sexta-feira, 28 de junho de 2013

Motivações à oração privada - Parte 2


 


Imagem ceddia por: manoel-otavio.blogspot.com
2° Considere que, quando Cristo estava na terra, Ele exercitou muito a si mesmo em oração privada.
Mt 14.23 "E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só."

Mc 1.34 "Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava."

Mc 6.46 "E, tendo-os despedido, subiu ao monte para orar."

Lc 5.16 "Ele, porém, se retirava para lugares solitários e orava."

"A vida inteira de um cristão deve ser nada mais do que uma visível representação de Cristo".

Pergunta: Mas por que nosso Senhor Jesus orava tanto em secreto? Por que Ele tão frequentemente ficava sozinho com Deus?
1° Resposta.
Para colocar uma elevada honra e valor sobre a oração privada.

O homem natural está apto e pronto para colocar um baixo e indigno valor sobre a oração privada em seus pensamento. Mas Cristo, Se exercitando tão frequentemente nisso, colocou uma eterna honra e um inestimável valor sobre a oração secreta. Mas…

2° Resposta.
Ele estava em oração secreta, e muitas vezes sozinho com Deus, para que Ele não fosse visto pelos homens, para evitar todos os "shows" e aparência de ostentação e aplauso popular.

3° Resposta.
Para evitar interrupções em Seus deveres.

A oração em secreto não é uma pequena vantagem para uma séria e vívida execução de um dever privado. Distúrbios e interrupções externas são extinguidas pela oração privada.
(Tanto para Brooks como para os demais homens de Deus do passado, a oração secreta ajudava nas realizações cotidianas, bem diferente dos nossos tempos, em que quanto mais se faz, menos se tem tempo para orar).

4° Resposta.
Para nos deixar um abençoado e gracioso exemplo.

Cristo não estava sempre em público, ou sempre entre Sua família, mas Ele estava frequentemente sozinho com Seu Pai.

5° Repostas.

Para que Ele pudesse aprovar-Se, ao nosso entendimento e à nossa consciência, para Ser um Fiel Sumo Sacerdote.

Hb 2. 17 " Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo."

6° Resposta.
Para nos convencer que Seu Pai observa e ouve nossas orações privadas.

Ele coloca em um odre todas as nossas lágrimas secretas e não é estranho às nossas lutas, tribulações, desejos e anseios.

6° Motivação.

Considerar que Deus mais usualmente se manifesta à Seu povo quando eles estão em secreto, quando eles estão sozinhos no trono da Graça.
Daniel
teve aquela visão e aquela mensagem confortadora, através do anjo, de que ele era muito amado, quando estava em oração secreta.
Dn 9. 20-23 " Falava eu ainda, e orava, e confessava o meu pecado e o pecado do meu povo de Israel, e lançava a minha súplica perante a face do SENHOR, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus. Falava eu, digo, falava ainda na oração, quando o homem Gabriel, que eu tinha observado na minha visão ao princípio, veio rapidamente, voando, e me tocou à hora do sacrifício da tarde. Ele queria instruir-me, falou comigo e disse: Daniel, agora, saí para fazer-te entender o sentido. No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a coisa e entende a visão."
Também Cornélio é graciosamente recompensado por suas orações privadas.
Atos 10. 1-4 "Morava em Cesaréia um homem de nome Cornélio, centurião da coorte chamada Italiana, piedoso e temente a Deus com toda a sua casa e que fazia muitas esmolas ao povo e, de contínuo, orava a Deus. Esse homem observou claramente durante uma visão, cerca da hora nona do dia, um anjo de Deus que se aproximou dele e lhe disse: Cornélio! Este, fixando nele os olhos e possuído de temor, perguntou: Que é, Senhor? E o anjo lhe disse: As tuas orações e as tuas esmolas subiram para memória diante de Deus."
Pedro
também teve uma visão quando estava orando no telhado.
Atos 10. 9-11 "No dia seguinte, indo eles de caminho e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao eirado, por volta da hora sexta, a fim de orar. Estando com fome, quis comer; mas, enquanto lhe preparavam a comida, sobreveio-lhe um êxtase; então, viu o céu aberto e descendo um objeto como se fosse um grande lençol, o qual era baixado à terra pelas quatro pontas."
Paulo
 
