada entre as pessoas. Se vc é católico (e eu sou), evangélico, da umbanda, espírita, judeu, ateu, seja lá o que for, deve e merece respeito de todos. Quem tem Deus no coração deve, acima de tudo, saber que o outro é seu irmão independente da religião que ele segue ou que ele não tem. Não é com essas discussões ridículas que se vai convencer alguém a deixar de professar sua fé ou deixar de ser ateu. Não se ensina com palavras, ensina-se com o EXEMPLO.

      Excluir




























    5. Tô lendo um livro muito bom. Sugiro a todos, católicos e protestantes. "EM BUSCA DE UM BELO JARDIM",de Richard e Danelle Borgman.


      Excluir
  4. "As pessoas nascem e são obrigadas a serem católicas. Os pais acabam impondo uma religião e impõem o catolicismo."

    Que comentário infeliz, não é questão de imposição, minha filha tem que crescer acreditando em algo e isso eu passei para ela desde quando começou a entender a própria existência, o que vocês queriam, que eu a deixasse largada? É assim que os evangélicos fazem, criam os filhos largados? E desde quando um evangélico dá liberdade de crença para seus filhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima colocação!

      Excluir
    2. Bem finalizado! Concordo.

      Excluir
    3. Melhor convencer APENAS os filhos a virarem católicos do que encher o saco dos outros pra virar evangelico.

      Excluir
    4. Criarei meus filhos conhecendo a Cristo o único salvador da vida! Sem serem escravos da religião.. vou ensiná-los a ler a bíblia para que desde pequenos entendam por si prórios a verdade...

      Excluir
    5. Sua colocação foi precisa.Parabéns.

      Excluir
    6. Temos que ensinar o Amor ao nossos filhos... amor a Deus , amor aos irmãos, mesmo sendo de outra religião , pois somos todos filhos do mesmo Pai. Achei o comentário do pastor Sérgio infeliz. Ele deveria pregar o Amor e não causar discórdia !!!

      Excluir
    7. Comigo aconteceu assim: Fui batizada na igreja católica,depois a crisma..qdo adulta conheci a verdade e me libertei da mentira religiosa.

      Excluir
    8. então você ja pode ir para o céu. quem sabe a verdade é Jesus Cristo

      Excluir
  5. Balela isso ai, mimimi.
    Vocês querem é dinheiro, dízimo pra comprar fazenda, redes de Telivisão, uma máfia que utiliza o nome de Deus em vão e a crença das pessoa para benefío próprio.
    Vai procurar algo de útil pra fazer vai, do que tentar falar mal da igreja católica, bando de sangue sugas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, são todos aproveitadores, aproveitam das fragilidades das pessoas para extorquir dinheiro delas. Cadê o Edir Macedo, já conseguiu sair da prisão. Safado, eu é que tenho pena de vocês, bando de hipócritas.

      Excluir
    2. Meu querido,se vc conhecesse a história da igreja católica, vc ficaria quieto. Foi a igreja que mais derramou sangue dos cristãos no passado.Assista isto p/ vc ver e conhecer melhor sua religião.
      Se, Deus é amor, porque eles matavam tantos cristãos http://www.muitointeressante.com.br/pq/perguntas/quais-foram-as-piores-torturas-da-santa-inquisicao

      Excluir
    3. Deus e honra entao nao critique o bispo Deus dar tudo aquilo que nos temos capacidade e se o bispo tem tudo o que ele tem e por seguir a Deus e ninguem obriga a dar dizimo , o dizimo e uma oferta que o senhor fala na biblia que devemos dar por tudo aquilo que Deus nos deu e uma volta pra deus dar quem quer e quem tem coraçãoNao e so os evangelicos que dar dizimo os catolicos tambem ou vcs acha pq a igreja de roma tem um banco dentro dela se liga

      Excluir
  6. Chute em uma Santa = Ridiculo
    Criticar a Igreja Catolica = Ridiculo
    Criticar a Igreja Evangelica = Ridiculo
    Fazer uma materia dessa ou uma postagem dessa = Ridiculo

    Resumindo, todos que brigam e se ofendem por questões religiosas são ridiculos...

    Leve sua vida sem se preocupar com a vida dos outros e será muito mais feliz!

    ResponderExcluir
  7. DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE VCS Q PREGAM PRECONCEITOS E BRIGAM POR RELIGIÃO AO INVÉS DE PREGAREM O AMOR DE DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. responde o q é AMOR ? e irei concorda com vc em tudo. ñ queiras passar pela experiencia da morte sem o novo nascimento para só depois busca-lo, apos a morte vc ñ terá a mesma oportunidade, ou vc nunca leio o q o NOSSO ÚNICO SENHOR E SALVADOR CRISTO JESUS falou; leia a passagem do pobre lázaro q comia das migalhas q caia da mesa do rico, agora se vc discorda, o problema é seu, pois DEUS ñ muda e ele sempre será DEUS e SENHOR eternamente, independente de vc crer e aceitar ou ñ a única VERDADE q é a PALAVRA. e em falando da PALAVRA; pq vc em vez de criticar ñ vai lê um pouco, pois só lá vc irá encontrar a VERDADE q vc necessita e é ela q irá abrir o seu entendimento!

      Excluir
    2. ñ estou aqui para defender igreja tal ou líder tal; mas unicamente para falar da VERDADE e proclama-la, só ela tem TODO PODER!

      Excluir
  8. Diferentemente da maioria que aqui escreveu, vou me identificar. Me chamo Michelli Santos e sou de Minas Gerais. Hoje, dia 15/11/2012 li no facebook sobre o suposto milagre e vim pesquisar na internet. Achei este texto, desmentindo a história. De tudo o que li, uma me chocou: "As pessoas nascem e são obrigadas a serem católicas. Os pais acabam impondo uma religião e impõem o catolicismo."
    Sou cristã, já fui membro da IURD, a qual respeito. Optei por hoje não seguir uma religião, mas sempre estou em cultos evangélicos e missas, afinal, o proposito é Louvar, Adorar, Servir a DEUS, segundo as palavras do Salvador JESUS.
    Mas fui batizada, por vontade da minha mãe e pai, mas 1ª comunhão e crisma fiz porque EU quis. Enquanto não tinha idade para entender as coisas, sim, meus pais me mostraram um caminho. Um caminho de amor, de respeito e sem preconceitos, o qual decidi, por anos seguir. Quando decidi que iria para a IURD, minha mãe me apoiou. NÃO ME OBRIGOU A PERMANECER NO CATOLICISMO, isto porque, eu ainda buscava a DEUS.
    Tenho tios pastores (3 na verdade), sendo 1 com 3 filhos menores, 1 com 2 filhas menores e outro com 1 filha menor. Por que digo isto? Por que, até o momento, foi ensinado a eles que devem ir a Igreja deles, sem direito a escolha. Qual a diferença para os pais católicos? NENHUMA! Ora, antes de soltar BABOSEIRAS, por favor, pense Sr. Bispo Sérgio Von Helder. Sua atitude de publicamente e em rede nacional de desrespeitar a crença alheia já não bastou?
    Ah, podem até querer aqui dizer que estou errada, mas por favor, se fizer isso, tenha ao menos a decência de se identificar e apontar o erro. Ou melhor, a discordância, mas com argumentos.
    Michelli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INteligentemente elaborada, sua colocação. O mundo precisa de mais pessoas sem visões deturpadas e contaminadas pelo preconceito e pelo fanatismo religioso. Parabéns, Michelli.

      Cristiran Nascimento.

      Excluir
    2. Michelli, voce colocou em palavras exatas o que eu sinto. Religião é uma escolha, que deve ser respeitada por todos!!!

      Excluir
    3. Resp. à Michelli que me abriu a porta para conversarmos. Como não revelou seu e'mail esta msg infelizmente irá para todos, cuja grande maioria não compreenderá. Dito isto, meu nome é MARCUS ANTONIO DE ALMEIDA - E'mail "marcus@reinoinvisivel.com.br"
      > RELIGÃO, FUTEBOL e POLÍTICA ninguém deve descutir, pois se trata de competição MUNDANA enquanto que a PALAVRA DE DEUS deve ser LEVADA a TODA CRIATURA ARREPENDIDA.Sou de origiem CATÓLICA, hoje congrego numa IGREJA EVANGÉLICA, embora não sendo EVANGÉLICO assim procedo por somente lá encontrar um relacionamento SOMENTE COM A PALAVRA DE DEUS que tem por de libertar a todos que a ELA se submeter. Sou sim CRISTÃO disposto a acatar a CORREÇÃO quando da PALAVRA ME AFASTAR. Tenho consciência de que muitos dos EVANGÉLICOS pensam diferente e tal qual aos CATÓLICOS creditam todo poder e honra a FUNÇÃO e nem ao menos dão ouvidos ao que lhes diz a EVELHINHA a mando do SENHOR. Por estas e por outras é que a FÉ vai desaparecendo da FACE DA TERRA, chegando ao extremo de o próprio JESUS duvidar se ENCONTRARÁ FÉ NA TERRA QUANDO DE SEU BREVE RETORNO. Ora! Mas as IGREJAS estão cheias de CATÓLICOS e EVANGÉLICOS...! Jesus não mentiu, estes é que fazem cada um da maneira que acha SER o CERTO. Não devemos nos escandalizar, pois ASSIM JÁ ACONTECEU NO TEMPO DOS JUÍZES, onde o POVO VIVIA SEM REI, tal qual as OVELHAS dos DIAS de HOJE vivem sem PASTOR.

      Excluir
    4. Ótimo raciocínio, parabéns!!

      Excluir
    5. Parabens pelas palavras bem colocadas Michelli!

      Excluir
    6. vc já nasceu de novo? com certeza ñ! vc nunca lei q da mesma fonte ñ pode fluir água de dois sabores, nem sabeis q ñ deveis servir a dois senhores? e como vc se diz ser CRISTÃ se hora vc serve as forças espirituais das trevas e depois diz q vai cultuar a DEUS nos templos CRISTÃOS? vc está confundindo religião com o servi a DEUS por meio do novo nascimento!

      Excluir
    7. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
      Apocalipse 21:8

      Excluir
    8. Ao Prezado animal, que escreveu isso!

      Anônimo21 de julho de 2013 16:48
      vc já nasceu de novo? com certeza ñ! vc nunca lei q da mesma fonte ñ pode fluir água de dois sabores, nem sabeis q ñ deveis servir a dois senhores? e como vc se diz ser CRISTÃ se hora vc serve as forças espirituais das trevas e depois diz q vai cultuar a DEUS nos templos CRISTÃOS? vc está confundindo religião com o servi a DEUS por meio do novo nascimento!

      O babaca, nome disso é, liberdade de culto e crenças, assegurado na Constituição Federal Artigo 5º, inciso 6... mas pelo visto vc não faz outra coisa a não ser decorar, as partes que te convêm, da bíblia... Aprendeu direitinho como se faz com o pastor hein!
      O mais engraçado é que essa liberdade existe graças a reforma protestante, no período da Idade Média, e o caras que foram os líderes foram Lutero, Calvino e Zwinglio... que são os fundadores do protestantismo, mas olha que engraçado, os caras que lutaram por essa liberdade hj devem estar arrependido ao verem o legado de intolerância, desrespeito, preconceito... etc que o povo convertido ao protestantismo semeia pelo mundo. Não vemos, macumbeiro, umbandista, espirita, católico, judeu, budista e por aí vai, agindo como se fossem os donos da verdade, se colocando como o povo de Deus e demonizando os demais.

