domingo, 12 de agosto de 2012

PROGRAMAÇÃO DE TELEVISÃO NO BRASIL NUNCA MUDARÁ PARA MELHOR !




http://ituresiste.blogspot.com.br

Afinal, quando estamos reunidos com a família na sala da nossa casa, assistindo televisão, quem entra nela além do Espírito Santo de Deus? Se você está assistindo programas  de televisão em não conformidade com a Palavra de Deus, concorda que está entrando em sua casa outro tipo de espírito que não é o de Deus? Temos uma sala de televisão, mas não temos uma sala de oração. Mt 6:6, Ex 2:23, Ex 22:23, 1Rs 18:27, Is 65:24, Lc 23:23. Muitos crentes no Senhor e Salvador Jesus Cristo tem trocado a Santificação pela televisão.  1 Ts 4:7,  2 Ts 2:13, Hb 12:14, Rm 12:1, 1 Ts 4:3. 

Na verdade, nós cristãos, nunca iremos mudar a televisão. _Por quê, Missionário Ripari?  Para mudá-la teríamos que mudar o coração de quem faz televisão. Para isso, os proprietários das emissoras de televisão teriam que ter uma experiência pessoal com o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Do ponto de vista legal, se considerarmos o Art. 221 da Constituição Brasileira, parágrafo 4, fica claro que as emissoras de televisão no Brasil fazem muitos programas fora da lei. ART-221 “A produção e a programação das 

emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios: 

1- Preferência da finalidade educativa, artísticas, culturais e informativas;  
2- Promoção da cultura nacional e regional e estímulo à produção independente que objetive sua 
divulgação;  
3- Regionalização da produção cultural, artística e jornalística, conforme percentuais estabelecidos em lei; 4- Respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.”  

“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, principalmente dos da sua família, negou a fé e é 
pior do que o infiel ( 1 Tm. 5:8.” 

                  Infiel = Incrédulo 
Um cidadão erra em não cumprir a lei, e fica sujeito a ser punido por isso. E nós, que temos conhecimento da Palavra Escrita de Deus e que somos evangélicos, quando ficamos numa sala assistindo 4h. de televisão por dia, 28h. por semana, 1.432h. por ano?  Nunca seremos punidos?  

Se um programa de televisão não está em conformidade com a Palavra de Deus, por que o assistimos? “Deixem de amar este mundo mau e tudo o que ele lhes oferece, pois quando vocês amam estas coisas mostram que realmente não amam a Deus; porque todas estas coisas mundanas, estes maus desejos – a loucura pelo sexo, a ambição de comprar tudo o que atrai vocês e o orgulho que resulta da riqueza e do prestígio – não provêm de Deus, e sim do próprio mundo pecaminoso. E este mundo está perecendo, e estas coisas más e proibidas perecerão com ele. Mas, todo aquele que perseverar em fazer a vontade de 


Deus, viverá para sempre (1 Jo 2:15).” 


Missionário Ripari, então você quer me afirmar que não devo assistir televisão?   _ Irmão leitor, não seja tolo, só os tolos rejeitam a sabedoria; os que não têm juízo são destruídos por estarem satisfeitos consigo mesmos. 

Mas quem me ouvir terá segurança, viverá tranqüilo e não terá motivo para ter medo de nada. (Pv 1:32-33.) Não estou pedindo para que você jogue fora o aparelho de televisão, nem estou propondo-lhe quero que o tempo que você assiste de tevê por oração e o tempo que você ora para assistir tevê.  Estou lhe propondo uma grande oportunidade de você experimentar a sabedoria.  “Para ser sábio é preciso primeiro temer a Deus. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender.” Pv 1:7 Minha proposta é que você use a televisão como benção.Dt 7:26 e Dt 11:26-28. Para sermos amigos de Deus, temos que ser inimigos do mal. Estamos criticando as emissoras de televisão ? Estamos difamando alguém? 


_Não! Apenas estamos querendo, como ministério, ajudar você e o crente no Senhor Jesus, elevando-o ao padrão que Deus espera de nós. Fique tranqüilo que não vou pedir-lhe para JEJUAR uma semana sem televisão. (Pois sei que você não faria isso!) 

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo.”  2Co 5:17 






FONTE:  Extraído do livro: Televisão Babá eletrônica de Marcos Antônio Ripari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes sociais