também estava sozinho em oração em atos 9. 11-12 "Então, o Senhor lhe ordenou: Dispõe-te, e vai à rua que se chama Direita, e, na casa de Judas, procura por Saulo, apelidado de Tarso; pois ele está orando e viu entrar um homem, chamado Ananias, e impor-lhe as mãos, para que recuperasse a vista".
Quando João estava sozinho na ilha de Patmos, "por causa da Palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo", ele teve uma gloriosa visão do Filho do Homem, e então O Senhor revelou à ele os mais profundos mistérios, concernentes ao estado da igreja tanto no presente quanto no futuro. E quando João estava chorando, sem dúvida em oração secreta, o livro selado foi aberto diante dele.
Oração secreta é a chave de ouro, que abre os mistérios do mundo para nós. (Como no exemplo de Daniel).
Certamente, o cristão que está mais aos pés de Jesus Cristo, irá entender mais da mente de Cristo no evangelho, e terá mais do céu dentro do seu próprio coração.
Certamente a alma desfruta de mais comunhão com Deus quando está em secreto.
Os 2.14
"Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração."
Quando Jeremias estava naquela escura prisão, ele teve coisas grandes e ocultas reveladas à ele que ele não sabia.
Jr 33. 1-3 "Veio a palavra do SENHOR a Jeremias, segunda vez, estando ele ainda encarcerado no pátio da guarda, dizendo: Assim diz o SENHOR que faz estas coisas, o SENHOR que as forma para as estabelecer (SENHOR é o seu nome): Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes."
Ambrósio costumava dizer: "Eu nunca estou sozinho quando estou sozinho; porque posso desfrutar da presença do meu Deus de uma maneira mais livre, plena e doce, sem interrupções".
7° motivação
.
Considerar que o tempo dessa vida, é o único tempo para a oração secreta.
No céu, não será admitido nenhuma oração secreta. No céu não haverá pecados secretos para nos perturbar, nenhuma necessidade secreta para nos beliscar, nenhuma tentação secreta para nos seduzir, nenhuma armadilha secreta para nos enredar, e nenhum inimigo secreto para nos confrontar.
Nós devemos viver nessa prática aqui na terra, porque nós nunca mais iremos exercitá-la depois da morte. Nós somos incumbidos de alguns deveres agora como louvar, admirar, exaltar e engrandecer a Deus, desfrutar e se deleitar em Deus, etc., que iremos fazer eternamente nos céus, mas oração secreta devemos fazer enquanto vivermos aqui.



 

Motivações à oração privada. (Parte 1) - Thomas Brooks



Imagem ceddia por: umacartaaopai.blogspot.com
 
Mateus 6.6
"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente".
By Thomas Brooks (Trechos do livro "The privy key of heaven".)
Argumentos ou considerações para nos persuadir à oração secreta
 