      Sabemos que a bíblia foi publicada 1000 anos D.C. não acho que ela seja uma verdade absoluta, acho que existem passagens lidas, que ajudam muito, da mesma forma que também existem absurdos como os contidos em Levítico C20 V13... Aqui diz que se um homem se deitar com outro homem, como se deita com mulher, praticarão abominação e serão mortos... O teu Deus mata gay? O meu não! Esse aqui é bem legal, ainda em Levítico... C15, V19-33, nesse é falado sobre e menstruação da mulher e o quanto isso é repugnado, a mulher menstruada é vista como a hospedeira de todas as imundícies, isso por conta do seu ciclo menstrual... ÊXODO C21, V7-8, nesse aqui é permitido ao pai vender a própria filha, mas não se preocupem que existe condições de venda, só rindo mesmo, leiam... Continuamos no ÊXODO, mas agora C21, V20-21, Aqui é falado de escravos, se o dono do escravo o ferir com pau e ele morrer no dia o dono certamente será castigado, mas se o escravo morrer no dia seguinte ou depois, não haverá castigo, pois o escravo é dinheiro seu... Peguem Êxodo e leiam é muito doido, cada coisa que vc vai ler e vai se perguntar essa realmente é a palavra de Deus?? Ainda tem mais, vamos para GÊNESIS C19, essa história é muito louca... Resumindo um pai oferece as suas duas filhas virgens para um monte de cara, para que eles façam oq quiserem com elas... Aiai cada coisa, isso só no antigo testamento, mas ainda tem muita coisa no Novo Testamento que é interessante, que nos leva a pensar será que realmente o cara veio aqui na Terra, se sacrificou por nós e esse mesmo cara iluminou homens para escrever isso... Leiam Paulo... Corintos, enfim leiam a Bíblia, mas não como alienados, manipulados por pastores... Leiam como seres humanos racionais que somos, e tirem suas próprias conclusões, sejam críticos, reflitam sobre tudo... não vão na onda desse pastores que pregam 100kg de merda. Sejamos homens de fé, vamos praticar o amor, o respeito, o companheirismo, a tolerância... pq esse sim é o legado que Deus deixou pra todos nós.



      Excluir
  9. Lamentavel,isso é muito vergonhoso,todos deveriam ter mais respeito pela crença do semelhante,e Viva a Nossa Senhora Aparecida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viver como se cidinha nunca existiu?....me poupe dessa falácia...crer numa imagem construída por mãos de homem e jogada num rio porque não tinha serventia nenhuma é o cúmulo da ignorância...

      Val Santos

      Excluir
    2. é valdecir cumulo da ignorancia é achar que pastor faz miagres

      Excluir
  10. TODOS PAIS TEM QUE ENSINAR BONS COSTUMES AOS SEUS FILHOS, SER PESSOAS HONESTAS E DIGNAS,SEJA CATÓLICOS OU EVANGÉLICOS OU QUALQUER QUE SEJA CONFIÇÃO DE CADA UM, MAS EM QUESTÃO DE ADORAÇÃO, TEMOS UM MANUAL QUE É A BÍBLIA ( A PALAVRA DE DEUS) PARA NOS ENSINAR O CAMINHO QUE DESDE CRIÂNÇA DEVEMOS SEGUIR,AI VAI DE CADA UM ENSINAR SEUS FILHOS, E NÓS QUE CREMOS NA PALAVRA DE DEUS PROCURAMOS ENSINAR OS NOSSOS FILHOS NO CAMINHO DO SENHOR, AGORA SEGUIR OU NÃO VAI DEPENDER DE CADA UM, POIS A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL, E CADA UM VAI PRERSTAR CONTA DIANTE DO SENHOR JESUS.MAS A PALAVRA DE DEUS ESTA AI PARA QUALQUER UM MEDITAR E SABER QUAL É A VONTADE DE DEUS PARA NÓS.

    ResponderExcluir
  11. Se a pobre viuva que doou tudo o que tinha no templo,la nos tempos de CRISTO,doasse hoje suas duas simples moedas num templo da iurd,certamente ela seria expulsa de la.Vcs sao inescrupulosos e arrancam ate o que as pessoas nao tem.Ja vi isso aqui perto de mim,so querem e dinheiro.Pena que existem cegos que idolatram vcs

    ResponderExcluir
  12. 'incitar a discriminação de preconceito religioso, por meio de palavras e gestos' Parte Dos Crimes Contra o Sentimento Religioso e Contra o Respeito aos Mortos

    Ele está no lugar certo! Ladrão como a universal, assembleia etc, e seus pastores que pedem dinheiro descaradamente! Típico de uma igreja criada por BANDIDOS que faz o que a igreja catolica fez antigamente ao contrario de uma igreja que tem 2000 anos e que se redimiu do que fez e que foi criada por Jesus Cristo "Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a MINHA Igreja. (Mateus 16,18)"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faço das suas as minhas palavras amigo anonimo!

      Excluir
    2. aprenda a ler a biblia, e ler o bom portugues, depois de Pedro existe uma "virgula"...

      Excluir
  13. Bom,, não sei aonde vcs querem chegar com isso,, mas de uma coisa eu sei a Igreja Católica apostólica Romana fooi criada por Jesus Cristo filho de Deus,, e os católicos não são forçados pelos pais, fui batizado quando criança e continuo católico,, se quisesse poderia ter mudado já que tenho 27 anos,, mas não,, sei que estou no caminho certo..
    Acho que quem está precisando de fieis são vocês,, é só comparar a grandeza da igreja católica com essas portinhas q se abrem pedindo dinheiro...

    Ser católico é um dom,, coisa que vcs patores endinheirados por trabalhadores honestos nunca vão intender,, pois querem só pra vcs,, e uma grande prova disso saiu por esses dias numa reportagem da rede Record...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe amigo...mas nem vc sabe como surgiu a igreja católica...a Igreja catolica apostólica "Romana", foi instituída por Roma que quis "lucrar" com a venda de indulgências... Então não é só pastores que querem dinheiro! Jesus não criou nenhuma religião! Ele apenas ensinou a "simplicidade" do evangelho que é: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA! NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM! (João 14.6-versão católica).
      Vai ler a bíblia...estude e aprenda o que está escrito na bíblia! O que vale é o que está escrito nela! Assim como tem evagélicos que se desviam da palavra assim tbm é a igreja católica!
      VEJA ISSO: ESTÁ NA BIBLIA CATÓLICA: Livro de Baruc...capítulo 6 versículo 5:
      5.Quando, então, virdes multidões ajoelhadas na frente e atrás deles, pensai lá dentro de vós mesmos: “É
      só a ti, SENHOR, que devemos ADORAR!” 6 O meu anjo está sempre convosco, ele pedirá CONTAS de vossa
      vida. 7 A língua desses deuses foi feita por um artista, está coberta de prata ou ouro, mas é de mentira, é incapaz de falar. 8 Como se esses deuses fossem moça vaidosa, logo que lhes chega à mão algum ouro, mandam fazer uma coroa 9 para colocar na cabeça deles.
      CONTINUANDO VERSICULO 11:
      11 Mas eles são incapazes de se livrarem da ferrugem ou do caruncho. 12 Depois de cobri-los com roupas de púrpura, devem limpar-lhes a face por causa da poeira do templo que lhes caiu em cima. 13 Um fica com um cetro na mão como se fosse uma autoridade da região, mas não é capaz de matar quem o insulta. 14 Outro tem um punhal ou uma machadinha na mão, mas não consegue defender-se de um agressor ou de um ladrão. Por aí se vê que NÃO são deuses coisa alguma.
      QUEREM MAIS? pOIS AÍ VAI...VERSÍULO 24 CONTINUA...
      24 Foram comprados por um preço muito caro, mas NÃO EXISTE VIDA dentro deles. 25 Sem pés são carregados ao ombro, mostrando a
      todo o mundo que NADA valem. Deveriam ENVERGONHAR-SE aqueles que os cultuam, pois se um deus desses cai ao chão, eles é que devem apanhá-lo.
      E QUEREM MEIS? LEIAM A BÍBLIA E O RESTANTE DESSE LIVRO E TENHAM VERGONHA NA CARA!!!!!!!!

      Excluir
    2. Caríssimo, nós católicos tbm lemos muito bem a bíblia e a conhecemos, porém, não adoramos outros "deuses". Para nós, há um só Deus, um só Senhor!. Nossos amigos santos, são pessoas que admiramos muito por suas atitudes de fé, que doaram suas vidas por amor a Cristo, viveram à Sua imagem e semelhança. Assim eu, como todos aqueles que são verdadeiramente católicos procuram viver - à imagem e semelhança de Deus - colocando em prática o que Jesus Cristo pregou e que de fato está nas sagradas escrituras. Amo ser igreja e amo a minha igreja! E digo, não fui eu e nem meus pais que a escolheu por mim, mas foi Deus e confiarei para sempre em seus feitos.

      Excluir
    3. Eu tenho 50 anos e fui criada junto com filho depastor e nunca quiz mudar minha religiao; amo ser católica e tenho amizade com qualquer pessoa contanto que ela respeite a minha religãopois, religiao vc tem a sua e eu respeito. Jesus pregou o amor, a liberdade, ser cristao é ser livre, aqueles que ficam brigando e querendo manipular a mente das pessoas sao os falsos, hipocriatas. Viva Jesus cristo, Viva sua mãe Maria Santissima. Amem!!!!

      Excluir
    4. R= AO QUE SITOU BARUC:ELE SE REFERE A deuses,PORTANTO SANTOS NÃO SÃO deuses. deuses são divindades que não existem. eles existem no céu e não estão mudos porque oque morre é a matéria + o espirito vive. A MORTE NÃO EXISTE.DEUS É QUEM FAZ MILÁGRES, mas se ele não precisa de intermediários, porque existem ANJOS? PORQUE JESUS PEDIU QUE APOSTOLOS QUE INTERCEDECEM EM ORAÇÕES? SE JESUS NÃO ESCUTA AS ORAÇÕES DE SANTOS E DE ANJOS, PORQUE ENTÃO AS ORAÇÕES SÃO ACEITAS?

      Excluir
  14. Esses bispos e Pastores da Universal são todos insuportavéis! só em ouvir a voz de qualquer um deles sinto nojo!!!!

    ResponderExcluir
  15. "E eu te declaro: Tú és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela" Mt, 16-18.
    Quem é esse pastorzinho aí e quem são eles para criticar a Igreja Católica? A ÚNICA Igreja que tem como seu fundador o próprio Cristo. E além disso, quem são eles para criticar e zombar da mãe do meu Senhor, Jesus Cristo?
    Maria nunca foi e nunca será uma mulher qualquer. No dia que Maria for uma qualquer, a mãe de vocês e as mulheres do mundo inteiro estarão gerando o próprio Deus no ventre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe amigo...mas nem vc sabe como surgiu a igreja católica...a Igreja catolica apostólica "Romana", foi instituída por Roma que quis "lucrar" com a venda de indulgências... Então não é só pastores que querem dinheiro! Jesus não criou nenhuma religião! Ele apenas ensinou a "simplicidade" do evangelho que é: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA! NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM! (João 14.6-versão católica).
      Vai ler a bíblia...estude e aprenda o que está escrito na bíblia! O que vale é o que está escrito nela! Assim como tem evagélicos que se desviam da palavra assim tbm é a igreja católica!
      VEJA ISSO: ESTÁ NA BIBLIA CATÓLICA: Livro de Baruc...capítulo 6 versículo 5:
      5.Quando, então, virdes multidões ajoelhadas na frente e atrás deles, pensai lá dentro de vós mesmos: “É
      só a ti, SENHOR, que devemos ADORAR!” 6 O meu anjo está sempre convosco, ele pedirá CONTAS de vossa
      vida. 7 A língua desses deuses foi feita por um artista, está coberta de prata ou ouro, mas é de mentira, é incapaz de falar. 8 Como se esses deuses fossem moça vaidosa, logo que lhes chega à mão algum ouro, mandam fazer uma coroa 9 para colocar na cabeça deles.
      CONTINUANDO VERSICULO 11:
      11 Mas eles são incapazes de se livrarem da ferrugem ou do caruncho. 12 Depois de cobri-los com roupas de púrpura, devem limpar-lhes a face por causa da poeira do templo que lhes caiu em cima. 13 Um fica com um cetro na mão como se fosse uma autoridade da região, mas não é capaz de matar quem o insulta. 14 Outro tem um punhal ou uma machadinha na mão, mas não consegue defender-se de um agressor ou de um ladrão. Por aí se vê que NÃO são deuses coisa alguma.
      QUEREM MAIS? pOIS AÍ VAI...VERSÍULO 24 CONTINUA...
      24 Foram comprados por um preço muito caro, mas NÃO EXISTE VIDA dentro deles. 25 Sem pés são carregados ao ombro, mostrando a
      todo o mundo que NADA valem. Deveriam ENVERGONHAR-SE aqueles que os cultuam, pois se um deus desses cai ao chão, eles é que devem apanhá-lo.
      E QUER MAIS? LEIA A BÍBLIA E O RESTANTE DESSE LIVRO E TENHAM VERGONHA NA CARA!!!!!!!!