1° Os mais eminentes santos, tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento, tem aplicado a si mesmos à oração secreta.
Moisés
esteve sozinho no Monte com Deus por quarenta dias e quarenta noites (Ex 34.28).
Abraão
encheu sua boca com argumentos em oração secreta à Deus, para prevenir a desolação e destruição de Sodoma (Gn 18. 22-32).
Isaque
em Gn 24.63 "Saíra Isaque a meditar no campo, ao cair da tarde".
A palavra hebraica para meditar também significa orar.
Também vemos Jacó em oração privada em Gn 32. 24-28 "Ficando ele só; e lutava com ele um homem, até ao romper do dia. Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem. Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares".
Davi
diz no Salmo 55. 16-17 " Eu, porém, invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará. À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz."
Daniel
estava 3 vezes por dia em oração secreta. Dn 6.10 "Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer."
Jonas
manteve a oração secreta mesmo dentro da barriga do grande peixe.
Elias
orou debaixo de um zimbro (1 Re 19.4)
Temos Ana orando em 1 Sm 1. 13-15 "Porquanto Ana só no coração falava; seus lábios se moviam, porém não se lhe ouvia voz nenhuma; por isso, Eli a teve por embriagada e lhe disse: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti esse vinho! Porém Ana respondeu: Não, senhor meu! Eu sou mulher atribulada de espírito; não bebi nem vinho nem bebida forte; porém venho derramando a minha alma perante o SENHOR"
.
Epafras era fervoroso em oração secreta. Cl 4. 12-13 "Saúda-vos Epafras, que é dentre vós, servo de Cristo Jesus, o qual se esforça sobremaneira, continuamente, por vós nas orações, para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus. E dele dou testemunho de que muito se preocupa por vós, pelos de Laodicéia e pelos de Hierápolis."
Cornélio
se devotava à oração secreta. At 10. 2 – 4 "Piedoso e temente a Deus com toda a sua casa e que fazia muitas esmolas ao povo e, de contínuo, orava a Deus. Esse homem observou claramente durante uma visão, cerca da hora nona do dia, um anjo de Deus que se aproximou dele e lhe disse: Cornélio! Este, fixando nele os olhos e possuído de temor, perguntou: Que é, Senhor? E o anjo lhe disse: As tuas orações e as tuas esmolas subiram para memória diante de Deus."
Eusébio nos diz que Tiago tinha os joelhos calejados e até mesmo sem tato por ele passar muito tempo em oração privada.
"Uma hora de comunhão com Deus em um local secreto (ou privado), é preferível do que a maior e melhor companhia do mundo".
Richard Sibbes
disse: "Um homem cujo a alma está familiarizada com Deus em um quarto, ou em um buraco, ou em um deserto, ou em uma caverna, ou em um calabouço, irá encontrar mais do real prazer, mais deleite, e o mais completo contentamento, do que em um palácio de um príncipe".
 

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Menina de 7 anos tem um sonho com a volta de jesus




Belo testemunho dessa jovem. Dou credibilidade pela inocência (sem malícia) e simplicidade que as crianças tem pois pela sua jovem idade, percebemos que ela contou sorrindo algo que todos nós adultos precisamos levar a sério.

E Jesus disse a ela o estado atual que a igreja se encontrava (Misericórida, Senhor!).

Belo vídeo!

Daniel Werneck


A possível relação da marca da besta com o credo islâmico.



Excelente vídeo! oque ele fala é uma possibilidade....(...) Mas é bom averiguarmos mais. Muito boa suas observações em relação a Apocalipse 13:18.  

Recomendo a todos!

Daniel Werneck 

Pastor Marcos Feliciano fala sobre a "cura Gay"




Nestes últimos dias, diante de tantos protestos pelo país, mais um MOTIVO foi alavancado pelo ativismo gay para jogar a população brasileira contra os evangélicos. A mídia brasileira induziu a população através de suas reportagens que existia um projeto que foi aprovado chamado de CURA GAY.

A verdade é que esse SENSACIONALISMO CRIADO  pela mídia em torno do projeto de Decreto legislativo nº 234/2011 dando esse apelido para que a questão da homosexualidade se torne algo indiscutível.

Sendo assim, fomentaria uma opinião na cabeça daqueles que (aqueles que são grande massa de manobra) assistem diariamente televisão que o Pastor Marcos Feliciano, presidente da comissão de direitos Humanos, é o AUTOR do projeto que visa (NA MENTE DA MÌDIA) mudar a opção sexual de gays em heterossexuais. 

Esse projeto pode ser visto na integra no site:  


Em nenhum dispositivo deste projeto CONSTA A PALAVRA"CURA GAY".  Também não existe nada de discriminatório. ela visa regular uma norma ligada ao conselho Federal de psicologia como versa em seu 2º artigo:

Art. 2º Fica sustada a aplicação do Parágrafo único do Art. 3º e o Art. 4º, da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 1/99 de 23 de Março de 1999, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da orientação sexual.


 Como ocidadãos temos direitos fundamentais que não podem ser transferidos, logo se uma pessoa não esta satisfeita com a condição que se encontra, e se quer ou precisa de tratamento para mudar, seja por problemas que ocorreram ao longo da vida (como abusos sexuais, violência sexual, etc) ele pode sim optar por buscar ajuda neste sentido.