      19 de novembro de 2012 04:45

      Excluir
    2. Caríssimo, nós católicos tbm lemos muito bem a bíblia e a conhecemos, porém, não adoramos outros "deuses". Para nós, há um só Deus, um só Senhor!. Nossos amigos santos, são pessoas que admiramos muito por suas atitudes de fé, que doaram suas vidas por amor a Cristo, viveram à Sua imagem e semelhança. Assim eu, como todos aqueles que são verdadeiramente católicos procuram viver - à imagem e semelhança de Deus - colocando em prática o que Jesus Cristo pregou e que de fato está nas sagradas escrituras. Amo ser igreja e amo a minha igreja! E digo, não fui eu e nem meus pais que a escolheu por mim, mas foi Deus e confiarei para sempre em seus feitos.

      Excluir
    3. segundo, EUSÉBIO DE CEZARÉIA:HISTORIADOR DAS HISTÓRIAS DAS IGREJAS,CONSTANTINO, APENAS DEU LIBERDADE A ICAR QUE JÁ EXISTIA. PASSOU A SE CHAMAR: ROMANA POR TER A SEDE EM ROMA. QUALQUER UM QUE LER A PATRISTICA SABE DISSO.

      Excluir
    4. O que eu sempre digo da minha igreja veio a biblia e não ao contrario ...

      Excluir
    5. Interessante quando os Evangelicos dizem que a Igreja Catolica (da qual eles sairam, Lutero saiu e todos sairam) foi fundada por Constantino... quando Constantino escreveu o Edito de Milao a Igreja já tinha 26 Papas na sua história!!!

      Excluir
    6. além de muitas pessoas ñ conhecerem a PALAVRA nem mesmo tem conhecimento de história, sociologia, antropologia e arqueologia! ñ se prendam ao texto isolado se vc ñ sabe de todo contexto nem mesmo das profecias de DEUS falada por meio dos seus servos. o inimigo usa a mesma tática desde do éden, usando sempre meia verdade, pois quando ele falou q adão e erva seriam iguais a DEUS conhecedores do bem e do mal ele ñ estava falando apenas mentira, mas uma mentira com verdade e é nisso q muitos tem se deixado enganar! leia a PALAVRA, pois é ela q irá abrir o seu entendimento.

      Excluir
  16. Por que nenhum membro da igreja universal rebateu as críticas dos comentários?? não tem mais o que dizer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque Jesus não ensina a contenda. Por mais que tenham errado em sua colocação, atacando a religião alheia, acho que eles devem ter se arrependido. Além do mais, quem somos nós para julgarmos os erros uns dos outros? Antes busquemos a transformação vinda através da salvação por Cristo e exortemo-nos uns aos outros, com Amor! Amor esse que tem sido esquecido por muitos e sendo trocado pelo ódio e intolerância...Irmãos, não foquemos na religião pura, pois ela por si só não salva. Lembremo-nos de tudo que o Senhor nos ensinou através de sua Palavra e voltemos ao Evangelho verdadeiro, aquele ensinado por Cristo. Paz seja convosco!

      "Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
      A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo."

      Tiago 1:26-27

      Excluir
  17. Elamentavel,uma pessoa que se diz conhecedora da palavra de Deus,fazer tanta besteira,que ensinamentos ele segue? de Jesus,mas o Jesus Cristo so pregou, a uniao e o amor,e essa pessoa em vez de realmente pregar a palavra,fazer caridade,se doar ao proximo.esta causando a inimizade e a discordia.que pena,coitado dele.........

    ResponderExcluir
  18. Eu não generalizo. Sou católico e tenho amigos evangélicos. Não defendo a todos os católicos e nem critico todos os evangélicos. Acredito que tem gente mal intencionada em todo lugar. Mas é estranho ouvir de alguém da Universal dizer que a igreja Católica "se aproveita da ignorância das pessoas". Como se a própria Universal não fizesse isso com seus fiéis.

    Eu acredito que tenha muita gente inocente nas igrejas, muitas pessoas com boas intenções. Mas tem muitas que só querem se aproveitar do irmão.

    Ta na hora de acabar essa grande palhaçada e essa picuinha entre católicos e evangélicos como se fossemos duas facções inimigas que vive em guerra. O Deus é o mesmo!

    O problema disso tudo é realmente a ignorância de muitos que frequentam as igrejas e só escutam aquilo que querem e não se preocupam em saber a verdade.

    ResponderExcluir
  19. Tenho 30 anos, sou católica e amo a minha Igreja, sirvo a um DEUS VIVO!!! Nunca foi obrigada a ser católica, meu pai é evangélico e poderia muito bem querer eu e minha mãe seguissemos o mesmo caminho que ele, dou graças a Deus que meu pai tenha se convertido, e também rendo graças ao mesmo Deus por ele ter saido da Igreja Universal, onde no ínicio da sua conversão fizeram uma lavagem cerebral na cabeça dele, a ponto de ele olhar pra mim e dizer que eu estava com o demônio, depois ele encontrou a verdadeira conversão em Jesus Cristo em outra igreja evangélica. É lamentável como ainda exista tanta ignorância por parte de alguns de nossos irmãos evangélicos da Igreja Universal, que não sabem fazer outra coisa não ser procurar um meio de criticar a Igreja católica, e quanto ao comentário deste pastor, católicos de verdade, que conhece a catolicismo, que servem à um DEUS VIVO, e não a um deus de barro, jamais deixariam a sua igreja, e só mais uma coisa, precisamos de qualidade, de pessoas de bom coração, e louvem e adorem ao Senhor Jesus Cristo de coração limpo e puro, e não de quantidade, de pessoas que só servem pra preencher os bancos das Igrejas, mais saem da mesma forma que entraram, sem procurar conhecer o verdadeiro Deus.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo que se identifica(Heheh).Meu nome é MARCUS A.DE ALMEIDA - Vejo alguns comentários interessantes, tanto de um lado como do outro. Mais interessante ainda quando, após citação da Palavra de Deus, segue-se com uma tremenda grosseiria. Muitos não entendem que é preciso unidade tal qual JESUS é com o PAI, mas UNIDADE em CRISTO, precisando que cada um de nós abra mão do que somos. Em tempo: Não sou Evangélico nem Católico e sim CRISTÃO por seguir a CRISTO. - PEDRO é diferente de PEDRA. PEDRO negou JESUS por 3 vezes fato que por si inviabiliza se pensar como um alicerse da Igreja. Agora, o que de sua boca saiu ao responder o que JESUS lhe perguntou é fortaleza presente em nossas vidas, ou seja: TU ÉS O CRISTO FILHO DE DEUS, aí fica fácil entender que em cima desta PALAVRA seria EDIFICADA A IGREJA e as portas o INFERNO não irão prevalecer contra ELA. JESUS É A COLUNA a qual em SABEDORIA devemos todos nós de BOA VONTADE SEGUIR. Gosto de conversar sobre tudo que DEUS tem me falado no coração, pois é bom compartilhar experiências espirituais. Não pretendo ensinar, vez que muito tenho que aprender. Precisamos interagir e deixar que o próprio DEUS se manifeste pela boca de cada um que esteja quebrantado a procurá-Lo. meu e'mail é: marcus@reinoinvisivel.com.br - Que sejam todos abençoados em Cristo Jesus, para todo sempre.

    ResponderExcluir
  21. A matéria tinha como foco desmascarar uma falsa informação, não concordo com o desrespeito as outras religiões, mas conocrdo com a democracia de se expressar, pois vivemos num regime democrático. Portanto discordo com a generalização quanto aos católicos, mas também acho uma absurdo essa rede de comunicação colocar a reportagem de que esse pastor se converteu sendo isto mentira, pois o pai da mentira no que eu saiba é o diabo! E que moral e credibilidade há numa atitude dessas??

    ResponderExcluir
  22. A Paz do Senhor Jesus irmão Daniel!

    É pena que o bispo Von Helder não gravou um vídeo sobre isso. É claro que a tal entrevista em um programa católico também não existe. Ou seja: Fica o dito pelo não dito, pois o caso é muito importante para haver apenas um áudio.

    Sugestão minha: Não deixe aberto os comentários aqui, pois não vale apena. A maioria, como no meio evangélico, posta anonimamente, e os que tem coragem para dar a cara a tapa aproveitam desse espaço para neutralizarem o propósito de o irmão ter publicado aqui essa notícia, que é desmascará as mentiras que falam contra os cristãos evangélicos. Bom, essa é só uma sugestão.

    André M. dos Santos

    ResponderExcluir
  23. SE É UMA HISTORIA CRIADA, É CERTO! MAS O QUE IMPORTA É A VERDADE DE QUE O TAL PASTOR DESRESPEITOU O SÍMBOLO CATÓLICO, CHUTOU SIM, A IMAGEM QUE REPRESENTA NOSSA SENHORA APARECIDA PROTETORA DO POVO BRASILEIRO! IMAGEM É UMA REPRESENTAÇÃO! OS PROTESTANTES QUEREM IMPOR DENÚNCIAS QUE NÓS SOMOS IDÓLATRAS E QUE AS IMAGENS SÃO DEUSES! NADA DISSO,
    O QUE ESTÁ EM Exodo 20-3,5,Dt. 27:15, refere-se a ídolos pagãos,naquele tempo n. se conhecida Jesus,a Virgem Maria e
    nem os santos! Atualmente, se tempos imagens deles é representação e não para adorar. Adorar é transformar algo no lugar de Deus! E há vários tipos de ídolos: as pessoas, o
    sexo, os prazere, O DINHEIRO que esses PASTORES(de mentira)
    acumulam em excesso, com suas heresias, ludibriando os incultos! As estátuas de nossos heróis, Duque de Caxias, Juscelino,Getúlio,e outros, então são IDOLOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema da adoração é que esta se dá no coração. Quem está ajoelhado diante de uma imagem está adorando. Como a verdadeira adoração é interior, só podemos vê-la através da manifestação física. O ato de ajoelhar-se é a manifestação exterior mais visível e detectável de uma adoração interior. Outras manifestações são beijos, acenos, preces, homenagens, velas, romaria, posição de destaque, etc.

      O diabo sabia disso quando pediu que Jesus se ajoelhasse aos seus pés e o adorasse (Mt 4). O apóstolo João apenas prostrou-se aos pés do anjo, e este disse: "Não faças isso. Adora a Deus" (Ap 22.8-9). Tais passagens confirmam que o fato de ajoelhar-se é um sinal de adoração, pelo menos, o sinal mais característico.

      Ídolo: "Estátua ou simples objeto cultuado como deus ou deusa. Objeto em que se julga habitar um espírito, e por isso venerado. Pessoa a quem se tributa respeito ou afeto excessivos" (Dic. Aurélio). Portanto, uma estátua, imagem ou retrato podem ser ou não cultuados como ídolo, como um deus ou uma deusa.

      Uma figura esculpida de Rui Barbosa não é cultuada como ídolo. Diante dela ninguém se ajoelha ou faz qualquer gesto que represente ou indique uma adoração (pedidos, cânticos, procissão, coroação, etc). Da mesma forma, os retratos de nossos entes queridos já falecidos são guardados como lembrança. Ninguém os trata como ídolos (ajoelhar-se, fazer pedidos, confiar que possam atender nossos pedidos, carregá-los em procissão, etc).

      Usar imagens de escultura com esse objetivo, o de adoração, é que constitui idolatria. Não me parece válido o argumento de que se trata de uma simples veneração, uma lembrança de uma pessoa mui amada, etc. Se uma pessoa acusada de prestar culto a uma imagem resolvesse mostrar como deveria fazer
      para que acusação valesse, o que ela faria? Iria colocar a imagem numa redoma; colocar flores aos seus pés; acender velas para a imagem; fazer pedidos; cantar hinos em seu louvor; carregar a imagem pelas ruas, ajoelhar-se diante dela, etc. Ora, tudo isso é feito.

      O ato de visitar o jazigo dos mortos, colocar flores ou fazer outras coisas não se configura uma adoração, mas um gesto de carinho, manifestação de amor e de saudade.

      O caso de "servir" pode-se entender como trabalhar em prol de, ou prestar serviço a. A Bíblia recomenda "não as servirás" com relação às imagens (Êx 20.5). Elas são servidas quando agimos como seus servos: carregando, enfeitando, coroando, iluminando, dispensando tempo na sua contemplação etc.
      Novembro/2005


      Excluir
  24. Até agora, meus irmãos,não entendo por que os irmãos separados, que seguem a reforma de Lutero,se dividem, dividem e através dos tempos vão se divergindo.. Discutem tanto, isto não está na Bíblia....e a palavra Bíblia, está na Bíblia. Na Bíblia há tantas coisas que ele não seguem!
    O que mais doe, é que desconhecem: Jo 17:21 "Que todos sejam
    um; e como és Tu, ó Pai, em mim e Eu em Ti/ Jo 10, 16 -"
    Tenho outras ovelhas que não estão neste redil. Eu preciso trazê-las e elas ouvirão a minha voz.ENTÃO ELAS SE TORNARÃO
    UM SÓ REBANHO COM UM SÓ PASTOR". O "Ecumenismo é portanto, a
    vontade de Jesus: "QUE TODOS SEJAM UM".Agora, essa briga inter-religiosa é um escândalo, perante a palavra de Deus,
    que diz: Lc. 6 36-18 "Sede misericordiosos como Vosso Pai é
    misericordioso! Não julgueis e não sereis julgados; não con-
    deneis e n sereis condenados; perdoai e sereis perdoados....pois a medida que usardes para os outros, será
    também para vós" Oremos pela unidade, com seriedade e ternura; enquanto isso, fiquemos alegres com o que temos em
    comum, como cristãos, em vez de ficarmos buscando motivos para briga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXCLUIR, POR QUE? POR FAVOR, TIVE TANTO TRABALHO!
      MANTENHAM MEU COMENTÁRIO!

      Excluir
    2. Parabéns Paulo uma excelente resposta "o ecumenismo é portanto a vontade de Jesus" embora o pastor Sergio Helder negue isto no segundo vídeo desta postagem, mas um dia ele chega lá oremos para que a luz do Espírito Santo o ilumine e também a nós todos. Afinal Cristo orou pela unidade cristã e se os cristão são seus seguidores deveriam fazer o mesmo certo?

      Excluir
  25. Esse cara é uum mané mesmo! Católico não adora imagem não babaca! Para de se apegar nessas lendas...coitadinho!

    ResponderExcluir
  26. E quem disse que esse boato partiu da Igreja Catolica? Ninguém sabe como isso começou...logo, pode ter vindo até de um evangélico querendo colocar lenha na fogueira. O que eu vejo é o seguinte, a Igreja Católica incomoda.É tão bela em sua essência que INCOMODA! Por isso sempre tem alguém querendo difamar, provocar intrigar, sempre tem algém querendo levar os fiéis da Igreja para outros templos para depois botar esses fiéis para dar testemunho contra a Igreja Católica... Poderiam ensinar seus fiéis sobre o amor, ao invés de pregar discórdia, brigas, tumultos, como esse pastor fez. Poderiam ensinar o que é o respeito, e que mesmo não concordando temos que respeitar os outros. Deveriam se preocupar com a palavra ao invés de só pensarem em atacar. Existe um bela passagem bíblica para essa história: " Não julgueis e não serei julgados"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Católicos não tem essa característica de "abrir concorrência" aos protestantes, pois é assim que devemos chama-los, evangélicos todos somos.
      Nós católicos somos cristãos, crentes e evangélicos sim e temos nossa religião centrada no Novo Testamento que são os Evangelhos de Jesus Cristo e não precisamos desses artifícios medíocres para mostrar o verdadeiro poder que tem sim a "MÃE DE CRISTO", pois, foi a pedido dela que Cristo realizou seu primeiro milagre (Jo 2, 1-11).
      É bom dizer, também, que não adoramos Nossa Senhora e sim a admiramos e amamos e SEMPRE confessamos que DEUS é nosso único Senhor.
      Por favor quem não tem certeza do que diz é melhor ficar quieto.
      Muito prazer meu nome é Elder, sou católico e sei o que falo.

      Excluir
  27. Bom fico muito feliz e parabenizo o blog por dar oportunidade de receber os comentários, seja de quem for, digo isso porque em outros blogs evangélicos não tive oportunidade de expressar a minha opinião, foi frustrante ter a resposta e ver a mentira permanecer em um post de um blog. Neste blog apenas deixarei este simples comentário pois os que eu deveria fazer já vi que o fizeram. Deixo os Parabéns ao editor do blog e os Parabéns aos comentarista Católicos é isso defendam a sua Igreja mostrem a verdade, não desprezem o seu próximo mas mostre-lhes a verdade com amor.

    ResponderExcluir
  28. Vai arder no mármore do inferno.

    ResponderExcluir
  29. "Tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas. O amor é o vínculo da perfeição." colossenses 3:14
    1 Jo 4:20-21 "Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão."

    ResponderExcluir
  30. O que Jesus Cristo nos ensinou quando esteve na terra entre os homens?

    Pelo meu conhecimento como cristã Católica Apostólica Romana (de nascimento, coração e livre escolha) entendo que Ele nos indicou que amemos uns aos outros, será que é isso que estamos fazendo?? (irmãos cristãos protestantes)...

    Se conhecem o mínimo de religião sabem que o pai da divisão é o "encardido" que busca colocar irmão contra irmão. Ao meu ver quem busca e/ou prega a divisão esta a serviço do inimigo, não a serviço de Deus.

    Como filha jamais admitiria alguém humilhar ou ofender minha mãe humana... Será que Nosso Senhor Jesus Cristo admite que alguém faça tal coisa com sua Santa Mãe??

    Reflita e responda ao seu coração.

    Nossa Senhora foi escolhida pelo próprio Deus para se tornar o "único" Sacrário Vivo existente na terra.
    (Não sou eu quem digo, esta escrito na Sagrada Escritura a aparição do anjo Gabriel)

    Que Deus nos abençoe(todos nós católicos ou evangélicos)

    Paz e bem!

    ResponderExcluir
  31. hum vai um evangelico so visitar uma igreja catolica pra ver ou namorar um catolico, o pastor expulsa da igreja rapidinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, o problema do evangélico é se sentir o dono da verdade! oh coitado!

      Excluir
    2. Verdade o pastor nao vai querer uns coitadinhos namorando na porta da igreja,pq assim nao vai trazer lucro pra ele !!! O fiel tem que ser so dele, para sua lavagem celebral funcionar direito.

      Excluir
  32. Católicos não tem essa característica de "abrir concorrência" aos protestantes, pois é assim que devemos chama-los, evangélicos todos somos.
    Nós católicos somos cristãos, crentes e evangélicos sim e temos nossa religião centrada no Novo Testamento que são os Evangelhos de Jesus Cristo e não precisamos desses artifícios medíocres para mostrar o verdadeiro poder que tem sim a "MÃE DE CRISTO", pois, foi a pedido dela que Cristo realizou seu primeiro milagre (Jo 2, 1-11).
    É bom dizer, também, que não adoramos Nossa Senhora e sim a admiramos e amamos e SEMPRE confessamos que DEUS é nosso único Senhor.
    Por favor quem não tem certeza do que diz é melhor ficar quieto.
    Muito prazer meu nome é Elder, sou católico e sei o que falo.

    ResponderExcluir
  33. Entrei por um acaso e fiquei estarrecida com tanta troca de arrogância, se Jesus é amor cadê esse amor ao próximo, estão agindo como os fariseus e doutores da lei de outrora, aqueles a quem cristo combateu Jesus em total sabedoria não condenou a mulher adultera e se colocou como os pecadores, pois nem ele atirou a 1ºpedra e vocês se acham os defensores do evangelho, mas dão péssimos testemunhos, testemunhar o evangelho não é abrir a boca e proclamar o que foi decorado, testemunhar o evangelho é deixá-lo cair como semente no coração e dar frutos com atitude concreta, amar o próximo, amar mesmo o pecador e deixar que Deus julgue o pecado, agir na caridade com o necessitado, não sofrer, mais confiar na misericórdia de Deus e por ai vai-se testemunhando o amor que Jesus nos deixou. Quanto à quaresma é uma preparação para a Páscoa e muitos deferiam fazer o jejum da língua e silenciar as suas falsas verdades para experimentar o amor de Jesus. Jesus ressuscitou no domingo Mc15, 42; 16 e por isso o domingo é dia de lembrarmos que Ele vive e Reina para sempre!Paz e Benção para todos e menos arrogância, pois só Deus tem palavra de vida eterna. Nem precisamos de religião par viver em Cristo e Com Cristo, basta Fé, Amor e atitudes concretas de caridade

    ResponderExcluir
  34. O PASTOR ESTA DESMENTINDO ESSA FACETA...

    ResponderExcluir
  35. a maioria dos catolicos não le a biblia le um jornal que eles podem escrever "oque quiser" padre não pede pros fieis levar e acompanha a missa com a sua biblia porque???????????????????????? com medo deles conhece a verdade e a verdade vos liberta JO 8.32 OU QUE JESUS FALO QUE E O CAMINHO A VERDADE E A VIDA ; NIMGUEM VAI AU PAI A NÃO SER POR MIM E TENDO CONHECIDO TAMBEM CONHECERA O PAI;;JOAÕ 14.6 IRMÃOS NÃO VAMOS DESCUTIR RELIGIÃO VAMOS HORAR E LER A BIBLIA E CONHECER O NOSSO DEUS..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me chamo Rafaela, sou de minas gerais.
      Antônio você deveria procurar saber das coisas direito, ter provas. Qem te disse que " a maioria dos catolicos não le a biblia le um jornal que eles podem escrever "oque quiser" " você é RIDÍCULO, o jornal que lemos é todo retirado da BIBLÍA, mais RIDÍCULO ainda quando você disse: "padre não pede pros fieis levar e acompanha a missa com a sua biblia porquecom medo deles conhece a verdade e a verdade vos liberta" kkk... Vai procurar saber do assunto primeiro, ai sim depois que tiver provas VERDADEIRAS, voce pode sair falando!

      Excluir
    2. ELE É UM PALHAÇO.RESPONDE POR ELE PRÓPRIO ISSO SIM.

      Excluir
  36. todas as religiões tem algum lado negativo mas a católica tem mais , infelismente.

    ResponderExcluir
  37. Antonio... voce deveria assistir uma missa com a sua biblia.. e ver que o que está no folheto é apenas a copia dos textos da biblia.. para facilitar a leitura p/ todos. eu heim..

    ResponderExcluir
  38. Me chamo Rafaela, sou de minas gerais.
    Antônio você deveria procurar saber das coisas direito, ter provas. Qem te disse que " a maioria dos catolicos não le a biblia le um jornal que eles podem escrever "oque quiser" " você é RIDÍCULO, o jornal que lemos é todo retirado da BIBLÍA, mais RIDÍCULO ainda quando você disse: "padre não pede pros fieis levar e acompanha a missa com a sua biblia porquecom medo deles conhece a verdade e a verdade vos liberta" kkk... Vai procurar saber do assunto primeiro, ai sim depois que tiver provas VERDADEIRAS, voce pode sair falando!