Existe muitos ex travestis e homosexuais que hoje são heresosexuais e tem uma vida normal. 

Agora o ativisto Gay quer criar uma discriminação quanto a isso, mas não mencionam o fato de em suas cartilhas terem orientações para que pessoas que querem mudar de sexo possam ter atendimento GRATUITO DO SUS e amparo socio emocional para sua "nova" opção sexual. 

Quer dizer que isso só vale para eles, e para o sentido inverso não? quer dizer que os direitos fundamentias que a pessoa tem de optar fazer ou não fazer são discriminatórias e preconceituosas só visando um lado da "moeda" e não versando sobre a LIBERDADE que o indivíduo tem de optar?

Cada vez mais percebo que caminhamos para um socialismo camuflado de comunismo com apoio midiático transformando o povão em massa de manobra. 

Pois bem, assitam o vídeo e tirem suas conclusões pois nada melhor que o presidente da comissão falar oque pensa a respeito sobre isso doque agente especular e Ler oque os outros dizem a respeito dele.

fiquem na paz.

Daniel Werneck

FONTE: www.youtube.com e www.rugidodaverdade.blogspot.com.br

terça-feira, 25 de junho de 2013

Carta de Jonathan Edwards para George Whitefield

Imagme cedida por: famousamericans.net

A George Whitefield

Northampton em New England, 12 de fevereiro de 1739/40,


Reverendo Senhor,



Meu pedido é que, em seu plano de viajem através da Nova Inglaterra no próximo verão, lhe agrade vir visitar Northampton. Espero não lhe seja completamente novo que desejo vê-lo e ouvi-lo neste lugar; mas pude compreender, do que tenho ouvido, que você está entre os que são assistidos pelas bênçãos dos céus aonde quer que vá: e tenho grande desejo, caso seja a vontade de Deus, que a benção que assiste sua pessoa e obra possa descer sobre esta cidade, e possa entrar em minha própria casa, e que eu possa recebê-la em minha própria alma. De fato estou temeroso que você seja desapontado na Nova Inglaterra, e tenha menos sucesso aqui do que em outros lugares: temo que esta terra em que habitamos, que foi agraciada com luz, que muito desfrutou do evangelho, que foi saturada dele, e o menosprezou, seja mais endurecida que a maioria dos lugares por onde você pregou. 
 
Imagem cedida por: lumbrera.wordpress.com
Mesmo assim espero no poder e na misericórdia de Deus, que se mostraram tão triunfantes pelo sucesso de seus labores em outras partes, que ele enviará, até mesmo para nós, uma benção por meio de ti, embora não sejamos merecedores dela. Espero ver, caso Deus preserve minha vida, algo dessa salvação de Deus na Nova Inglaterra, a qual ele já começou, num mundo mau, tenebroso e miserável e na mais culpada de todas as nações. Foi com refrigério de alma que ouvi de alguém levantado na Igreja da Inglaterra para reavivar as doutrinas misteriosas, espirituais, desprezadas e explosivas doutrinas do evangelho, e cheio de um espírito de zelo pela promoção da verdadeira piedade necessária, cujos labores têm sido atendidos com tal sucesso. Louvado seja Deus que tem feito isto! Que é contigo, e o ajuda, e faz as armas da tua milícia poderosas. 
 
Vemos que Deus é fiel, e nunca se esquece das promessas que fez à sua igreja; e que ele não deixará que o pavio que fumega se apague, mesmo quando as águas parecem tê-lo sobrepujado; ele irá reavivar a chama novamente, mesmo nos tempos mais tenebrosos. Espero que este seja o amanhecer de um de maravilhoso poder de Deus e de sua graça para os homens. Tomara venhas, reverendo senhor! e possa Deus estar cada vez mais abundantemente contigo, que a obra de Deus possa ser levada adiante com a benção sobre seu trabalho, com aquele rápido progresso que tem existido até aqui, e que ela se expanda numa maior extensão, e se estenda mais e mais adiante, com uma medida de poder irresistível derrubando toda oposição! E que as portas do inferno jamais prevaleçam contra você! e possa Deus enviar mais trabalhadores de igual espírito para a sua seara, para que o reino de Satanás trema, e seu orgulhoso império caia por terra, e o reino de Cristo, o glorioso reino de luz, santidade, paz e amor, possa ser estabelecido de um extremo a outro da terra!