    ResponderExcluir
  39. Gente, deixa... Enquanto a "igreja" deles tira todo o salário dos pais de família em forma de dizimo, a nossa igreja (Católica Apostólica Romana) nos ensina o amor ao próximo, nos ensina que nossos atos também fazem parte de nosso dizimo/compromisso com Deus; Enquanto eles falam mau das outras religiões, a nossa religião (criada por Jesus e não por Martinho Lutero), acolhe todas as pessoas como nossos irmãos!! Nós não precisamos falar da crença de ninguém, nem que esse está certo ou aquele errado para trazer mais pessoas para nossa igreja, não queremos brigas por qual religião tem mais fiéis, etc... O que vale é a fé de cada um, e como você pratica sua religião, sempre colocando o amor ao próximo em primeiro lugar... "vou a igreja por que quero um carro novo, vou a igreja por que quero ter muito dinheiro, pago o dizimo para receber em dobro..." O que é isso gente??? Deus é muito mais que dinheiro... Deus é amor, é saúde... Vamos acordar!!! Enquanto vocês estão trabalhando para conseguir dinheiro para a igreja, os pastores (como esse do vídeo) estão gastando tudo em Nova Iorque... Eu costumo respeitar muito todas as religiões, por que Deus nos deu o Dom do Discernimento, cada um faz suas escolhas... Mas à partir do momento que um cara, chuta a imagem de uma santa (sim, santa e para nós CATÓLICOS, mais conhecida como Nossa Senhora Aparecida), se diz superior a tudo, eu só tenho dó... Dele e de seus seguidores... Não gostar é uma coisa, agora desrespeitar... Quem ele pensa que é para se achar no direito de fazer isso??? Só espero, do fundo do meu coração, que no dia do julgamento, Deus tenha pena/misericórdia desse homem, que só sabe ganhar a todos no grito e pregar o desrespeito...

    ResponderExcluir
  40. Infelizmente esses protestantes católicos não possuem conhecimento sobre o catolicismo. Somente como curiosidade e pesquisa que fiz, de 50 protestantes que conversei, pelo menos 45 deles dizem ter ido a Roma ver uma missa com o papa. Isso ilustra a falta de sustentação de suas religiões.
    Que Nossa Senhora os proteja.

    ResponderExcluir
  41. Ta amarrado em nome de jesus
    toda essa discursao idiota.
    vao cuidar das suas vidas.
    enquanto vcs
    discutem o capeta bate palma.

    ResponderExcluir
  42. Porque será que em vez ficarem discutindo o sexo dos anjos, as pessoas nao leem a biblia, orem, façam do seu comportamento o reflexo do carater de Cristo, independente de seu credo religioso? Mais importante é o Senhor Jesus. Essas brigas já são reflexo de idolatria por religiões criadas por homens. Convertam- se ao Senhor e isso fará com que muitos se convertam também.

    ResponderExcluir
  43. Por que será que mandaram ele para os EUA né? Acho que é porque ele cagou no Brasil. E a respeito de católico que só assiste novela, vai ver é por isso que fica difícil fazer lavagem cerebral neles né?

    ResponderExcluir
  44. a universal jamais ira aceitar essa verdade!, um dos pastores ladrão finalmente enchergou a verdade e virou um devoto da nossa santa!, esse agora não vai mais roubar o dinheiro do dizmo e não vai mais pregar a realização financeira, agora vai pregar o amor e acaridade, coisa que não existe nas igrejas evangelicas!! agora o fato dos evangelicos aumentarem e supererem os catolicos isso já era previsto no livro de apocalipse, que o partido do dinheiro da ignorancia e da ambição vai se alastrar no mundo! esse é o sinal do fim dos tempos, e da morte dos verdadeiros cristãos!!

    ResponderExcluir
  45. Acho uma pena alguma denominações acabarem manchando a imagem da Igreja Evangelica... Não defendo o pastor que cometeu tal ato, não concordo em denegrir a crença alheia. O que devemos fazer é cada um na sua. Se vc crê em Deus, amém, se vc crê numa imagem, amém. Se o pastor é ladrao, quem prestara contas no juizo final é ele, e não o fiel que entregou seu dizimo de coração. Li alguns posts e essa discussão não vai acabar em nada, pois são crenças diferentes. Se são diferentes, respeitemos a visão de cada um e pronto. Congrego numa igreja que o pastor prega sim sobre o dizimo, sobre a obediencia, mas calcado na passagem (dentre outras) de 1Co 6: 12 "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.
    Eu sou livre para tudo, mas cabe a mim julgar se meus atos estão dentro da palavra de Deus ou não. O pastor não me julga. Ele sabe, assim como eu, que a salvação é individual, logo cada um de nós prestara contas no que foi anotado no livro da vida, e não no que o pastor falou ou mandou fazer... Se eu dou o dizimo de coração, mas o pastor gasta esse dinheiro para corrupção, eu fiz a minha parte levando o dizimo à casa do Senhor. Quanto à ele, vai prestar contas depois pelos seus proprios atos...

    ResponderExcluir
  46. Tudo blá blá blá, sou católica e sempre vou ser;depois que tiram cuecas de homens casados e apanham das mulheres, trocam de religião. Depois que estupram crianças e matam gente, vão para essas igrejas que vivem roubando dinheiro dos imbecis para comprar carros e mancões. Bando de idiotas.....

    ResponderExcluir
  47. CHUTAR A IMAGEM DO CAPETA ELE NÃO QUER!

    ResponderExcluir
  48. Ô Raça ignorante, essa raça humana. KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  49. tudo isso só pq o cara chutou um pedaço de gesso...

    ResponderExcluir
  50. Esse evangélicos de merda só querem dinheiro tenho certeza que esse pastorzinho tá é conhecendo o mundo com dinheiro dos otários fiéis kkkk
    Evangélicos raça FDP

    ResponderExcluir
  51. Gente não se briga por religiões, cada um segue a sua, na hora do julgamento final deixa que Deus saberá quem esteve ligado na terra e no céu com ele aqui na terra! Só precisamos lembrar que Deus é um só, não existem dois Deuses, ou vc serve a Deus ou vc serve a satanás,o importante é saber que Deus deu seu único filho por nossos pecados! cada qual segue o caminho que quiser, pois salvação é individual!

    ResponderExcluir
  52. meus queridos evangelicos vcs viram que o video nao tem o pastor falando e sim uma foto e um outro falando o pastor que chutou a santa nao deu entrevista nehuma a favor da igreja universal e ele foi na cançao nova e nao na rede vida como falaram. pena que o pessoal da universal fazem da igreja um grande comercio.. ai como jesus fica triste com isso ele que amor e nao brigas. vcs cobram tudo deus nao fica contente com vcs que se dizem evangelicos pelo amor de deus parem de criticar os catolicos . pois os catolicos seguem a risca o que jesus ensinou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WHEN DID JEASUS TEACH TO PRAY TO IDOLS? HE TAUGHT THAT THE HOLY SPIRIT WILL COME AFTER HIM TO TEACH US AND REMIND US JESUS'S WORDS. HE DIDN'T SAY MAKE STATUTES AND PRAY AND SING TO THEM. ALL THOSE SAINTS ARE DEAD, WE CAN'T PRAY TO DEAD, ONLY JESUS RESURRECTED.

      Excluir
  53. Estão até diminuindo o nome de Deus, e Jesus.. esses nomes deve-se escrever com letras maiusculas, pois é os maiores dos nomes...

    ResponderExcluir
  54. Só digo uma coisa. A Santa Igreja Católica Apostólica Romana nunca cairá, pois, as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela. Vocês evangélicos se acham por memorizarem trechos da bíblia, mas não entendem nada de interpretação. Aliás, caso não saibam, não existe um, UM, UM só MILAGRE ocorrido em templos evangélicos, mas sim em ambiente CATÓLICO com milagres nunca explicados pela ciência. Isso é fato, milagres em Lourdes, Fátima, Aparecida, etc, etc. Milagres como corpos de Santos Incorruptos, curas inexplicáveis e instantâneas, enfim, muitas coisas que vocês nunca ouviram falar nas seitas de vocês. E para que não digam que postam como Anônimo meu nome é Cláudio. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, lembre-se que Satanás faz também milagres e prodigios para que as pessoas se afastem de Deus e ele usa de seu grande poder para fazer milagres. Porquê Jesus não aparece? Satanás teme e treme, diante deste nome.A ciência não vai explicar mesmo nenhum milagre, seja de Deus ou do diabo.Quanto mais milagres o diabo fizer, mais as pessoas vão se afastar de Deus, buscando algo próximo a Deus, MAS QUE NÃO É O PRÓPRIO DEUS. Faça um teste:chame com carro de som pela cidade as pessoas para receber uma imagem de qualquer santo. Vai encher de gente. Chame o povo para adorar a Deus em espírito e em verdade. Aparece meia dúzia de pessoas. Satanás bate palma, conseguiu seu intento.

      Excluir
    2. Ah tá, milagre na Igreja Católica é do Satanás, na Evangélica não. Sei, sei. Agora me diga, como faz para distinguir isso? Porque milagres de verdade somente Deus, diabo não tem poder nenhum para milagres caso você não saiba. De qualquer forma, responda, como faz para saber a diferença?

      Excluir
    3. CUANDO LA BIBLIA HABLA DE LA IGLESIA NO DICE QUE SEA LA IGLESIA CATOLICA, USTEDES DICEN QUE SON LA IGLESIA VERDADERA Y LOS DEMAS SON SECTAS, PERO LA IGLESIA DE CRISTO NO TIENE NOMBRES NI LA DECIDEN LOS HUMANOS. CRISTO SABE QUIEN ES SU IGLESIA, LOS QUE LO RECIBEN COMO SU SEÑOR Y SALVADOR Y NO ANDAN HONRANDO ESTATUAS. PUESTOS LOS OJOS EN JESUS, EL AUTOR Y CONSUMADOR DE LA FE!

      Excluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. Se esse pastor infeliz ainda não se arrependeu, não partirá dessa vida sem o faze-lo. Podem acreditar, e esses pastores que precisaram pecar muito pra encontrarem Jesus diferentemente de quem nasce e crerce na religião católica. Encontrei Jesus no meu batismo e na fé de minha mãe. Parem de roubar e encontrarão o verdadeiro Jesus, fariseus hipócritas.

    ResponderExcluir
  57. Hipócrita... não deveria criticar a fé do ser humano. Com fé, vc é curado por qualquer Divindade, amuleto ou Santo. Quem passa as pessoas para trás usando o nome de Deus, um dia prestará contas. Infelizmente o povo entrega tudo o que possui a esses "falsos profetas".
    Que me perdoe Deus, mas esse cara tem um lugar reservado no colo do capeta!

    ResponderExcluir
  58. Creo k ese obispo es un comemierda cobarde, mas nada.

    ResponderExcluir
  59. ES VERDAD QUE ESA HISTORIA FUE PUBLICADA, ABAJO ESTÁ EL ENLACE:

    IT IS TRUE, THE STORY WAS PUBLISHED HERE:
    http://directoriocatolico.blogspot.ca/2013/07/la-conversion-del-pastor-sergio-von.html

    NADIE DEBE CREERSE MEJOR QUE NADIE, NI CATOLICOS NI EVANGELICOS. NADIE SABE SINO LO QUE DIOS NOS ENSEÑA EN SU PALABRA, ABRÁMONOS A ESA PALABRA, QUE ES VIVA Y EFICAZ Y MAS CORTANTE QUE TODA ESPADA DE DOS FILOS QUE PENETRA HASTA PARTIR EL ALMA Y EL ESPIRITU Y DISCIERNE LOS PENSAMIENTOS Y LAS INTENCIONES DEL CORAZON, PORQUE ES EL ESPIRITU SANTO QUIEN NOS PUEDE TRANSFORMAR.

    ResponderExcluir
  60. E quem quer uma merda dessa?! Deixa pra vcs mesmo!

    ResponderExcluir
  61. Eu sou católica com orgulho,e acredito na Nossa Senhora. Nós temos que respeita as outras religião, igual vocês, Deus quer o nosso respeito em primeiro lugar. Jesus não quer saber que religião nós é também, ele só quer ver nós seguindo o caminho dele, quer ver a nossa união, a nossa fé. Gente vamos acorda pr mundo, para de julga as outras igrejas, vamos se unir em só uma fé, que é em Deus.. Só uma coisa, Jesus ama sua mãe e te ama também, e agora pq você não pode ama a mãe dele ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMAMOS A MARIA SÓ QUE VCS ADORAM DEMAIS ELA SENDO QUE ELA NÃO TEM PODER NENHUM.VCS DEVEM ADORAR É JESUS ELE SIM MORREU POR VC NAQUELA CRUZ E RESSUSCITOU ENTENDEU?LEIA ABIBLIA O SALMOS 115

      Excluir
    2. Não adoramos Nossa Senhora Aparecida, e simsentimos um imenso amor por aquela que aceitou ser a mãe do Nosso Senhor Jesus Cristo. E se Jesus Cristo é filho de Deus e de Maria, ela merece todo o respeito. Ela foi fiel aos propósitos de Deus.

      Excluir
  62. Intolerante é esse bogueiro! Parece mais um radical barbudo do tipo homem-bomba.

    ResponderExcluir
  63. Radicalismo religioso! kkkkk parabéns vocês estão de mãos dadas com o "satanás" kkkkkk. Ou é apenas uma manobra de ficar rico a custa dos sofridos?

    ResponderExcluir
  64. QUEM INTERCE POR NÓS É O ESPÍRITO SANTO NÃO A SENHORA APARECIDA.VÃO LER O SALMOS 115.QUANTO AO HOMEM NÃO OLHE PRA HOMEM E SIM PRA DEUS PQ ELE CUMPRE COM A PALAVRA DELE ENQUANTO O PREGADOR PREGA AGORA SE O PASTOR FAZ ISSO OU AQUILO É ELE E DEUS QUEM SOMOS NÓS PRA JULGAR.POR ISSO QUE SAI DA CATÓLICA ELES NÃO SEGUEM A BÍBLIA,NÃO LEIAM E FICAM FALANDO UM MONTE DE BESTEIRA.UMA COISA É CERTA SE O NOME DE VCS NÃO ESTIVER NO LIVRO DA VIDA VOCES IRÃO PARA O INFERNO PQ DEUS DIZ NA BÍBLIA QUE DEVEMOS CONFESSAR JESUS PERANTE OS HOMENS.ALGUM CORAJOSO AI PRA ACEITAR JESUS COMO SEU SALVADOR E LIBERTADOR?ACHO QUE NÃO PQ TODOS QUEREM SEGUIR A HOMENS E NÃO A PALAVRA DE DEUS LEIAM A BÍBLIA QUE AS ESCAMAS DE SEUS OLHOS IRÃO CAIR.ACEITEM ESSA É A VERDADE.

    ResponderExcluir
  65. Tantas explicações pra absolutamente nada. Todos a favor de um carrasco celestial que se agrada do sacrifício de animais puramente inocentes.

    ResponderExcluir
  66. TUDO PARA ENGANAR AS PESSOAS? Bom até pode ser, afinal, de enganar pessoas a Igreja Universal entende bem né? Ninguém sai de um culto deles sem deixar a maior nota da carteira na cestinha da coleta! Faça-me um favor! Se for desfiar o ROSÁRIO aqui de quanto a Universal é suja teremos que escrever um Blog! Tenho dito!

    ResponderExcluir
  67. Se o numero de catolicos e tao pequeno assim como diz o pastor helder,como o papa francisco conseguiu atrair mais de tres milhoes de pessoas na sua vinda ao brasil,e pirque certas confraternizacoes evangolicas nao atrai nem a metade da metade de fieis cristaos.
    Isso e historia pra boi dorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles nao atrai grandes numeros porque sao varias igreja diferentes evangelicas ou melhor sao varios comercio diferentes.

      Excluir
  68. Sou Judeu, não creio em Imagens, mas creio que deve existir paz e respeito entre as religiões, para mim este pastor é um FDP que merecia era ser morto.

    Falando isso vou contra minha religião mas infelizmente é assim, incitar uma religião contra a outra é ato de louco, meu povo vive este problema a seculos então sabemos bem como tratar gente assim.

    ResponderExcluir
  69. ONDE ENTROU A CANCAO NOVA NESSE TEXTO?

    ResponderExcluir
  70. Vivam bem o Catolicismo. Vivam bem as doutrinas da sua igreja se és protestantes, e deixem os outros em paz. Ele, esse pastor com certeza já se arrependeu do que fez, até porque muitos e muitos outros pastores sérios já o orientaram a não agir com desrespeito, e sigamos com o exemplo do Papa Francisco, que é admirado e respeitado por todas as religiões sérias, por laicos e ateus, pois sua mensagem é de simplicidade, amor, fé e esperança. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  71. nao entendo os catolicos! A biblica nos ensina a nao adorar imagens e eles adora e ainda fazem devoçao à açgo construído pelas próprias mãos deles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e os evangélicos adoram os pastores, olhem primeiro pros próprios umbigos antes de criticar as outras religiões

      Excluir
    2. quem é vc para adivinhar pensamentos das pessoas?nenhum catolico adora imagens, agora me diga onde na biblia esta escrito que Jesus Cristo deu permissão para o homem abrir igrejas em nome dele?

      Excluir
  72. De a Cezar o que é de Cezar !!! O que fazem ou farão com os Dizimo$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, pagaram para os cofres da Divina justiça e talvez por acréscimo da misericórdia,sem juros.

    ResponderExcluir
  73. Nem no comentário do texto na internet esse povo para de falar em dinheiro.

    ResponderExcluir
  74. Esse pastor é um retardado... esse e muitos outros que são uns pilantras...

    ResponderExcluir
  75. esse animal nem se encontra mais no brasil, ta em outro pais para lezar dos fieis de la que tem mais dinheiro que os daqui.

    ResponderExcluir
  76. Então, vi essa postagem no face e vim pesquisar, li a reportagem e fiquei pensando a respeito ... esse Sr Sergio, desrespeitou muito a fé dos brasileiros, mais o que quero deixar aqui é o seguinte, fui criada na religião católica, fui batizada, fiz primeira comunhão e crismã, passei por uns problemas com uma pessoa muito querida, e procurei a igreja universal, pq me disseram q lá eu encontraria a solução para meus problemas, fui pra ver se realmente meu milagre ia acontecer, mais infelizmente nada aconteceu de bom, frequentei o culto mais algumas vezes por insistência, mais a cada vez q saia de lá me decepcionava mais,procurei o pastor pra pedir ajuda, mais a resposta dele me fez não querer mais voltar na igreja, ele me disse q DEUS só me ajudaria se eu entrasse em uma corrente, onde teria que pagar 70,00 por mês durante 6 meses e ainda teria que levar mais 10 pessoas pra essa corrente cada 1 com esse mesmo valor e pelo mesmo tempo. Nem sequer respondi a ele. A igreja Universal critica tanto aos católicos por adorarem santos, os santos da igreja católica não podem fazer milagres mais os pastores da igreja deles podem, é um absurdo esse Sr Sergio ter chutado a imagem de nossa senhora, pois ele mesmo se julga santo quando está no "palco" da igreja, pq ali não é altar é um palco, onde os pastores fazem o showzinho deles e tentam tirar todo o dinheiro de quem vai lá procurar ajuda ... procurar a palavra de DEUS .... posso até ser criticada porém só estou relatando o que vivi dentro da IGREJA UNIVERSAL, não estou criticando as outras igrejas evangélicas pois já fui em outras e sei que a maioria é séria, que realmente busca a DEUS ... mais essa UNIVERSAL ´´e um bando de PILANTRAS brincando com a fé das pessoas ...Meu Nome é Denise Santos sou de Minas Gerais

    ResponderExcluir
  77. Realmente, Denise essa é a verdade, tem um senhor na minha cidade que quando ia pra lá eles tiravam o dinheiro do seu próprio bolso, felizmente a familia do mesmo acordou e o impedio de voltar pra lá. Sou católica e não troco minha fé por outra fé. Procuro conhecer sim a minha igreja as outras não me interessam.

    ResponderExcluir
  78. É isso aqui que os Pastores aprendem.

    http://www.youtube.com/watch?v=W7wqqJFtaYc Edir Macedo ensina a manipular o povo.

    http://www.youtube.com/watch?v=nx53kYVzXuo SIlas Malafaia intimidando os fíes.

    ResponderExcluir
  79. Tomara que o vídeo "Deus" da Porta dos Fundos esteja certo... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  80. QUANTOS DESOCUPADOS!!! DEUS ESTÁ EM TODOS OS LUGARES... VÃO PROCURAR O QUE FAZER, AJUDAR OS NECESSITADOS...AMAR O PRÓXIMO, LUTAR PARA UM PAÍS MAIS JUSTO... PAREM DE ENRIQUECER UNS POUCOS QUE ILUDEM OS DESAFORTUNADOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE, FALOU TUDO. AMOR AO PRÓXIMO. QUEM AMA O PRÓXIMO VERDADEIRAMENTE NÃO "TIRA" DOS MESMOS DESTA FORAM TÃO GROTESCA E ENGANADORA.
      QUE TIPO DE AMOR É ESTE. TENHO PENA DESTAS PESSOAS ENGANADAS. MAS DEUS ESTA VENDO TUDO E AI TENHO MAIS PENA DESTES ENGANADORES.

      Excluir
  81. Jesus é Eterno, esteve entre nós em duas naturezas¹: Humana (homem), Divina (Deus), como homem provou a morte e ressuscitou, portanto o seu sangue clama mais do que o sangue de Abel, o primeiro justo, e purifica-nos de todo o pecado.
    Consideremos as Suas duas naturezas: Como homem tinha mãe biológica, mas não tinha pai foi gerado pelo Espirito Santo, Como Deus é o Filho de Deus e não tem mãe. Portanto Cristianismo é crer na trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. O Espírito Santo nos dá força para adorar o Pai e o Filho e nunca outro deus qualquer.

    ResponderExcluir
  82. Quero ver se esses pastores da universal e principalmente o bispo Edyr Macedo, tem a coragem de renunciar suas fortunas e luxo para evangelizar a palavra de Cristo, assim como fez o papa Francisco...

    ResponderExcluir
  83. Opinião e fé,cada um tem a sua,debates são em vão,cada um vai ter suas respostas quando chegar o dia de sua passagem desse mundo para a eternidade,só que quem descobrir que estava errado infelizmente não poderá mais mudar suas escolhas,será tarde de mais...

    ResponderExcluir
  84. Ainda bem que existe o livre arbitrio para seguir o que quiser, vamos ser julgados por nossos atos, cada um pelo seu, enquanto se discute o Edyr macedo ta mais rico e os boboes alimentando isso, o banco renner ta gorducho kkkk, aquele mané que chutou a santa deveria ter aprendido a ter pelo menos educação, cada um acredita no que quer e quem são esses pastores para falarem ao contrario fui algumas vezes nessa igraja acompanhar amigos e me surpreendir sai de la com uma penca de envelopes para por dinheiro um era pra isso outro pra aquilo faça me um favor né, dizimo temos a obrigação de dar, mas vender oleo ungido, pao, fita é pra acabar e acham que tem moral e vc ai seu mané cada um tem o que merece mas não vai ser eu quem vai juga-lo passe bem...