Minhas afetuosas saudações ao Sr. Seward: Espero vê-lo aqui com você. Acredito que posso me aventurar a dizer que o que tem sido ouvido sobre seus labores e sucessos não foi ouvido com maior atenção em nenhum lugar na Nova Inglaterra do que aqui, ou recebido com maior crédito. Portanto espero que tenhamos a oportunidade de ouvi-lo atentamente. O caminho de Nova Iorque a Boston através de Northampton é um pouco mais distante do que o menor que existe; e penso que conduz a uma parte populosa do país como nenhum outro. Desejo que você e o Sr. Seward venham diretamente para minha casa. Considerarei isto um grande favor e benefício da providência ter a oportunidade de receber tais convidados sob meu teto, e ter algum contato com tais pessoas.


Temo que seja demais para mim desejar ser lembrado de forma particular em suas orações, quando considero quantos milhares já fizeram o mesmo pedido, de tal modo que não se possa mencionar a todos; e estou longe de pensar que mereço ser distinguido. Mas ore, senhor, deixe seu coração ser elevado a Deus por mim entre os outros, para que Deus me conceda tanto do bendito Espírito quanto ele lhe concedido a você, e para que me faça instrumento de sua glória .

Eu, reverendo senhor,

que não mereço ser chamado
teu conservo,
Jonathan Edwards
 
FONTE: http://www.jonathanedwards.com.br

Graça comum não transforma o homem – Jonathan Edwards

Imagem cedida por: www.ediouro.com.br

Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que a minha ira e o meu furor se derramarão sobre este lugar, sobre os homens e sobre os animais, e sobre as árvores do campo, e sobre os frutos da terra; e acender-se-á, e não se apagará.

Jeremias 7:20

Homens em uma condição natural podem ter percepções da culpa que recai sobre eles, da ira de Deus e seu perigo da vingança divina. Tais percepções são raios de luz da verdade. Podemos ver que alguns pecadores têm uma maior percepção de sua culpa e miséria que outros, e isto é porque alguns têm mais luz, ou mais apreensão da verdade do que outros. E essa luz e percepção podem fluir do Espírito de Deus.

O Espírito dá alguma percepção aos homens do pecado, mas ainda assim a natureza é muito mais predominante nele do que a comunicação da a luz espiritual e divina. Trata-se da obra  do Espírito de Deus apenas como auxiliar nos princípios naturais, e não infundindo novos princípios.

A graça comum difere da especial na medida em que influencia apenas ajudando a natureza e não por transmitir graça ou concedendo qualquer coisa acima e além da natureza. A luz que é obtida é totalmente natural, ou de nenhum tipo superior ao que a mera natureza alcança, embora mais desse tipo é obtida do que seria obtido se os homens ficaram entregues a  si mesmos. Ou, em outras palavras, a graça comum só ajuda as faculdades da alma para fazer mais plenamente o que eles fazem por natureza, como a consciência natural ou razão -  será por mera natureza comum fazendo um homem sensato da culpa e vai acusar e condenar quando ele fizer algo errado.

A consciência é um princípio natural para os homens, e o trabalho que ela faz, naturalmente, ou de si mesmo, é dar uma apreensão de certo e errado e sugerir à mente a relação que existe entre o certo e o errado e uma retribuição que virá. O Espírito de Deus, naquelas percepções que os homens não regenerados às vezes têm, auxilia a consciência para fazer este trabalho em um grau muito maior do que faria se eles fossem deixados entregues a si mesmos.

Trata-se assim, da obra  do Espírito de Deus apenas como auxiliar nos princípios naturais, e não infundindo novos princípios. O homem continua no mesmo estado de depravação e escuridão espiritual.


Jonathan Edwards (1703-1758)  - “A Divine and Supernatural Light”
 
 
FONTE: http://www.jonathanedwards.com.br/

Redes sociais