    ResponderExcluir
  85. O problema maior não é tão somente a mentira e sim sustenta-lá fazer dela uma verdade suprema sem ao menos provar a suposta conversão do Bispo ao catolicismo, Os lideres da Igreja Catolica mentem desde sua fundação ou existe ncia tendo como provar Biblicamente esta afirmação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faça-me o favor até agora ninguém mostrou a imagem do homem falando, sóo dizem que é a voz dele, qualquer dublê pode fazer isso.

      Excluir
  86. Não sou da Igreja Universal,..., mas fazer uma visita a qualquer Igreja é uma coisa agora ser convencido a pegar envelopes e outra coisa,..., ninguem é inocente, quando se pega envelopes sabe-se muito bem o que fez,..., agora não adianta criticar tem que tomar vergonha na cara e não voltar mais,..., pois volta pega mais envelopes e critica novamente,..., tenha senso de humor e boa sorte.

    ResponderExcluir
  87. Todo católico além da Bíblia deve estudar o Catecismo da Doutrina Católica para jamais acreditar nas mentiras e enganos do protestantismo.

    ResponderExcluir
  88. Há várias igrejas evangélicas.
    Eu respeito muito as tradicionais, como a Igreja Anglicana, religião oficial da Inglaterra, e a Luterana religião oficial da Alemanha.

    São parceiras dos católicos e buscam a união entre os cristãos.

    Me revolta muito igrejas como a Universal, a Mundial da Graça de Deus, etc, que não conseguem pregar meia hora sem condenar as outras religiões.
    Isso é desunir os cristãos, é tirar credibilidade do cristianismo, é destruir anos de lutas de mártires, de freiras, de padres, de luteros, de calvinos, como se o cristianismo fosse todo uma farsa como é a Universal.

    ResponderExcluir
  89. Catolicismo, evangelismo, vocês discutem e disputam em nome de DEUS, são uma corja de demônios, ordinários, burros é quem procura ou se interessa por isso e não diretamente a DEUS, ele não escolhe lado, seus idiotas!!

    ResponderExcluir
  90. quem vira protestante, abandonando a Igreja e indo pra alguma seita se torna cristão?? confuso, visto que a Igreja está aí e quem sai dela não se converte a nada, apenas INVERTE SUA FÉ!!

    ResponderExcluir
  91. Foi Lutero quem, revoltando-se contra o Papa, levantou o princípio do livre exame da Bíblia, afirmando que toda pessoa é livre de interpretar a Escritura como lhe parecer.
    Daí a multiplicação de seitas protestantes, cada uma dela arvorando-se como verdadeira igreja. O que leva qualquer Saul, de qualquer Lagoinha, a se arvorar como infalível intérprete da palavra de Deus.
    O senhor, por exemplo, é batista, e diz acreditar na divindade de Cristo. Os Testemunhas de Jeová, baseados na mesma Escritura, fundados no mesmo princípio de livre interpretação da Bíblia, concluem que Cristo não é Deus. Quem estaria certo?
    Qual das mais de mil seitas - há quem diga que já são dez mil - estaria com a verdadeira interpretação da Bíblia? O protestantismo é uma nova Torre de Babel, na qual cada um se proclama infalível.
    E repare a loucura e a contradição dos "evangélicos": eles afirmam que toda interpretação da Bíblias é livre, e por isso, é também válida. Mas afirmam ao mesmo tempo que a interpretação da Igreja Católica é falsa.
    A única coisa em que os protestantes estão de acordo entre si, é no ódio à Igreja Católica. "Vêde como eles odeiam, e como se odeiam", poderia ser dito deles.
    O livre exame protestante fez da Bíblia um livro "chicletes", que cada um puxa e estica para onde quer. E não podia ser diferente. Na realidade, cada protestante é, ele sozinho, uma seita, visto que ele crê que é o único intérprete infalível da Bíblia. Negando a autoridade e a infalibilidade de Pedro, o protestantismo, pela afirmação do livre exame, proclama que todo leitor da Bíblia é Papa, e Papa infalível.

    ResponderExcluir
  92. "Bem aventurado és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi nem a carne, nem o sangue que te revelou isso, mas Deus que está nos céus. E Eu te digo que
    TU ÉS PEDRO, E SOBRE ESSA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA,
    E AS PORTAS DOS INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA.
    EU TE DAREI AS CHAVES DO REINO DOS CÉUS;
    TUDO O QUE LIGARES SOBRE A TERRA, SERÁ LIGADO TAMBÉM NOS CÉUS;
    E TODO O QUE DESATARES SOBRE A TERRA, SERÁ DESATADO TAMBÉM NOS CÉUS"
    (Mt XVI, 17-19)
    Somente havendo um intérprete da Sagrada Escritura estabelecido pelo próprio Cristo, é possível haver uma só interpretação da Escritura, uma só Fé e uma só Igreja.
    E que o Papa - sucessor de São Pedro -- seja infalível em matéria de Fé e de Moral, quando ensina para toda a Igreja, com os poderes dados por Cristo a Pedro, está estabelecido pela promessa de Jesus: Tudo o que ligares na Terra, será ligado também nos céus, tudo o que desatares sobre a terra, será também desatado nos céus".
    Sem o Papa, a leitura da Bíblia vira Babel. Babel de Wittemberg ou até uma Babel caipirenta como a de Lagoinha. Cada um dando sua interpretação pessoal da Bíblia, quando a própria Bíblia nos previne, com São Pedro, ao dizer-nos:
    "Nenhuma profecia da Escritura é de interpretação particular" (II Epís. de São Pedro, I, 20).

    ResponderExcluir
  93. Santo Inácio de Antioquia, que conheceu São João e São Paulo, e que morreu em 110, escreveu:
    "A verdade é que o nosso Deus, Jesus, o Ungido, foi concebido de Maria segundo a economia divina; nasceu da estirpe de Daví, mas também do Espírito Santo" (Santo Inácio de Antioquia, Carta aos efésios, PG. 644 ss).
    Santo Irineu, que morreu em 202, e que foi discípulo de São Policarpo, bispo de Esmirna, o qual foi discípulo de São João Evangelista, escreveu sobre a Virgem Maria:
    "A Virgem Maria... sendo obediente à sua palavra, recebeu do anjo a boa nova de que ela daria à luz Deus".
    Santo Efrém que viveu na Síria e morreu no ano 373, (antes do Concílio de Éfeso) escreveu : "A obra prima da Sabedoria de Deus tornou-se a Mãe de Deus".

    ResponderExcluir
  94. As loucuras de um certo LUTERO...
    Cristo Adúltero:
    “Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte [do poço de Jacó] de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: Que fez, então, com ela? Depois, com Madalena, depois, com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim, Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer” (Lutero, Tischredden, Conversas à Mesa, N* 1472, edição de Weimar, Vol. II, p. 107, apud Franz Funck Brentano, Martim Lutero, Ed Vecchi Rio de Janeiro 1956, p. 15).

    ResponderExcluir
  95. “Aprofundar o conhecimento acerca da história é abdicar ao protestantismo”. (John Henry Newman, ministro ex-protestante convertido ao catolicismo).

    ResponderExcluir
  96. Alguns protestantes confundem o culto que os católicos tributam aos santos com o culto que se deve a Deus. Para introduzir o assunto da intercessão dos santos é necessário esclarecer a diferença que existe entre os cultos de "dulia", "hiperdulia" e "latria". Em grego, o termo "douleuo" significa "honrar" e não "adorar".
    No sentido verbal, adorar (ad orare) significa simplesmente orar ou reverenciar a alguém. A Sagrada Escritura usa o termo "adorar" em várias acepções, tanto no sentido de douleuo como de latreuo, como demonstrarei através da "Vulgata", Bíblia católica original e escrita em latim. "Tu adorarás o teu Deus" (Mt 4, 10) "Abraão, levantando os olhos, viu três varões em pé, junto a ele. Tanto que ele os viu, correu da porta da tenda a recebê-los e prostrando em terra os adorou" (Gn. 18,2).
    Eis os dois sentidos bem indicados pela própria Bíblia: adoração suprema, devida só a Deus; adoração de reverência, devida a outras pessoas.
    A Igreja católica, no seu ensino teológico, determina tudo isso com uma exatidão matemática.
    A adoração, do lado de seu objeto, divide-se em três classes de culto:
    1. culto de latria (grego: "latreuo") quer dizer adorar - É o culto reservado a Deus
    2. culto de dulia (grego: "douleuo") quer dizer honrar.
    3. culto de hiperdulia (grego: hyper, acima de; douleuo, honra) ou acima do culto de honra, sem atingir o culto de adoração.

    ResponderExcluir
  97. No fim de sua vida, aos 17/01/1546, Lutero exclamou num sermão muito agitado: “Não se deve adorar somente a Cristo? Mas não se deve honrar também a Santa Mãe de Deus? Esta é a mulher que esmagou a cabeça da serpente. Ouve-nos, pois o Filho te honra; Ele nada te nega”. Vê-se que até os últimos dias Lutero guardou devoção à Maria.
    No tocante às imagens, Lutero não as proibia; afirmava que as proibições feitas no Antigo Testamento não afetavam os Cristãos ( Edição Weimar, tomo 7 pg. 440 – 445). Considerava as imagens como a Bíblia dos pobres e iletrados.

    ResponderExcluir
  98. Declarou ainda: “Estimo grandemente a Mãe de Deus, a virgem Maria perpetuamente casta e imaculada” (ZO 2,189). Os “irmãos do Senhor” eram, para Zwínglio, “os amigos do Senhor” (ZO 1,401). Podemos observar que até mesmo o Corão de Maomé, que reproduz certas proposições do Cristianismo, professa a virgindade de Maria (cf. Sura 19). No islã, Jesus e Maria foram as duas únicas crianças que não foram tocadas por Satã no momento do nascimento, pois Deus colocou um véu entre eles97 . O Corão também conta a história da Anunciação e do Nascimento de Jesus (Sura 3 e 19)98 .

    ResponderExcluir
  99. Amman, discípulo e contemporâneo de Zwínglio, declarou: “Maria foi preservada de toda mancha e culpa do pecado original, do pecado mortal e do pecado atual”.
    Heinrich Bullinger, sucessor de Zwínglio, testemunhou: “Cremos que o corpo puríssimo da Virgem Maria, Mãe de Deus e templo do Espírito Santo…foi levado pelos anjos ao céu”.
    Lutero escreveu: “Não há honra, nem beatitude, que sequer se aproxime por sua elevação da incomparável prerrogativa superior a todas as outras, de ser a única pessoa humana que teve um filho em comum com o Pai Celeste”. (Deustsche Schriften, 14,250).
    Calvino escreveu: “Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para ser mãe de Deus”.(Comm.Sur I`harm.Evang.20)
    Zwínglio: “Quanto mais crescem a honra e o amor de Cristo entre os homens, tanto mais crescem também a estima e a honra de Maria, que gerou para nós um tão grande e propício Senhor e Redentor” (ZO 1,427s).

    ResponderExcluir
  100. Como se vê, os mestres da Reforma foram muito mais fiéis a Maria do que seus discípulos. Estes testemunhos, aos quais outros se poderiam acrescentar, dão suficientemente a ver como a crença em Maria ocupa lugar eminente no conjunto das verdades que a fé cristã sempre professou.

    ResponderExcluir
  101. Grande parte da argumentação de protestantes, se baseia nesta tese errada. Só vale o que está na Bíblia, porque a Bíblia seria a única fonte da revelação.
    Ora, essa tese é refutada pelo próprio Evangelho.
    No final do Evangelho de São João nos foi dito:
    " Muitas outras coisas, porém, há ainda, que fez Jesus, as quais se escrevessem uma por uma, creio que nem no mundo todo poderiam caber os livros que delas se houvessem de escrever" (Jo XXI, 25).
    Então, os protestantes, está na Bíblia, que nem tudo o que Deus revelou foi posto na Bíblia! Se o que Cristo fez, e não foi posto na Bíblia, não deve ser acreditado, então não se tem Fé em Cristo, mas só na Bíblia: colocou-se um livro no lugar de Cristo. Transformou-se a Bíblia em ídolo.
    E Nosso Senhor Jesus Cristo anunciou que o Espírito Santo completaria a instrução dos Apóstolos:
    "Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas vós não as podeis compreender agora. Quando vier, porém, o Espírito de verdade, ele vos guiará no caminho da verdade integral, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e anunciar-vos-á as coisas que estão para vir" (Jo. XVI, 12-113).
    E o que Cristo ensinou e fez nos foi transmitido pela Tradição Apostólica.
    Por isso, duas são as fontes da Revelação: a Sagrada Escritura e a Tradição.
    Também os Atos dos Apóstolos nos dizem que Cristo ensinou outras coisas mais que não foram postas nos livros sagrados, mas guardadas pela Tradição:
    "Na primeira narração, ó Teófilo, falei de todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar até o dia em que, tendo dado as suas instruções por meio do Espírito Santo, foi arrebatado ao (céu); aos quais também se manifestou vivo, depois de sua paixão, com muitas provas, aparecendo-lhes por quarenta dias e falando do reino de Deus". (Atos I, 1-3)
    "Permanecei, pois constantes, irmãos, e conservai as tradições que aprendesses, ou por nossas palavras ou por nossa carta" (II Tess. II, 14).

    ResponderExcluir
  102. Nenhum comedor de feijão vencerá a IGREJA fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo: “Pode ser ferida, mas ela não cai. Quanto mais durarem as perseguições, tanto mais ela se desenvolve. Mas os que a perseguem, e os que ela condena, sucumbem” (Santo Tomás de Aquino).

    ResponderExcluir
  103. A ICAR devia processar ou interpelar esse site por dizer que ela inventou essa calúnia. Tens provas?

    ResponderExcluir
  104. São os falsos profetas do fim dos tempos declarando a falta de amor a Deus e ao próximo. É linda a simbologia!!! É lindo ela ser negra para mostrar a diversidade! É a manifestação de Deus, mas é necessário ter alma para entender!!

    ResponderExcluir
  105. Acho que caa umbtem uma crença e cada um deve respeitar a do outro e acho um absurdo um cara que fala de Deus ter o demônio no coração e desrespeitar a religião a crença das pessoas pq é isso esse demônio chutou a santa e para nós católicos não é a imagem propriamente dita e sim aue vada nossa senhora representa a mãe de Jesus, e ele de tanto querer srr o tal o filho "perfeito" de deus quebrou o respeito não conosco oa católicos mas com o pai todo poderoso!!! Esse pastor pra mim é o demônio em vida !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de perguntar a muitos que defende a aparecida, e outros, JESUS disse que iria voltar para julgar os vivos e os mortos, me responda, ele já voltou? se ele não voltou quem julgou, aparecida, paulina, antonio, tadeu, e outros, na verdade estão dizendo, não presisamos mais de ti JESUS, já fizemos o que era para vc fazer. a biblia no fala, JESUS disse somente a DEUS adorará e sómente a ELE servirá. ou vcs não acreditam em JESUS.

      Excluir
  106. se vcs lerem a biblia voces vão odia a igreja catolica,todos que defendem as imagem defende a satanás, está escrito, vão ler os 10 mandamentos, EXODO 20, leiam e estude o que está escrito. ates de publicar coisas que DEUS abomina, se DEUS abomina eu tambem abomino todas as imagem de escultura.

    ResponderExcluir
  107. Essa mentira deve ter sido inventada por alguém que odeia a igreja católica, a única verdadeira. Em questão de mentiras, o portestantismo é mestre, até porque ele é invenção do pai da mentira.

    ResponderExcluir
  108. SÓ DIGO UMA COISA,.....INFELIZ DAQUELE QUE PENSA QUE RELIGIÃO ALGUMA IRÁ SALVAR SUA VIDAS.INFELIZ DAQUELE QUE NÃO ANDAR CORRETAMENTE SOBRE AS LEIS DE NOSSO DEUS.

    ResponderExcluir
  109. Estão existindo muitos falsos profetas pregadores que só querem saber de usar DEUS para enganar trochas e tirar dinheiro para investir em fazendas mansões e luxurias (ele reparte e da aos pobres)salmos 112,9 ,é mais não é isso que tá acontecendo em vez de repartir tão tirando o ultimo centavo dos pobres , e quem disse que terno ,gravata salva alguém ,DEUS vê o coração das pessoas e não a roupa, a verdade esta em mateus 16/18 só protestante ignorante não entende isso.

    ResponderExcluir
  110. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  111. meia duzia de palavra e esse cara já falow em dizimo,
    chamar outras pessoas de burras não é DEUS pastor... JESUS perdoou as pessoas que o sacrificou e vc chama de burra as pessoas que não creem no mesmo que vc cre...

    ResponderExcluir
  112. Mario Junior - A pergunta que não deve faltar é a seguinte: Cadê este sujeito? Postam tanta coisa na internet, mas ele não aparece para desmentir ou reconhecer o tal acontecido. Reportagens já foram publicadas em diferentes mídias, mas ele mesmo, não aparece! Acho muito estranho a Universal responder somente com uma reportagem em seu jornal, jornal que ninguém lê! Por que não gravam este homem dando testemunho em uma de suas igrejas e postam na Record, no Youtube ou outros? Enfim, só queria deixar claro que a Igreja Católica não precisa de boatos como este para converter corações! Não é a Igreja que converte, é Jesus que está Nela! Os fiéis NÃO estão deixando a Igreja, pois os fiéis estão e sempre estarão lá servindo a Deus! Os INFIÉIS é que estão saindo! Glória a Deus por isso, pois não envergonharão mais a Igreja com suas atitudes. Não queremos quantidade, mas qualidade na fé, no compromisso...

    ResponderExcluir
  113. Tira o dinheiro deste pastores do demônio, pra ver se eles continuam lá com seus ternos engomadinhos, que vergonhas que tenho deste pastores existirem.. alguém achar que pode ter altura em difamar a mãe de cristo..tenho dó de vocês...

    ResponderExcluir
  114. ate ser fosse eu chutaria esta santa aparecida.
    A palavra de Deus deixa bem clara.
    Não terás outros deuses diante de mim;
    Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
    Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

    Deuteronômio 5:7-9

    ResponderExcluir
  115. ao ler os comentários me esclareçam umas duvidas se foi CONSTANTINO o fundador da IGREJA CATÓLICA porque o IMPÉRIO ROMANO acabou e a IGREJA CATÓLICA NÃO? OUTRA PERGUNTA após a morte de CRISTO E DOS SANTOS APÓSTOLOS já tinha a BÍBLIA SAGRADA PRONTA para distribuir aos novos convertidos ao cristianismo e se não tinha a quem DEUS e qual igreja protestante teve essa honra de compilar a BÍBLIA SAGRADA que é o testemunho da vida de CRISTO? O uso da imagem me respondam se é verdade ou mentira nos primeiros séculos a maioria da população era analfabeta para compreender melhor a vida de CRISTO a igreja usava imagens do nascimento de CRISTO da cruz do calvário da mãe de CRISTO com ele no colo SE NO ANTIGO TESTAMENTO as pessoas que se prostavam diante da arca da aliança porque não pode prostar-se diante da imagem de MARIA a que recebeu DEUS VERDADEIRO em seu ventre o novo templo e a nova aliança ?

    ResponderExcluir
  116. Sou cristão evangélico, quando nasci meus pais já eram convertidos ,os pais de meus pais já tinham historia de conversão. Congrego na igreja Assembleia de Deus. Atualmente meu pai é pastor, mas desde criança sigo meus pais pelas igrejas que pastoreou sendo presbítero,evangelista e depois pastor. Meu pai pela graça de Deus fundou um templo, isto é de alegria imensa, tinha na época 6 anos ,lembro me que fizemos vários cultos ao ar livre onde meu pai pregava e os irmãos cooperadores tocavam instrumentos e louvavam a Deus ,cheguei a entregar folhetos nas casas com meu irmão. Após esse inicio o Pastor presidente da época deu permissão para comprar um terreno e construir um templo. Tempos de umildade que não voltam mais. Eramos pobres, trabalhávamos em prol da igreja, todos eram simples ate os que tinham empregos melhores (gerente de banco...etc). As vejas passávamos necessidade(palavra antiga, hoje seria como momentos de miséria) por hora constantes mas tínhamos muitos momentos de alegria, as frutas eram abundantes tudo de grande quantidade (laranja comprava-se de caixa, uva caixa grande, maçã argentina era uma delicia, não tinha esse sabor de hoje(agrotóxicos, muito agrotóxico). O Pastor presidente tinha uma belina 2 usada(usava -se por muitos e muitos anos) e alugava uma casa para morar. A igreja custeava tudo , mas não tinha exageros ,tudo na simplicidade se sobrace algum dinheiro ele devolvia a igreja. Era um exemplo inimaginável de HONESTIDADE(INVERSO DE CORRUPÇÃO, PEGAR O DINHEIRO DOS DIZIMOS E OFERTAS DE PESSOAS POBRES,UMILDES E AS VESES ATE MISERAVEIS E COMPRAR COISAS SUPERFLUAS A UMA PESSOA QUE ACEITOU SER MINISTRO DE CRISTO COMO: FAZENDAS DE MILHÕES, JATOS DE MILHÕES, CARROS IMPORTADOS), amor (nos atendia prontamente quando precisávamos) e COMPROMISSO EM GANHAR ALMAS e não dinheiro.
    Infelizmente isto ficou no passado, atualmente a igreja esta hightec, é uma EMPRESA, tem que gerar lucros, o dinheiro que entra não é supervisionado por todos, o tesoureiro é trazido de outra cidade como alguém fiel a empresa, não importa se há corrupção e ganha um salario altíssimo para isso :cobrar e cobrar a todos os pastores das igrejas filiadas a trazerem mais dinheiro, todos esses pastores presidentes são vitalícios ou seja ninguém pode tira-los, passam o poder de geração a geração, tem até pastor presidente de campo com 18 anos, tudo isto para manter o poder e controlar a empresa.
    Como evangélico examino as escrituras sagradas(BIBLIA) e nela baseio toda minha fé e como digo a todos: vocês são cristãos? Acreditam na existência de Deus? Então só há um testamento verdadeiro para nos regrar : A BIBLIA.
    Não acho correto o que bispo fez, temos de respeitar a todos a nossa volta senão incitaremos violência e temos de ganharmos ALMAS com AMOR, EXEMPLO DE VIDA E ESCRITURA SAGRADA ,A ORAÇÃO NOS DEIXA PREPARADOS PARA ISSO.
    Na bíblia esta escrito: COM O AUMENTO DE INIQUIDADE O AMOR DE MUITOS ESFRIARIA.(A PALAVRA AMOR TEM AMPRO SIGNIFICADO;QUEM AMA NÃO CORROMPE,NÃO ENGANA ,NÃO FAZ EVANGELHO PARA INTERESSE PROPRIO,NÃO FAZ DA IGRAJA UMA EMPRESA...,ETC)
    Muitas das criticas estão corretas, NÃO DÁ MAIS PARA ESCONDER!!!
    O mau uso do dinheiro coletado na igreja, que teria de ser usado somente e tão somente para as necessidades da igreja.
    ESTÃO USANDO SE TORNAR MILIONARIOS E OS FIEIS MUITOS ESTÃO NA MISÉRIA!!!
    ISTO É UM PROTESTO,AFINAL SOU PROTESTANTE, MAS ACREDITO EU QUE DEUS AJUSTARA AS CONTAS COM ESSES QUE ESTÃO ACABANDO COM A SANTA REPUTAÇÃO DA IGREJA IMACULADA
    As vezes fico revoltado com tudo que estou vendo mas jamais vou abandonar minha fé e continuarei a frequentar esta igreja que aprendi a amar, QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE MIM POIS SOU PECADOR.

    ResponderExcluir

Redes sociais